Ramón Díaz analisa atuação do Vasco em derrota para o Fluminense e cobra tranquilidade

Ramón Díaz reconhece atuação ruim do Vasco da Gama no primeiro tempo diante do Fluminense e promete melhora para os próximos jogos.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco (Foto: André Durão)

O Vasco da Gama sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro 2024. Em duelo na tarde deste sábado (20), o Gigante da Colina perdeu para o Fluminense pelo placar de 2×1.

Na etapa inicial, o Cruzmaltino iniciou marcando pressão no campo defensivo do adversário. No entanto, no primeiro ataque do rival, a defesa vacilou e Ganso anotou de cabeça. Além disso, teve um possível pênalti não marcado para o Vasco, mas no geral, o time não foi bem. Então, em entrevista coletiva, Ramón Díaz reconheceu que sua equipe foi mal e não conseguiu ter a tranquilidade necessária, porém prometeu melhora para os próximos jogos.

– Não gostei do primeiro tempo, não tivemos a agressividade que tivemos anteriormente. Vamos corrigir e vamos melhorar. Que merecíamos muito mais. O que está faltando a nós é um pouquinho de tranquilidade. Vamos trabalhar nessa semana, e seguramente falta tranquilidade. A equipe pressiona, corre, mas falta tranquilidade. Nessa semana não podemos trabalhar porque jogamos domingo e quarta-feira. Não estão dando resultado, mas há chance. Estou contente com o elenco que tenho. Estaria preocupado se não criasse oportunidades e não fizesse gols. A torcida os acompanha. Veio um montão de gente, mas não permitiriam que completássemos nosso lado – disse Ramón Díaz, em entrevista coletiva.

Para o segundo tempo, o treinador apostou em Rayan mais uma vez, no lugar de Rossi. O garoto não teve calma para trabalhar no setor ofensivo e desperdiçou uma chance incrível. Assim, Ramón afirmou que sua equipe merecia uma sorte melhor e citou o trabalho dos jovens.

– Não fomos claros no jogo. Creio que merecíamos um pouquinho mais porque a equipe sempre está lutando, estamos jogando com jovens. Rayan, David e outros jogadores jovens estão crescendo. Tivemos três jogos numa semana, temos pouca reposição, mas os jovens vão se adaptando e vão melhorar – disse o técnico vascaíno.

Em uma análise geral, o técnico argentino reconheceu mais uma vez que o Vasco não jogou bem na etapa inicial e o rival foi superior. Além disso, citou as chances perdidas com Vegetti, Rayan e Clayton, em um lance que a arbitragem indicou impedimento.

– Entendo que o time não jogou bem no primeiro tempo. Fomos superados pela qualidade técnica que eles têm. Tivemos um par de situações com Pablo, depois tivemos algumas ocasiões em que poderíamos fazer o gol. No segundo tempo, melhoramos, fomos mais pulsantes. Tivemos uma situação muito clara com Rayan. Depois foi marcado impedimento com Clayton.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Ramon. Esses meninos estão atrapalhando, Rayan, Erik e o David. Os mais velhos também, Paulo Henrique , Rossi (tá horrível).
    Porque não colocar o ADSON…ele faz ligação do meio ao ataque muito bem…porque não coloca o Clayton de início…e o Hugo Moura deve permanecer..

    • O Ramon já tem mais de seis meses no Vasco e até agora não tem um time titular, essa zaga é uma vergonha, tomar gol de cabeça do morto Ganso tá de brincadeira, Léo Pelé é um jogador muito irregular e não passa confiança em nenhum jogo.

Comente

Veja também
Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Ingressos para Athletico-PR x Vasco: veja preços e locais de venda

O Vasco da Gama enfrenta o Athletico-PR neste domingo, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, na Ligga Arena.

Marlon Gomes comemora gol contra o Náutico
Marlon Gomes faz hat-trick de golaços em jogo do Shakhtar Donetsk; assista

Vendido pelo Vasco da Gama no início da temporada de 2024, Marlon Gomes brilha em goleada do time ucraniano.

Bandeira da Força Jovem Vasco
Força Jovem Vasco se retrata ao Goiás por fala em protesto

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem causa polêmica com aliada do Goiás e se retrata através de uma nota nas redes sociais.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Vasco analisa 5 nomes no mercado; 777 Partners teria aprovado Paulo Pezzolano

777 Partners e o departamento de futebol do Vasco preferem Paulo Pezzolano para assumir o futebol, mas ainda não tem negociação.

David marcou contra o Grêmio na estreia do Brasileiro
David conta com bom desempenho no Castelão para vencer o Fortaleza

O atacante David marcou 17 gols no Castelão e conta com bom retrospecto na Copa do Brasil para vencer o Fortaleza.