Ramón Díaz analisa atuação do Vasco em derrota para o Bragantino: ‘Competimos’

O Vasco da Gama sofreu seu primeiro revés no Campeonato Brasileiro e Ramón Díaz analisou o desempenho da equipe contra o Bragantino.

Ramón Díaz em entrevista coletiva
Ramón Díaz em entrevista coletiva (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco da Gama sofreu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro 2024. Em confronto diante do Bragantino, na noite desta quarta-feira (17), o Gigante da Colina perdeu pelo placar de 2×1, em Bragança Paulista.

Com um início de jogo marcado pela desatenção defensiva, o Vasco sofreu o gol em uma falha de Léo Jardim. Assim, o Cruzmaltino voltou melhor na segunda etapa, buscou o empate com Vegetti, mas deixou o adversário anotar o segundo.

Então, em entrevista coletiva, Ramón analisou a atitude do Gigante da Colina após o segundo gol do Bragantino. Além disso, lamentou as decisões do VAR, que não chamou para a revisão de um possível pênalti em Clayton. Por fim, o comandante argentino falou sobre a intensidade do confronto e citou que o seu time competiu e isso vale destaque.

– No segundo gol deles, recuamos e não pressionamos. Ele teve muita facilidade para finalizar. Se tivéssemos feito Temos coisas que temos que melhorar. E em relação à arbitragem, já falei, é difícil. Porque o VAR toma decisões. Na última rodada, foram muitos erros de arbitragem. Isso tem que melhorar – disse Ramón Díaz, em entrevista coletiva, que completou:

– Sabemos que eles têm um bom contragolpe, gente rápida, mas que eles tinham dificuldade também. Foi uma partida intensa. Os dois tiveram situações para vencer a partida. O Vasco competiu, isso é o mais importante. A equipe joga mais tranquilo, mais relaxado. Competindo. Temos que conseguir pontos. Não gosto de perder, gosto de conseguir os resultados – sobretudo no início.

Em uma análise geral da partida, Ramón afirmou que o Bragantino teve sorte no primeiro gol anotado, pois não foi uma jogada trabalhada. Por outro lado, o Vasco criou boas oportunidades e pressionou o adversário. Então, na visão do comandante, o Cruzmaltino está crescendo na temporada e ele está feliz, pois a equipe competiu muito bem em Bragança Paulista.

– O primeiro gol foi um gol meio de sorte deles, não com muita criação, mas um gol meio raro, meio difícil. Mas depois o Vasco reagiu, tivemos uma atitude incrível. Nós fomos buscar, pressionamos, atacamos bem, criamos situações. Inclusive chegamos ao gol com jogada muito boa, boa criação. Eu acho que estamos analisando bem que o Vasco vai crescer. Está crescendo, está crescendo em sua forma, em seu estilo. Nós estamos felizes porque nós competimos muito bem – pontuou o treinador, que também analisou o segundo gol do Bragantino:

– Há muitas ações que a equipe recuou, não foi muito intensa e deixamos a ação do segundo gol deles. Recuamos e não pressionamos muito e praticamente tiveram muita facilidade para chutar ao gol. Se tivéssemos mais um pouquinho de pressão poderíamos evitar. São coisas que temos que corrigir, que temos que ir fazendo.

Próximo desafio

O próximo desafio do Gigante da Colina será diante do Fluminense. A partida está marcada para o sábado (20), às 16h, no Maracanã. O mando do confronto é do rival.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fortaleza em São Januário pela Copa do Brasil

Vasco da Gama e Fortaleza decidirá nesta terça-feira, às 21h30min, quem se classificará às oitavas de final da Copa do Brasil.

Álvaro Pacheco conhece elenco e faz pedido antes de jogo decisivo

Álvaro Pacheco passou uma mensagem de motivação ao elenco e pediu união de todos no jogo decisivo pela Copa do Brasil.

Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta terça-feira, contra o Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Saiba quanto o Vasco receberá se passar pelo Fortaleza na Copa do Brasil

O Vasco da Gama embolsará uma quantia milionária caso avance às oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Fortaleza.

SAF pede limitação do poder do associativo em agravo contra a liminar

A Vasco SAF deseja um equilíbrio no no Conselho Administrativo entre sócios após liminar que colocou a associação no comando.

Sair da versão mobile