Ramón Díaz festeja vitória e saída do Z4, mas critica atuação do Vasco

O técnico argentino afirmou que o time não jogou bem contra o América-MG e destaca que precisa melhorar alguns pontos.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

O técnico Ramón Díaz vibrou com a vitória do Vasco, sobre o América-MG, por 1 a 0, no Independência, mas ficou na bronca com o desempenho do time. O treinador valorizou a saída do Cruz-Maltino da zona de rebaixamento, mas criticou a atuação da equipe, que precisa jogar melhor do que jogou para se manter fora do Z4.

– Contente pelo resultado, terceira vitória seguida, saímos da zona. Mas teve coisas que eu não gostei no jogo do Vasco, na dinâmica. Faltou muito mais criatividade. Não foi uma equipe que estava jogando nas últimas partidas, mas entendo os jogadores, pela pressão que tinham de sair da zona de rebaixamento. A equipe e todo o ambiente tinha muita pressão. Temos que jogar melhor. Hoje teve muita pressão, mas sei que tem que jogar diferente para poder sair de vez. Temos que jogar melhor. Agradecer como nos apoiam a torcida. Como nos acompanham em todos os lugares.

O gol da vitória foi marcado por Jair, no final da partida. O volante entrou no segundo tempo e foi elogiado por Ramón Díaz, que explicou a competição dentro do elenco.

– Sou muito claro com todo o grupo. Temos que pensar no presente e futuro. Eu prezo pela competência e na preparação mental do time. Há três jogos ele deu uma cotovelada e foi expulso. É preciso competir com quem está jogando. O Jair entendeu e aproveitou. Nós somos um grupo de jogadores e todos são importantes para fazer o time vencer. Fico feliz por ele e por todos os jogadores.

Ramón Díaz é apontado como o principal responsável pela arrancada do Vasco. No entanto, o treinador entrega o protagonismo para os seus jogadores e a grandeza do clube.

– Creio que a coisa mais importante são os jogadores. Demos tranquilidade e indiquei que eles tinha que correr e não desistir. Estou contente e trabalhando para que a mentalidade continue. O Vasco é um grande clube e tem a melhor torcida.

Com 26 pontos, o Vasco pulou para a 15ª posição, ultrapassando Santos, Bahia e Goiás. No domingo (1/10), o Cruz-Maltino enfrenta o Santos, na Vila Belmiro.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Ramón Díaz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Graças a Deus alguns técnicos medianos pra ruin respoderam não pro Vasco, e o Ramon Dias e seu filho disseram sim, tá dando tudo certo, Graças a Deus SUSSESSO ABSOLUTO

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.