Ramón Díaz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico argentino analisou o desempenho do Vasco da Gama contra o Fortaleza, e valoriza ascensão do time na tabela.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza (Foto: André Durão/ge)

O Vasco voltou a ser feliz no Campeonato Brasileiro. A equipe venceu o Fortaleza por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em São Januário, em jogo válido pela 27ª rodada, e deixou a zona do rebaixamento temporariamente. O técnico Ramón Díaz avaliou o jogo, que contou com primeiro gol do francês Payet.

– Ele tem muita experiência, está melhorando dia a dia, tomando conhecimento do futebol brasileiro, estamos trabalhando muito com ele para entender. Está melhorando, está mostrando sua categoria, feliz por ele e pelo grupo – disse, ao se referir ao camisa 10 vascaíno.

O técnico garantiu que o time vai competir até o fim do campeonato, e valorizou a ascensão na tabela. A equipe subiu uma posição e, consequentemente, saiu do Z4. Dependendo do resultado entre Santos e Bragantino nesta quinta, pode seguir fora dele. E agora, o foco do Vasco se volta para o clássico com o Flamengo.

– É uma grande equipe, tem um grande treinador. O tempo de recuperação é curto, temos que nos preparar bem para essa partida importante. Feliz que vou jogar no Maracanã porque no outro jogo lá eu não pude estar (estava suspenso contra o Atlético-MG). Jogo duro, vamos competir e lutar. Vai ser um grande clássico.

Abaixo, outras respostas do técnico vascaíno

Como foi o trabalho dos últimos dias, e com o Payet especificamente?

– A necessidade de conseguir os três pontos era muito importante. E ele pode nos dar essa qualidade, essa experiência, que precisamos nesse momento na equipe. E tivemos duas ausências importantes, que é Medel e Paulinho, que transmitem essa experiência e qualidade. Estamos trabalhando muito com a equipe, taticamente, fisicamente, psicologicamente, para que possamos competir até o final. O Vasco era o mais longe de todos, agora estamos competindo e a diferença é pouca entre as equipes. E não vai ser difícil só para nós, mas para todos. Estamos dispostos a competir até o final.

Postura do Vasco no jogo

– Tenho que parabenizar os jogadores porque estão crescendo muito no trabalho que estamos fazendo. Partida difícil de jogar, com pressão, necessitávamos ganhar. Tivemos cinco chances claras no primeiro tempo e não fizemos gol. Valorizar o trabalho e a insistência da equipe, nunca deixamos de acreditar no gol contra uma equipe que joga muito bem, que vai disputar uma final de Sul-Americana. Merecida a vitória, tivemos um grande primeiro tempo, o segundo tempo se equilibrou e foi sofrido até o fim.

Importância de São Januário nesse “luta”

– Importante jogar em nosso campo, o estádio e o público transmitem o espírito combativo. Temos que jogar como no primeiro tempo, com muita pressão, muita dinâmica e espero conseguir fazer isso até o final.

Rossi

– A exigência quem tem a equipe pensamos que não teríamos que usá-lo, mas a necessidade de mudar fez com o que eu o usasse, mesmo não estando 100%. Vai ter tempo para se recuperar para que chega até o final bem e não tenha uma lesão novamente.

Marlon Gomes

– Marlon é um dos grandes jovens do clube, com capacidade técnica e física impressionantes, tem feito bons treinos, porém tem que corrigir algumas coisas táticas. É jovem e tem tudo para crescer. A gente dá confiança e tranquilidade, porque é jovem, e deve seguir jogando porque tem um grande talento.

Maracanã

– É como jogar no Monumental, pela quantidade de público, pelo entorno, pelo clássico. Vamos tratar de recuperar a todos e fazer um grande jogo. Como treinador será minha primeira vez.

O Vasco tem como próximo compromisso o clássico com o Flamengo, domingo, às 16h, no Maracanã.

Assista à entrevista

Entrevista de Ramón Díaz à Vasco TV

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Dimitri Payet visivelmente bem no treino desta sexta-feira
Relacionados do Vasco contra o Criciúma

Confira os jogadores do Vasco relacionados para o jogo contra o Criciúma neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.