Ramón Díaz defende Praxedes e admite atuação ruim de Payet contra o Nova Iguaçu

Treinador argentino pediu que a torcida do Vasco da Gama passe confiança para os atletas; Praxedes foi muito vaiado durante o jogo.

Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã
Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã (Foto: André Durão)

O técnico Ramón Díaz defendeu os meias Bruno Praxedes e Dimitri Payet, que tiveram atuações ruins na derrota do Vasco da Gama por 1×0 para o Nova Iguaçu, neste domingo (17), culminando na eliminação do Gigante da Colina no Campeonato Carioca.

Em entrevista coletiva após a partida, Ramón pediu que a torcida cruzmaltina, que vaiou bastante Praxedes no decorrer do jogo, gerando insatisfação do treinador, passe confiança ao atleta.

– Vou dizer boas palavras sobre o Praxedes. Nós o trouxemos e ele fez muito bem. As pessoas têm que ter confiança na equipe que temos. Não temos outra equipe, esta é a equipe que temos. Então, temos que ter confiança e obrigar que trabalhe, que melhore. É a única forma de sair de situações difíceis. O jogador sente a pressão, se sente insultado, mas é seguir trabalhando, crescendo. É jovem, tem 21 anos, e tem que seguir crescendo. As competições que vão vir serão mais duras – disse.

Em relação a Payet, Díaz admitiu que o astro francês não rendeu como o de costume, mas também pediu o apoio dos torcedores.

– Payet também não teve uma boa atuação como as anteriores, assim como todo o time. Temos que seguir crescendo. Estamos em um grande time – concluiu.

Agora, o Vasco começa a se preparar para a disputa do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina estreia na competição contra o Grêmio, em São Januário. A partida acontece no fim de semana dos dias 13 e 14 de abril.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
15 comentários
  • Responder

    COMETI O LAPSO, NO ITEM 2, DE NÃO TER NOMEADO O JOGADOR . TRATA-SE DE PRAXEDES, CONTRA O QUAL NADA TENHO.

  • Responder

    RAZÕES DA DERROTA DO VASCO PARA NOVA IGUAÇU:

    1) RAMÓN E EMILIANO TIVERAM UMA SEMANA COMPLETA PARA TREINAR O TIME, MAS A IMPRESSÃO QUE FICOU DEPOIS DO JOGO É QUE NADA, ABSOLUTAMENTE NADA FIZERAM, ENQUANTO O NOVA iGUAÇU, QUE JOGOU NA QUINTA, DOMINOU COMPLETAMENTE, TÁTICA E ESTRATEGICAMENTE. O QUE SE VIU FOI UM VASCO APÁTICO, SEM GARRA, SEM VELOCIDADE, SEM CHEGADA, SEM VONTADE DE VENCER.

    2) OS TÉCNICOS PARECEM TER MOTIVOS QUE NÃO PODEM OU NÃO QUEREM COMPARTILHAR PARA ESCALAR UM JOGADOR ATUALMENTE SEM CONDIÇÕES DE DEFENDER O VASCO, PRINCIPALMENTE NUMA PARTIDA DECISIVA, DEPOIS DAS INÚMERAS OPORTUNIDADES POR ELE DESPERDIÇADAS.

    3) PAULO HENRIQUE NÃO PODE SER PRETERIDO POR PUMA OU ROJAS, NEM MAICON POR MEDEL, É TITULAR.

    4) PAYET NÃO PODE JOGAR AVANÇADO NA LATERAL, MAS SIM PELO MEIO.

    5) SFORZA TEM QUE PERMANECER COMO TITULAR, NÃO É BANCO.

    6) O MAIS IMPORTANTE TREINAMENTO DEVE SER O DE APURAR OS TIROS A GOL DO TIME, INCUTIR EM SUAS MENTES A VOLÚPIA DE VENCER, EXIGIR VELOCIDADE MÁXIMA E CORAGEM DE CHUTAR A GOL, SE ESTE SE LHES APRESENTAR, AO INVÉS DE, POR MEDO DE ERRAR, PASSAR A BOLA A UM COMPANHEIRO, O QUE ACONTECEU NO JOGO REPETIDAMENTE, SEMPRE COM A DECEPÇÃO DE ASSISTIR AO FRACASSO DA JOGADA.

    7) JOGAR SEMPRE COM AS LINHAS ADIANTADAS, MESMO EM VANTAGEM DE 1, 2 OU 3 GOLS.

    OUSO DIZER QUE O VASCO ESTARIA NA DECISÃO SE ASSIM HOUVESSE SE COMPORTADO.

