Ramón Díaz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico argentino analisou o desempenho do Vasco da Gama contra o Fortaleza, e valoriza ascensão do time na tabela.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza (Foto: André Durão/ge)

O Vasco voltou a ser feliz no Campeonato Brasileiro. A equipe venceu o Fortaleza por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em São Januário, em jogo válido pela 27ª rodada, e deixou a zona do rebaixamento temporariamente. O técnico Ramón Díaz avaliou o jogo, que contou com primeiro gol do francês Payet.

– Ele tem muita experiência, está melhorando dia a dia, tomando conhecimento do futebol brasileiro, estamos trabalhando muito com ele para entender. Está melhorando, está mostrando sua categoria, feliz por ele e pelo grupo – disse, ao se referir ao camisa 10 vascaíno.

O técnico garantiu que o time vai competir até o fim do campeonato, e valorizou a ascensão na tabela. A equipe subiu uma posição e, consequentemente, saiu do Z4. Dependendo do resultado entre Santos e Bragantino nesta quinta, pode seguir fora dele. E agora, o foco do Vasco se volta para o clássico com o Flamengo.

– É uma grande equipe, tem um grande treinador. O tempo de recuperação é curto, temos que nos preparar bem para essa partida importante. Feliz que vou jogar no Maracanã porque no outro jogo lá eu não pude estar (estava suspenso contra o Atlético-MG). Jogo duro, vamos competir e lutar. Vai ser um grande clássico.

Abaixo, outras respostas do técnico vascaíno

Como foi o trabalho dos últimos dias, e com o Payet especificamente?

– A necessidade de conseguir os três pontos era muito importante. E ele pode nos dar essa qualidade, essa experiência, que precisamos nesse momento na equipe. E tivemos duas ausências importantes, que é Medel e Paulinho, que transmitem essa experiência e qualidade. Estamos trabalhando muito com a equipe, taticamente, fisicamente, psicologicamente, para que possamos competir até o final. O Vasco era o mais longe de todos, agora estamos competindo e a diferença é pouca entre as equipes. E não vai ser difícil só para nós, mas para todos. Estamos dispostos a competir até o final.

Postura do Vasco no jogo

– Tenho que parabenizar os jogadores porque estão crescendo muito no trabalho que estamos fazendo. Partida difícil de jogar, com pressão, necessitávamos ganhar. Tivemos cinco chances claras no primeiro tempo e não fizemos gol. Valorizar o trabalho e a insistência da equipe, nunca deixamos de acreditar no gol contra uma equipe que joga muito bem, que vai disputar uma final de Sul-Americana. Merecida a vitória, tivemos um grande primeiro tempo, o segundo tempo se equilibrou e foi sofrido até o fim.

Importância de São Januário nesse “luta”

– Importante jogar em nosso campo, o estádio e o público transmitem o espírito combativo. Temos que jogar como no primeiro tempo, com muita pressão, muita dinâmica e espero conseguir fazer isso até o final.

Rossi

– A exigência quem tem a equipe pensamos que não teríamos que usá-lo, mas a necessidade de mudar fez com o que eu o usasse, mesmo não estando 100%. Vai ter tempo para se recuperar para que chega até o final bem e não tenha uma lesão novamente.

Marlon Gomes

– Marlon é um dos grandes jovens do clube, com capacidade técnica e física impressionantes, tem feito bons treinos, porém tem que corrigir algumas coisas táticas. É jovem e tem tudo para crescer. A gente dá confiança e tranquilidade, porque é jovem, e deve seguir jogando porque tem um grande talento.

Maracanã

– É como jogar no Monumental, pela quantidade de público, pelo entorno, pelo clássico. Vamos tratar de recuperar a todos e fazer um grande jogo. Como treinador será minha primeira vez.

O Vasco tem como próximo compromisso o clássico com o Flamengo, domingo, às 16h, no Maracanã.

Assista à entrevista

Entrevista de Ramón Díaz à Vasco TV

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rossi em campo contra o Fortaleza
Fortaleza nunca venceu o Vasco jogando no Rio de Janeiro

Vasco da Gama recebe a equipe do Fortaleza, nesta terça-feira (20), em São Januário, pela Copa do Brasil.

Torcida do Vasco em clássico no Maracanã
Pesquisa aponta os maiores rivais do Vasco, segundo os vascaínos

Estudo da Quaest, da CNN e da Itatiaia revelou qual time os torcedores do Vasco da Gama consideram o principal rival.

Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco é o 3º técnico português na história do Vasco

Álvaro Pacheco deve ser anunciado em breve como o novo técnico do Vasco da Gama e o terceiro português na história do Clube.

Philippe Coutinho
Philippe Coutinho aceita reduzir salário para voltar ao Vasco

Craque revelado no Vasco da Gama, Philippe Coutinho está cada vez mais próximo de defender o Cruzmaltino.

Estádio de São Januário
Reforma de São Januário pode ajudar projeto de estádio do Flamengo? Entenda

Mecanismo de “potencial construtivo” é um dos pontos em comum que aproximam os planos de Vasco da Gama e Flamengo.