Ramón Díaz analisa derrota do Vasco contra o Grêmio; veja a entrevista coletiva

O técnico argentino elogiou a atuação da equipe contra o Grêmio e se diz esperançoso por permanência do Vasco na Série A.

Ramón Díaz durante Grêmio x Vasco na Arena
Ramón Díaz durante Grêmio x Vasco na Arena (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)

O Vasco depende apenas de si para se manter na Série A do Brasileirão. Para a manutenção na elite, a equipe precisa apenas de uma vitória contra o Bragantino. Após a derrota para o Grêmio, Ramón Díaz disse que o time não merece cair pelo que vem jogando, elogiou a atuação da equipe e se disse esperançoso para a última rodada.

– O estado anímico é fundamental. Estou orgulhoso de como trabalham e dão o máximo. Hoje merecíamos um pouco mais pelo que jogamos, muito bem taticamente. Por todo esforço, merecemos não cair. A equipe está bem fisicamente, vamos lutar até o fim – disse o treinador.

Os resultados da rodada ajudaram o Vasco. O Bahia perdeu para o América-MG por 3 a 2, no Independência, e se manteve na zona de rebaixamento. O Santos, adversário direto na briga, perdeu para o Athletico Paranaense por 3 a 0, na Ligga Arena. O treinador argentino disse que não contou aos jogadores os resultados da rodada.

– Nos ilhamos e pensamos na gente. Não sabíamos do resultado (Bahia), não dissemos aos jogadores. Pensamos na gente. Me agradou como o Vasco competiu contra uma grande equipe. O Vasco não foi superado nem taticamente nem fisicamente, salvo uma jogada do Suarez. Tenho muita esperança na partida que vem.

Após a partida, o treinador do Vasco respondeu apenas quatro perguntas na coletiva de imprensa. Nenhum jogador parou para falar com os jornalistas na zona mista na saída do estádio.

Na partida contra o Grêmio, Ramón investiu em um esquema com três zagueiros, com Maicon, Léo e Robson. O treinador disse que viu uma equipe sólida, que agora só depende dela mesma para seguir na Série A.

– Como armamos a equipe, foi uma estrutura sólida. Isso me agradou. Podemos competir. Dependemos de nós, é muito feio depender de outras equipes. Está complicado para as três equipes, temos que conseguir os pontos. Nossa casa é um campo difícil para jogar.

O Vasco enfrenta o Bragantino na 38ª rodada, em São Januário, no último jogo do Brasileirão de 2023. Uma vitória em casa livra a equipe de qualquer chance de rebaixamento.

Assista à entrevista coletiva

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    O RAMON DIAS DEVE TER VISTO OUTRO JOGO, TIME DEIXA O ADVERSÁRIO CHEGAR COM FACILIDADE , CHUTAR COMO QUER, NÃO DÁ COMBATE(SÓ FICAM CERCANDO E RECUANDO)O VERRETI NÃO PODE JOGAR FORA DA ÁREA, O JAIR TEM VAGA, PEC E MARLOIN ESTÃO MORTINHOS. TIME NÃO É EFETIVO DO MEIO PARA O ATAQUE. JOGAR COM 3 ZAGUEIROS CONFUNDI O TIME…TIVEMOS UMA OPORTUNIDADE DADA PEO SÃO PAULO , E AGORA OUTRA DADA PELO AMÉRICA.PRECISAMOS AGORA JOGAR COMO HOMENZINHOS PRA GANHAR.

  • Responder

    No futebol não se inventa hoje não acompanhei o pré jogo e quando acessei o canal de transmissão do jogo qual foi a minha surpresa Robson Banbu titular não deu para eu entender explico na partida que antecedeu a de hoje dois jogadores mechamara a atenção positivamente pois entendi que eles se houveram muito bem o PAYET e o JAIR acreditava na manutenção de pelo menos um na meiuca do Vascão mas falei comigo acho que o Ramon quer reforçar defensivamente o lado direito pois o Puma avanca é por ali tem o Ferreira mas como me acho também treinador falei por quê o Ramon não manteve então o Jair e mantinha o mesmo mas recuado ele teria uma saida de bola muito mais qualificada e com o meio de campo muito maus criativo e marcador ao mesmo tempo não vou fizer que a derrota foi por causa Ramon pois o Vasco e um time muito melhor e mas confiável nas taticamente propiciou ao grêmio uma facilidade para pisse de bola haja vista o gol logo sistema dois minutos da segunda etapa mas estamos vivos na competição só depende dos jogadores vamos acreditar…Vascão sempre..

  • Responder

    Vergonha esse é o nome do Vasco e sua patota de imbecis 8 jogo 8 derrota isso e time grande fdptas vcs não ia buscar os seis pontos miseráveis só não estão na série b porque o America rebaixado de férias com um time de reservas e com um jogador a menos ganhou do Bahia será que vcs têm coragem de pedir apoio a torcida deveria jogar o último jogo sem nenhum torcedor vcs são uma bosta jogadores medeocre diretoria omissa e fracassada cada dia pior o America está de parabéns horraram a camisa não merecia cair o Vasco não merecia nem ter subido e não fez nada pra merecer a série a que vergonha fazendo de tudo pra cair esses bostas

    • Verdade! O lance do gol os jogadores do Vasco ficaram só olhando o Grêmio tocar a bola até chegar no gol, faltou raça pra impedir de chegarem muito fácil ao gol do Vasco.

Comente

Veja também
Brasileirão é paralisado por duas rodadas

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comunicou a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas.

Gabriel Pec destaca tamanho e exalta fidelidade da torcida do Vasco

Agora no LA Galaxy, dos Estados Unidos, Gabriel Pec fala sobre apoio incondicional da torcida do Vasco da Gama e destaca fidelidade.

Vasco negocia patrocinador master para o futsal

De volta ao Campeonato Brasileiro de Futsal na temporada 2024, o Vasco da Gama está perto de assinar com patrocinador máster.

Vegetti faz comentário inusitado em postagem de Léo Jardim

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, é conhecido por fazer comentários curiosos em postagens de companheiros.

Vasco surpreende na volta ao NBB e vive grande expectativa para o futuro

O Vasco da Gama teve um retorno surpreendente à elite e teve a melhor campanha do Clube na história do NBB.

Sair da versão mobile