Ramón Díaz analisa vitória do Vasco contra o Botafogo; veja a entrevista coletiva

O técnico argentino destacou o desempenho dos jogadores diante do Botafogo, exaltou a vitória e pediu foco para próximos jogos.

Ramón Díaz em Vasco x Botafogo
Ramón Díaz em Vasco x Botafogo (Foto: André Durão/ge)

A vitória do Vasco sobre o Botafogo neste domingo foi fundamental para o objetivo da equipe de se manter na primeira divisão, é a visão do técnico Ramón Diaz. Em coletiva após o jogo, o treinador exaltou o desempenho de sua equipe, mas pediu foco.

– É um resultado importante. Se não ganhássemos hoje seria muito difícil, com poucos pontos, poucos jogos. O resultado nos dá chance, mas temos que seguir concentrados, corrigir erros, saber aproveitar os momentos. No jogo contra o Goiás tivemos quatro chances de fazer o segundo gol e não conseguimos, hoje aconteceu de novo. Temos que corrigir – considerou o técnico.

Com a vitória, o Vasco chegou a 37 pontos e deixou a zona de rebaixamento. Restando cinco rodadas para o fim da competição, uma derrota diminuiria bastante as chances de permanência na Série A. O momento na tabela, entretanto, continua desconfortável, já que o Cruzeiro, que abre o Z-4 tem a mesma pontuação.

O Vasco soube controlar o jogo, com inteligência na opinião do treinador. Depois de tomar sufoco do Botafogo nos momentos iniciais, o Vasco se organizou para encaixar os contra-ataques e abrir o placar ainda no primeiro tempo. Também teve uma atuação segura da defesa.

– Conversamos que precisaríamos ter muita atenção nos primeiros 30 minutos porque o Botafogo tem uma equipe muito perigosa. A equipe respondeu muito bem em todos os setores, pressionando em muitos setores, não os deixando jogar. Isso surpreendeu o Botafogo – analisou.

O Vasco volta a campo apenas no próximo domingo, quando receberá o América-MG em São Januário.

Veja outras respostas do treinador

Sobre Paulo Henrique

– Estamos fazendo um trabalho enorme porque no início não tivemos a possibilidade. Fomos trabalhando, dando confiança. Ele é um jogador muito rápido, muito agressivo e tem projeção. É isso que estamos trabalhando. Com a confiança, ganhou um lugar (no time titular) e eu estou feliz por ele ter feito um gol importante.

Maicon

– Creio que tanto ele quanto Medel transmitem experiência e tranquilidade e influenciam os jovens. Os dois pontas eram muitos jovens. Um tem 19. O outro, 21. Estamos crescendo, estamos lutando com gente jovem, estão comprometidos e sigamos no objetivo.

Foco

– Creio que o melhor que fizemos durante a semana foi mentalizar com a equipe que teríamos a oportunidade de poder sair e jogar com uma grande equipe. Me parece uma das melhores equipes que enfrentamos e, certamente vai disputar o campeonato até o final. Eu gostaria, pelos amigos que tenho e pelas pessoas que conheço, que o Botafogo ganhasse o campeonato porque merecem e vêm fazendo um esforço enorme.

Desfalques

– Rossi e Marlon Gomes treinaram muito bem. Na rodada passada não tivemos os dois e o Vegetti. Há vários jogadores que estão se recuperando e nós vamos utilizá-los quando estiverem 100% para que não se machuquem mais e para que nos ajudem em tudo que precisarmos. Estão melhores, estão trabalhando muito. Temos mais uma semana para que possam se recuperar e certamente vão nos ajudar na reta final.

Assista à entrevista

Entrevista coletiva de Ramón Díaz (Fonte: Vasco TV)

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Payet em ação pelo Vasco contra o Internacional
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Internacional às 20h em São Januário

Vasco da Gama e Internacional se enfrentam em São Januário, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jair recebe homenagem por completar 50 jogos pelo Vasco
Jair recebe camisa comemorativa de 50 jogos pelo Vasco

O volante Jair recebeu das mãos de Pedrinho uma camisa personalizada por completar 50 jogos pelo Vasco da Gama.

Rayan em jogo contra o Internacional
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Internacional

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Escalação do Vasco contra o Internacional

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Defesa vira principal desafio do Vasco na reta final do Brasileiro

O Vasco da Gama é o terceiro clube com mais gols sofridos neste Campeonato Brasileiro e busca melhora nesta reta final.