Ramón Díaz desembarca no Rio e ouve pedidos de contratações de vascaínos

Ramón Díaz mal chegou ao Rio para comandar o Vasco da Gama e já foi abordado por torcedores que pediram reforços para o Clube.

Ramón Díaz, técnico do Vasco, no aeroporto
Ramón Díaz no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Foto: Marcelo Baltar/ge)

Após o português Bruno Lage, que chegou ao Rio de Janeiro para se apresentar ao Botafogo, o argentino Ramón Díaz desembarcou besta quarta-feira (12) no aeroporto internacional Tom Jobim para assinar contrato com o Vasco.

Mas ao contrário do colega europeu, que foi recebido com festa para comandar o líder isolado do Campeonato Brasileiro, o técnico de 63 anos ouviu torcedores cobrarem a contratação de reforços logo na chegada ao novo clube.

“Queremos jogador”, disse um torcedor no momento em que Ramón Díaz recebia a bandeira do Vasco, enquanto outro presente pediu que o técnico conversasse com alguns nomes para a equipe. “Fale com Lanzini, Ramon! Fale com Lanzini, Vietto, Marega! Por favor, Ramon”.

Segundo apurou a ESPN, o vínculo do ex-comandante do Al Hilal com o Vasco será de um ano e oito meses, e foi acertado na tarde da última terça-feira (11). A expectativa é de que Ramón Díaz inicie ainda nesta quarta-feira os trabalhos visando o jogo contra o Athletico-PR, no dia 23 de julho.

As negociações com o comandante foram fechadas de forma rápida, logo após o “não” dado pelo também argentino Gustavo Alfaro.

Ramón Díaz chega com a missão de comandar a reação vascaína no Campeonato Brasileiro. O clube de São Januário é o atual vice-lanterna do torneio, com apenas 9 pontos conquistados até o momento.

Ex-atacante de enorme destaque, Ramón Díaz também tem carreira vitoriosa como treinador.

No River Plate, ele conquistou uma CONMEBOL Libertadores e seis Argentinos, entre outros troféus.

Já no Oriente Médio, teve duas passagens de sucesso pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, ganhando diversos títulos importantes.

No último Mundial de Clubes, inclusive, seu time foi o grande algoz do Flamengo, eliminando o Rubro-Negro na semifinal da competição.

Próximos jogos do Vasco

  • Athletico-PR (C) – 23/07, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Corinthians (F) – 29/07, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Grêmio (C) – 06/08, 16h (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: ESPN

2 comentários
  • Responder

    Precisa agora mandar pedro raul: leo e bambu embora urgente

  • Responder

    Finalmente um acerto da saf, o que era pra ser feito desde o primeiro, dia agora é rezar e torcer muito pelo Ramon pra limpar as cagadas do barbiere.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.