Ramón Díaz chega ao Rio para assinar com o Vasco

Treinador argentino, Ramón Díaz já deve comandar o primeiro treino com o elenco do Vasco da Gama na tarde desta quarta-feira (12).

Ramón Díaz, técnico do Vasco, no aeroporto
Ramón Díaz no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Foto: Marcelo Baltar/ge)

O novo treinador do Vasco chegou. Ramón Díaz e sua comissão técnica desembarcaram no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira. O treinador de 63 anos vai assinar contrato válido até o fim de 2024.

O treinador foi recebido por alguns torcedores e jornalistas no saguão do aeroporto e ouviu pedidos por reforços, como é possível ver no vídeo acima. O nome do meia argentino Lanzini foi o mais requisitado.

Do aeroporto, Ramón Díaz vai direto para o CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus, onde vai conhecer as instalações de treino do clube e ser apresentado ao elenco. O interino William Batista vai passar o bastão ao novo treinador e voltar ao sub-20, que tem final de Carioca contra o Flamengo para disputar no próximo sábado.

Díaz vai comandar seu primeiro treino na parte da tarde. Com o adiamento do jogo contra o América-MG, pela 15ª rodada, ele terá 11 dias de trabalho até o próximo compromisso: contra o Athletico no dia 23, em São Januário.

O acerto com Ramón Díaz se deu após uma saga do Vasco, que foi atrás de outros treinadores no mercado (Pezzonalo, Rogério Ceni, Coudet…) e acumulou negativas. O diretor-esportivo Paulo Bracks viajou até a Argentina e conseguiu costurar o acordo com Díaz.

Ele chega para assumir a vaga de Maurício Barbieri, que foi demitido depois da derrota para o Goiás no dia 22 do mês passado. O Vasco, desde então, disputou três partidas sob o comando interino de William Batista: venceu o Cuiabá e perdeu para Botafogo e Cruzeiro.

A equipe está em 19º lugar na tabela do Brasileirão, com nove pontos em 14 rodadas. Está a quatro pontos de distância do Bahia, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Ramón Díaz
1 comentário
  • Responder

    A demora foi grande e madrasta , mas finalmente temos um treinador de renome , chega de experiência desastrosa e , pelo menos com um pouco de sorte ou ajuda , a CBF adiou esta rodada dando um espaço maior para que Ramon Dias possa pelo menos extrair alguma coisa nestes 11 dias de treinamento até o próximo compromisso oficial pelo campeonato brasileiro .Vamos ver si esta nova intervenção este paciente possa ter esperança de sair do CTI do rebaixamento , sabemos que é tarde mas ainda não é o fim .Este adiamento veio a calhar , tempos iguais que tiveram seus antecessores e , não conseguiram dar uma cara ao time , um padrão que fazia do Vasco uma presa fácil até em seu território .

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile