Ramón Díaz analisa vitória do Vasco sobre o Madureira; assista à coletiva
Treinador pediu paciência com os garotos da base e explicou por que jogadores considerados titulares não atuaram na vitória do Vasco da Gama.
O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, concedeu entrevista coletiva em São Januário após a vitória por 2×0 sobre o Madureira, nesta quinta-feira (25), pela 3ª rodada da Taça Guanabara, 1º turno do Campeonato Carioca.
Entre os assuntos abordados, o treinador argentino explicou o motivo pelo qual não usou na partida todos os jogadores considerados titulares, como Medel, Lucas Piton e Vegetti, por exemplo, e pediu paciência à torcida com os jovens atletas.
– É a estratégia que temos para colocar todos os jogadores bem neste momento. Realmente, no primeiro tempo não fomos precisos, não tivemos tanta chance, mas, depois, com as mudanças, a equipe melhorou. Começou a funcionar mais, criar chances, poderíamos ter feito mais gols. A torcida tem que ter paciência, pois, no primeiro tempo, tínhamos jogadores jovens, que não haviam jogado, que estão se adaptando ao nosso jogo. Necessitam apoiar em toda a partida – disse.
Paralelamente, Ramón explicou as diferenças no estilo de jogo da equipe deste início de 2024 para a temporada anterior.
– Há uma mentalidade diferente. De pressão, de atacar, de criar situações. A equipe está muito mais solta. Está entendendo o jogo. Sabe a hora que tem de acelerar, de segurar a bola e de quando tem que defender. Isso é o trabalho, que vem desde o ano passado. Têm alguns jogadores jovens que têm que crescer, todavia. Mas estou muito contente com o grupo. Faltam alguns reforços que espero que em pouco tempo vão chegar.
Assista
Próximo jogo
O Vasco volta a campo neste domingo (25), contra o Bangu. O duelo, válido pela 4ª rodada da Taça Guanabara, acontece às 16h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.