Ramón Díaz analisa empate do Vasco com o São Paulo; veja a entrevista coletiva

O técnico argentino valorizou a atuação e o resultado da partida do Vasco da Gama contra São Paulo, e pediu o apoio da torcida.

Ramón Díaz em jogo Vasco x São Paulo
Ramón Díaz em jogo Vasco x São Paulo (Foto: Alexandre Durão)

O Vasco empatou em 0 a 0 com São Paulo, em São Januário, pela 26ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o técnico Ramón Díaz, em entrevista coletiva, pediu o apoio dos torcedores, valorizou a atuação, o resultado da partida e o adversário. O argentino destacou que a equipe disputa contra qualquer time do Brasil atualmente.

– Jogamos contra a melhor equipe. A que ganhou a Copa do Brasil. É mais difícil ganhar a Copa do Brasil do que a Libertadores. Tem um grande técnico, grandes jogadores. Um recado para os torcedores: há 11 rodadas, o Vasco estava rebaixado. Hoje, compete contra os melhores times do Brasil.

– Temos que jogar juntos. O importante é somar pontos. Eles tiveram uma situação, que foi o pênalti, e nós tivemos duas ou três chances de fazer o gol. O Vasco está competindo. Não terminou, temos muitas rodadas pela frente, mas precisamos entender que o Vasco compete. Eu estou muito feliz pelos jogadores, porque eles dão o máximo de cada um. Temos que apoiar a gente, temos que crescer, temos que apoiar.. Temos que estar felizes. Estou muito feliz pelo resultado. Queria ganhar, como todos os torcedores, mas isso não terminou. Faltam muitas rodadas. Temos duas semanas para preparar tudo que vem. Estamos felizes, a torcida tem que acompanhar, tem que seguir acompanhando e ficar tranquila. O Vasco está competindo – afirmou Ramón.

Ainda sobre a pressão da torcida por resultados, Ramón Diáz disse compreendê-la, mas aproveitou para valorizar a qualidade do São Paulo, que conquistou a Copa do Brasil recentemente. O técnico voltou a garantir que o Vasco vai se salvar do rebaixamento. No entanto, pediu ajuda da torcida.

– Quero dizer que em cada jogo que jogamos, os jogadores têm uma pressão extra pelo resultado, a pressão existe, para o clube, para os atletas, todos nós queremos ganhar para sair rápido da situação. Mas o futebol tem essa coisa, competir contra equipes muito poderosas, que faz muito tempo que jogam. Mas eu estou feliz porque temos uma estrutura, temos uma estrutura, temos um equipe que está competindo e isso me faz bem. Vamos dar o máximo para salvá-lo. O Vasco vai se salvar, o Vasco não vai retroceder, mas precisamos da ajuda de todos. E o mais importante é a torcida, então, que nos ajudem para poder sair dessa situação, mas estamos contentes com tudo.

Ao ser perguntado sobre o aproveitamento de alguns jogadores que não vinham tendo oportunidade, como o lateral-direito Paulo Henrique, titular contra o São Paulo, o treinador disse que todos os jogadores fazem parte do elenco. A atuação do lateral foi elogiada.

– Todos os jogadores são do time que temos. São os jogadores que temos. E estão competindo, estão com muita gana, com muita gana. Entregam o máximo pela camisa, pelo clube. Eu estou muito feliz com cada jogador. E se você vê, Paulo, faz muito tempo que não jogava e jogou. E deu o máximo, e fez um grande jogo, para o meu ponto de vista. Contra um time que tem muita categoria, que vem de ganhar a Copa do Brasil. Então, estamos felizes com eles. Temos duas semanas para nos prepararmos o máximo. Para que possamos nos colocar bem.

O técnico revelou que Paulinho, substituído por Mateus Carvalho, não estava 100% antes da partida, mas jogou mesmo assim. O meia recebeu cartão amarelo e não enfrenta o Fortaleza. Ramón Diáz também disse que a equipe mereceu ganhar o jogo.

– Há um desgaste. Paulinho não estava em 100%. Havia alguns jogadores que não estavam em 100%. Mas também merecemos ganhar, com as chances que tivemos. Tivemos duas chances, uma no Paulo. Outra do Payet, que poderia ter feito o gol – disse o técnico, que completou:

– Eu acho que sempre o Paulinho é um jogador importante, mas nos últimos três dias teve um incômodo e não pôde jogar 100%. Ele é tão grande jogador que realmente respondeu bem. É difícil jogar contra uma equipe que joga sem ponta, se posta atrás e sai jogando. É complicado. Mas eu acho que fomos muito inteligentes e conseguimos o resultado. Criamos algumas ocasiões que poderíamos ganhar. Estou muito contente com a equipe e o resultado.

Assista à entrevista

Entrevista de Ramón à Vasco TV

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Eu gostaria de saber porque o atacante chuta do lado de dentro do pé direito para alcançar o lado direito do goleiro .
    Pós a curva sai ao contrário .
    Porque não com o lado de fora de pé direito do lado direito do campo para alcançar o lado direito do goleiro .
    A curva saria correta para alcançar o gol .
    O Gabriel Pec errou todas as bolas que chutou em direção ao gol desta forma .
    Quando está do lado esquerdo do campo chuta com o lado de dentro do pé direito , para alcançar o lado esquerdo do goleiro.
    É más fácil e correto .
    O Bruno Henrique fez um golaço assim .
    O Tiquinho Soares também.
    Esse é na forma correta .

Comente

Veja também
Dimitri Payet visivelmente bem no treino desta sexta-feira
Relacionados do Vasco contra o Criciúma

Confira os jogadores do Vasco relacionados para o jogo contra o Criciúma neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.