Ramón Díaz analisa vitória do Vasco sobre o Madureira; assista à coletiva

Treinador pediu paciência com os garotos da base e explicou por que jogadores considerados titulares não atuaram na vitória do Vasco da Gama.

Ramón Díaz e Emiliano Díaz em Vasco x Madureira
Ramón Díaz e Emiliano Díaz em Vasco x Madureira (Foto: André Durão)

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, concedeu entrevista coletiva em São Januário após a vitória por 2×0 sobre o Madureira, nesta quinta-feira (25), pela 3ª rodada da Taça Guanabara, 1º turno do Campeonato Carioca.

Entre os assuntos abordados, o treinador argentino explicou o motivo pelo qual não usou na partida todos os jogadores considerados titulares, como Medel, Lucas Piton e Vegetti, por exemplo, e pediu paciência à torcida com os jovens atletas.

– É a estratégia que temos para colocar todos os jogadores bem neste momento. Realmente, no primeiro tempo não fomos precisos, não tivemos tanta chance, mas, depois, com as mudanças, a equipe melhorou. Começou a funcionar mais, criar chances, poderíamos ter feito mais gols. A torcida tem que ter paciência, pois, no primeiro tempo, tínhamos jogadores jovens, que não haviam jogado, que estão se adaptando ao nosso jogo. Necessitam apoiar em toda a partida – disse.

Paralelamente, Ramón explicou as diferenças no estilo de jogo da equipe deste início de 2024 para a temporada anterior.

– Há uma mentalidade diferente. De pressão, de atacar, de criar situações. A equipe está muito mais solta. Está entendendo o jogo. Sabe a hora que tem de acelerar, de segurar a bola e de quando tem que defender. Isso é o trabalho, que vem desde o ano passado. Têm alguns jogadores jovens que têm que crescer, todavia. Mas estou muito contente com o grupo. Faltam alguns reforços que espero que em pouco tempo vão chegar.

Assista

Coletiva de Ramón Díaz Vasco x Madureira (Fonte: Vasco TV)

Próximo jogo

O Vasco volta a campo neste domingo (25), contra o Bangu. O duelo, válido pela 4ª rodada da Taça Guanabara, acontece às 16h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Comente

Veja também
Homenagens a Dinamite e Vegetti marcam bastidores de Vasco x Sport; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Sport, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco termina a 3ª rodada no G4 do Brasileiro

Vasco da Gama tem bom início de Campeonato Brasileiro, sobretudo jogando em São Januário, onde soma duas vitórias.

Vasco vence o Maricá pela Copa Rio Sub-20

Vasco da Gama enfrentou o Maricá, neste domingo (13), pela quinta rodada da Copa Rio Sub-20, no Estádio Nivaldo Pereira.

Vegetti entra no top 20 de estrangeiros com mais gols no Brasileiro; veja lista 

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti marcou seus gols de número 24 e 25 na vitória sobre o Sport, pelo Campeonato Brasileiro.

Vitória do Vasco contra o Sport esfria pressão sobre Carille

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille estava na corda bamba antes do jogo do último sábado (12), diante do Sport.

Lédio Carmona comenta atuações de Coutinho e aponta evolução

O comentarista Lédio Carmona aprovou as últimas atuações e diz que Coutinho superou a desconfiança da torcida do Vasco.

Rayan vive início animador no Vasco e ultrapassa número de gols de 2024

O atacante Rayan já balançou a rede 3 vezes em 9 jogos disputados pelo Vasco em 2025, sendo apenas 5 como titular.

Vasco homenageia Vegetti por artilharia no século XXI

Presidente Pedrinho entrou a placa de homenagem ao atacante do Vasco da Gama, que vem se destacando com gols na temporada.

Mauro Cezar critica forma física de Philippe Coutinho

O comentarista Mauro Cezar questionou a forma física de Coutinho, após o meia não jogar os 90 minutos dos últimos jogos.

Números apontam importância de Vegetti no Vasco de Carille

O Vasco da Gama marcou 27 gols em 17 jogos na temporada, e o atacante foi o autor de 13 feitos nesse período.