Ramón Díaz analisa goleada do Vasco diante do Coritiba; veja a entrevista coletiva

O técnico analisou o desempenho do Vasco da Gama, elogiou a evolução, mas frisou que a equipe ainda segue no Z4.

Ramón Díaz em São Januário
Ramón Díaz em São Januário (Foto: André Durão)

Difícil encontrar um torcedor vascaíno que não tenha ficado empolgado com a goleada por 5 a 1 diante do Coritiba. Com uma boa atuação e com retorno de São Januário, o Vasco fica a dois pontos de sair da zona de rebaixamento. Apesar do sentimento, o treinador Ramón Díaz fez questão de frisar que o time ainda se encontra no Z4.

– Primeiro, agradecer aos jogadores, porque eles são os verdadeiros protagonistas de tudo isto. Pelo trabalho que vem fazendo e, por jogar na nossa casa, e demonstrar que a equipe está tendo um crescimento pouco a pouco. Contudo, não saímos da situação realmente (da zona de rebaixamento). Mas temos muita confiança no progresso que a equipe está tendo, como está trabalhando – analisou Ramon Díaz.

– Jogar com esta torcida é impressionante. Já vivi muitas experiências de jogar aqui e não mudou nada. Cada vez está melhor. Cada vez é mais difícil jogar aqui. Por isso, queríamos que Vasco jogasse realmente no seu estádio para demonstrar a todo o futebol brasileiro que é difícil para todos. Estamos contentes com os jogadores. O apoio de todos fez com que a equipe tivesse este espírito e atitude. É muito agradável para nós que estamos de fora e ver que a equipe tenha essa agressividade, esse ritmo de jogo. Os jogadores fizeram uma grande partida e estou feliz por isso. Não temos que relaxar, porque não saímos da situação, mas estamos contentes porque estamos em um bom caminho e seguir competindo.

A partida também marcou o retorno da torcida a São Januário após 90 dias. Ramón já venceu no estádio – 1 a 0 contra o Grêmio -, mas sem a presença do torcedor. Diante do Coritiba, ele reforçou a importância do clube jogar na sua casa.

– É muito difícil jogar aqui contra o Vasco aqui. A pressão que existe, que a torcida faz é muito forte. É um clube grande. Vasco não é uma equipe pequena. É uma equipe grande, um clube grande. Tem muita história. Então temos que defendê-la. Defender a torcida, o time, os dirigentes. No meu ponto de vista, precisa de um estádio maior, porque o clube tem torcedores demais. Espero que consigamos os pontos para sair da situação difícil o mais rápido possível. Estou feliz com os jogadores, estão comprometidos com o projeto e isso resulta mais fácil para todos. Que a gente desfrute deste momento, mas precisamos seguir trabalhando para sair – completou o treinador.

Depois de duas vitórias seguidas, o Vasco busca manter a sequência na próxima segunda-feira, às 20h, contra o América-MG, em jogo atrasado da 15ª rodada. Em caso de mais uma vitória, o time deixa da zona de rebaixamento.

Outros tópicos da coletiva

Melhora no ataque

– Não só a gente, mas todo mundo está ajudando para que o Vasco continue crescendo. Os jogadores são protagonistas. Eles são competitivos, competem entre eles, todos querem jogar. Nós só acompanhamos a equipe para que tenha um funcionamento, uma atitude. Hoje se notou uma equipe que vai competir até o final. Com todo esse apoio, vamos até o final. Estamos muito felizes. Vai ser um estádio cheio e imponente sempre que jogarmos. Vai ser uma alegria. Espero que continuemos crescendo. Fico feliz por todos que nos acompanharam.

Rossi

– Todos os jogadores estão em competição para jogar. Estamos tendo um crescimento alto. Estamos utilizando a cada situação uma equipe. Em campo, a equipe está crescendo, com bom ritmo, pressão. Não só o Rossi, mas todo time está consciente do que estamos vivendo. Estamos competindo. Teremos partidas duras e precisamos pontuar. Estou contente com o rendimento e competência.

Sobre Medel

– Medel é um jogador importante na estrutura. Primeiro tentamos montar uma estrutura, não só defensiva. Gosto de ter uma equipe ofensiva, um bom ataque, para que possamos definir e concluir as jogadas. Mas estamos contentes com toda a estrutura. Precisamos manter a mentalidade. Somos uma equipe grande.

Payet

– Esteve muito bem. Vem crescendo fisicamente, é muito inteligente. Está se adaptando ao futebol brasileiro que é rápido, dinâmico. É muito inteligente, tem muita qualidade. Isso se viu o passe que deu a Rossi que o deixou praticamente dentro de gol. Ele vai seguir crescendo, está bem e por isso é um jogador importante como são todos que temos. Está trabalhando muito para o físico, para a parte tática, está entendendo o futebol brasileiro. Espero que siga dessa maneira.

Veja a entrevista

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.