Ramón Díaz aproveita folga com pescaria na Barra da Tijuca

O técnico do Vasco da Gama foi visto pescando às margens do Canal de Marapendi, na Barra da Tijuca, em dia de folga no Clube.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Ramón Díaz durante treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Contratado há quase três meses, Ramón Díaz dificilmente é visto em locais que não sejam o CT Moacyr Barbosa, o estádio de São Januário ou seja lá onde o Vasco estiver jogando. A missão de corrigir a rota com o campeonato em andamento e salvar a temporada do clube tem consumido o homem que garante que o Vasco “no va a bajar”.

Dito isso, o ge esta semana deparou-se com um registro incomum: Ramón foi visto pescando às margens do Canal de Marapendi, na Barra da Tijuca, em um dia de folga da equipe. Aparentemente, ele encontrou no Rio de Janeiro um local para praticar um dos seus hobbies prediletos.

O flagra de autoria de Maurício Motta, editor de conteúdo e podcasts do ge, foi feito no domingo passado, dia seguinte ao empate sem gols entre Vasco e São Paulo, pela 26ª rodada do Brasileirão. De acordo com a programação, o elenco folgou neste dia.

Ramón estava acompanhado da esposa Mirta Silvia e de um dos seus netos. Simpático, largou a vara de pesca por um momento, posou para foto e, em um bate-papo rápido, reforçou a confiança de que o Vasco vai continuar reagindo no campeonato.

Ramón Díaz pescando  na Barra da Tijuca
Ramón Díaz pescando na Barra da Tijuca (Foto: ge)

O ge foi até a Barra da Tijuca para conhecer o local.

Situado na interseção entre as avenidas Peregrino Junior e Sobral Pinto, o deck onde Ramón Díaz depositou sua cadeira de praia para pescar tranquilamente é um dos pontos da barca que atendem o Residencial Golden Green, um dos condomínios mais vistosos do bairro. Ramón mora a poucos metros dali.

O barqueiro, dono de uma embarcação simples, sem motor, cobra R$ 1,50 das pessoas que desejam atravessar o canal. Moradores disseram que dá para pegar robalo e tilápia naquele trecho, mas ninguém se lembra de ter visto o técnico do Vasco pescando recentemente.

Aos 64 anos, Ramón preserva há algum tempo o hábito de pescar. Principalmente quando está na Argentina, ao lado da família. São vários os registros de “El Pelado” durante seu momento de recreação.

Em uma dessas ocasiões, Emiliano Díaz, seu filho e auxiliar técnico, compartilhou fotos em sua conta nas redes sociais. “A banda saiu”, escreveu ele em publicação de junho de 2014.

O Vasco de Ramón Díaz volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Fortaleza, às 21h30 (de Brasília), em São Januário.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Léo com camisa em homenagem a Nelson Conceição
Léo Jardim é o goleiro com mais gols evitados do Brasileirão

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, tem evitado muitos gols adversários e lidera o ranking entre os goleiros dos 20 clubes.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona explica protesto das organizadas do Vasco: ‘Não foi invasão’

O comentarista Lédio Carmona disse que houve um consentimento do Vasco da Gama para o protesto das organizadas.

Juan Pablo Vojvoda comandando o Fortaleza
Olho no rival! Escalação do Fortaleza para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Fortaleza para o jogo desta quarta-feira, contra o Vasco da Gama, no Castelão, pela Copa do Brasil.

Vegetti e Mateus Carvalho comemorando gol
Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Juan Pablo Vojvoda comanda o Fortaleza
Vojvoda prega respeito e projeta jogo difícil contra o Vasco

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam pela ida da terceira fase da Copa do Brasil; técnico do Leão do Pici analisa confronto.