Ramón Díaz analisa empate do Vasco com o Cruzeiro; veja a entrevista coletiva

O técnico argentino elogiou a atitude dos jogadores do Vasco da Gama no Mineirão, e valorizou o ponto conquistado.

Ramón Díaz em entrevista coletiva
Ramón Díaz em entrevista coletiva (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Cobrança e afago. Diferentemente do pito público após a vitória sobre o América-MG, em São Januário, os jogadores do Vasco receberam elogios do treinador Ramón Díaz na entrevista coletiva no Mineirão. Com gols de Puma e Gabriel Pec, o time empatou no Mineirão por 2 a 2, na noite de quarta-feira.

O resultado manteve o Vasco na 15ª colocação, com 41 pontos – empatado, mas na frente do Cruzeiro no critério de desempate – e três pontos na frente do Bahia, o primeiro na zona de rebaixamento.

– Feliz com o time, porque, com essa atitude, é muito difícil que sejamos rebaixados. Os outros times vão ter que lutar como nós – disse o treinador do Vasco.

“Nada definido”

Ramón elogiou também a arbitragem. Para ele, o gol vascaíno de Vegetti foi corretamente anulado. Na opinião do treinador argentino, o time carioca fez boa partida, embora alterne ainda altos e baixos na partida. Também por isso voltou a cobrar evolução.

– Em alguns momentos, o Vasco jogou muito bem. No início do primeiro tempo, até fazermos o gol. E depois nos retraímos um pouco, e aí tivemos dificuldades. Não marcamos bem os dois volantes deles, que sabíamos que atacam muito. Esse foi um dos erros táticos que cometemos. O que devemos dizer do time é do espírito. A gana, a atitude diante da dificuldade. Mudamos algumas coisas táticas e alguns jogadores. E demonstraram que o time tem caráter, tem determinação – afirmou Ramón.

Para o treinador do Vasco, os torcedores devem ficar felizes com o resultado, principalmente pela entrega da equipe. Mais uma vez, ele disse que a sua equipe vai lutar até o fim, num campeonato que ele considera “um dos mais difíceis” que participou em sua carreira de treinador.

– Demonstramos muito caráter, muita atitude, e isso leva a que, dos últimos cinco jogos, empatamos dois e ganhamos três. Conseguimos muitos pontos que nos levam a estar lutando com todos. Não está nada definido, mas sei que vamos lutar com todos – comentou.

Últimos jogos do Vasco no Brasileiro

Sábado – 19h30 – Athletico x Vasco – Ligga Arena (PR)
28/11 – 21h30 – Vasco x Corinthians – São Januário (RJ)
3/12 – sem horário – Grêmio x Vasco – Arena do Grêmio (RS)
6/12 – sem horário – Vasco x Bragantino – São Januário (RJ)

Outros trechos da coletiva de imprensa

Reação no vestiário

– Eles (jogadores) estão contentes, mas não ao máximo. Vimos que poderíamos ter vencido no segundo tempo. Mas para nós foi uma partida importante, ganhamos um ponto, nos mantivemos à frente do Cruzeiro, abrimos três pontos para o Bahia. É o campeonato muito disputado. Estamos muito próximos, a dois pontos do Internacional e de várias equipes que estão ali. Vai ser duro para todos. É um dos melhores campeonatos do mundo, pelas expectativas que existem, tanto na parte de cima quanto na parte de baixo. É um campeonato muito emocionante.

Cobrança

– Seguimos competindo, mas temos que melhorar taticamente, mas o público tem que ficar orgulhoso. No segundo tempo mudamos e foi uma equipe totalmente diferente, o espírito, criamos situações de gols e vamos seguir trabalhando. O grupo está inteiro.

União

– A coisa mais importante são os jogadores, eles que transformaram o Vasco. O nosso estádio também é importante, é difícil jogar lá. Os jogadores são os protagonistas, a forma como trabalham e suas atitudes.

Tabela complicado

– Temos claro com os jogadores e com a comissão é que temos ir jogo por jogo, porque tudo muda muito rápido. Temos que estar tranquilos, lutar até o final, porque teremos partidas importantes. O Grêmio, por exemplo, é um candidato ao título. Mas nossos concorrentes também têm jogos difíceis, o Cruzeiro vai pegar o Palmeiras e o Botafogo. Temos que somar jogo a jogo para sair.

Consolo a Sebastián Ferreira

– Sebá me encantou, gostei muitíssimo. Teve duas chances. Ele é muito perigoso, está se adaptando ao futebol brasileiro, cada vez está crescendo mais. Teve duas chances, é uma pena que não tenha convertido. Porque está fazendo um esforço enorme, está trabalhando muito. Sabe que, no pouco tempo que posso dar, ele dá o máximo. Seba e Pablo foram muito perigosos no segundo tempo. Acho que merecíamos ganhar.

Assista à entrevista

Entrevista coletiva de Ramón Díaz (Fonte: Vasco TV)

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    Sabemos que o técnico Ramon melhorou muito o coletivo e também deu um padrão de jogo ao time, o que não consigo entender e a mudança do Gabriel Pec pro lado esquerdo, o Praxedes e o Rossi titulares desse time, se não ficar inventando vamos nos manter na primeira divisão.

  • Responder

    Valeu Ramon.
    Parabéns pelo esforço Sebastian.
    Parabéns equipe.

Comente

Veja também
Mateus Carvalho supera desconfiança e vira peça vital para o Vasco em 2024; veja números

Volante do Vasco da Gama, Mateus Carvalho é um dos jogadores do atual elenco que mais vezes entrou em campo pelo Cruzmaltino neste ano. 

Sonhando com Libertadores, Vasco ainda precisa se garantir matematicamente na Série A

Com 43 pontos, Vasco da Gama luta por vaga na Libertadores do ano que vem, enquanto corre risco remoto de rebaixamento.

Vasco tenta melhorar média de gols contra rival rebaixado

Vasco da Gama e Atlético-GO se enfrentam neste sábado (30), às 21h30, em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileiro.

Menino Gui é indicado a prêmio de torcedor do ano no Fifa The Best

Torcedor mirim do Vasco da Gama que luta contra a epidermólise bolhosa, Gui Gandra se tornou um símbolo do Clube.

Libertadores e Sul-Americana: veja pontuação que o Vasco precisa para ir aos torneios

Vasco da Gama luta pela Sul-Americana enquanto ainda sonha com classificação para a Libertadores da próxima temporada.

Sair da versão mobile