  • Responder

    Esse filme já me cansou estou enjoado de ver,na verdade o podrinho é outro Roberto dinamite,não tem preparo para ser presidente, eu não vejo mais jogo deste clube, minha filha tem 12 anos é torcedora do Corinthians, não deixei ela ser vasco,esse clube virou estrangeiro, o rei do futebol é brasileiro, o país com mais títulos mundial é o Brasil, o técnico mais vitorioso em todo tempo é brasileiro,zagalo,pra que tantos estrangeiros no vasco,venderam o pec,pra comprar Deivd o Marlon pra ficar com praxedes,o Maicon pra trazer rojas e joão luiz.

  • Responder

    Ramon Dias e seu filho , não vem fazendo um bom trabalho é tão somente ver o retrospecto , não foi ele que evitou a degola e , sim a sorte .Desde o ano passado que venho criticando o Praxedes pois não é jogador para o Vasco , mas existe grande interesse empresarial , como desde o principio em que este João Vitor foi efetivado no lugar de Maicon que a defesa virou uma avenida e tanto Paulo Henrique quanto o Pumito não são inferiores a este Rojas , desde quando o futebol do Vasco foi vendido , o time deixou de ser da torcida e passou os interesses do seus novos donos e , eles não estão nem ai para o choro da torcida .

    • Eu pergunto pra voces o nova Iguaçu tem um time muito bom e bem treinado çom jogadores jovens que alguns viersm da base e uns mpretados o seu treinador oldou o time do seu jeito os atletas cumpri muito bem o esquema tatico que o treinador forjou. Ja os atletas do vasço tem ate monos qualidades o nova Iguaçu esta na frnte em materia de ordem tatica são muito aplicados o vasco so investiu em jogadores de nivel tecnico muíto baixo da média parabens nova Iguaçu voces são otimos atletas e o seu trdinador.e.intrligente.

  • Responder

    O payet foi mal pelo posicionamento que é a ele colocado em campo. Agora quanto ao praxedes só pode ser amor porque condições de jogar no Vasco ele não tem. Na verdade tem 21 anos mas é mais rodado do que pneus de táxi em véspera de Natal. Ramon se liga. O time é fraco mas vc também está achando que todos os dias o cachorro caga encima da ponte. Se salvou da série B na sorte

  • Responder

    Time vergonhoso

  • Responder

    Ramón Díaz não pode e nem deve se dar ao trabalho de defender Praxedes, já que o faz apenas por pertencer ao mesmo agente, assim como MEDEL(que não me canso de afirmar que é medíocre) e admitir atuação ruim de Payet contra o Nova Iguaçu, tendo em vista que deveria ser o contrário, defender o Payet e admitir atuação catastrófica de Praxedes desde que chegou ao clube.
    Torcedor vascaíno pede que o treinador do Vasco da Gama passe confiança para os atletas; e Praxedes ser muito vaiado durante o jogo é o mínimo pelo desastre que é como jogador. Mas imploro que as viúvas do time de G-6 apareçam por aqui defendendo esse treinador medíocre. Não é torcedor que tem que passar confiança para o time e sim o time passar confiança para o torcedor. Justamente por tratar homens como meninos é que jamais ganharemos novamente um Copa do Mundo. O mundo trata jogador de futebol como profissional e por aqui como bebê.

    • Tbm colocar ele na ponta, tá de sacanagem Ramon, o talento que ele tem é jogador tipo garçom e não ponta. Tem certas horas que os treinadores fazem merda, domingo o Ramon escalou errado o time, olha no que deu, mais um fracasso e pior com time que não uma faixa salarial a que o Vasco tem. Pra voltar ser grande tem que ter sangue nos olhos, coisas que no Vasco não tem, postura de clube grande.

  • Responder

    Gosto muito do trabalho do Ramom mas ontem ele só fez besteira , quando colocou esse Praxedes para jogar , colocou o Medel de volante e o Rojas de lateral eu vi que o Vasco precisa de qualidade e não de quantidade, temos 599 volantes nenhum presta , não temos um jogador que saiba driblar e o cara ainda coloca o Payet aberto pela esquerda , lastimável, o Mattos vc está de brincadeira com esses jogadores que vc vem contratando

  • Responder

    Também concordo, Maicon não pode perder a vaga para medel, não dá mais.

  • Responder

    O Vascaíno tá fudido mesmo com essa SAF merda, esse professor pardal e esse monte de perebas covardes! Com medinho do Nova Iguaçu??? Ah vão pra pqp!!!

  • Responder

    Também acho que o Maicon seria melhor opção na zaga, esse João Vitor não ganha uma bala de cabeça, quando ganha faz falta no adversário.

  • Responder

    Um time sem vontade de ganhar, falta garra, dedicação, empenho…

  • Responder

    Técnico burro todo jogo fica inventando escalação e improvisando jogadores sem necessidade, demos sorte não ter permanecido na segunda divisão, o zagueiro Maicon terminou o ano jogando bem, agora fica inventando de jogar com três zagueiros.

Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.