Ramón Díaz agradece apoio da torcida em BH e atribui boa fase do Vasco ao elenco

O técnico do Vasco da Gama destacou o apoio do torcida na partida contra o América-MG e exaltou a grandeza do Clube.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

Após a vitória por 1 a 0 diante do América Mineiro, na noite de segunda-feira (25/09), o técnico Ramón Díaz concedeu entrevista coletiva e respondeu às perguntas feitas pela imprensa presente. O treinador avaliou a partida, elogiou a presença da torcida vascaína como visitante e falou sobre o gol de Jair, que garantiu os três pontos ao Vasco.

– Contente pelo resultado que é a terceira partida consecutiva com vitória e assim pudemos sair da zona perigosa. Mas sim, tem coisas durante a partida que eu não gostei. A equipe não foi clara no jogo, na criatividade, na dinâmica. Não foi uma equipe como o que vínhamos fazendo anteriormente. Também entendo os jogadores, nesta partida a situação era muito difícil e complicada. Por saber que houve muita pressão que podíamos sair ou retroceder novamente para a situação difícil. Não gosto de jogar dessa maneira, porque o Vasco tem que jogar de outra maneira, como no jogo passado, mas, como disse, a equipe e todo o ambiente tem muita pressão – avaliou o comandante.

Em seguida, Ramón agradeceu a torcida vascaína pelo apoio fundamental. Em Belo Horizonte, foram mais de cinco mil torcedores presentes, esgotando os ingressos destinados à torcida vascaína, que teve direito, inclusive, a uma carga extra.

– Agradecer a torcida, como nos acompanha. É fundamental para nós. Seja como visitante ou em casa, eles têm que estar sempre conosco. Vamos dar o máximo, estamos muito felizes pelo que passou, foi uma partida dificílima emocionalmente para os jogadores, para todos, por sorte pudemos resolver e, bom, partida importante para nós continuarmos – agradeceu o treinador, exaltando a grande presença da torcida do Vasco.

O técnico também falou sobre Jair e o gol marcado pelo camisa 8, aos 45 minutos do segundo tempo, e como vem trabalhando com o grupo como um todo.

– Eu sou muito claro com todo o grupo, com todo o plantel. Temos que pensar no presente e no futuro. Eu gosto que o grupo tenha competência e estivemos preparados psicologicamente, mentalmente, porque recentemente ele teve a situação da expulsão e lhe expliquei que é um jogador importante para nós. Que necessitava treinar e impor essa característica e competir com os que estão jogando, porque todos querem jogar, todos são importantes nessa equipe. Ele entendeu e está dando o máximo, como todos estão dando – explicou Ramón Díaz.

Por fim, o comandante cruzmaltino atribuiu o momento de arrancada do Vasco aos jogadores e projetou o que é necessário na sequência dos jogos para seguir nesse momento positivo.

– Creio que a coisa mais importante dessa saída são os jogadores. Porque realmente eles dão tranquilidade, são intensos, em momentos podemos jogar bem, mas não podemos deixar de correr, de insistir e eu creio que eles são fundamentais. Estamos contentes e estamos puxando o grupo para que continue com a mentalidade ganhadora, porque o Vasco é um grande clube que estou, tem a maior torcida do Brasil e necessitamos do apoio de todos, para que sigamos juntos para poder jogar, lutar e esperamos que no futuro possamos ter mais alegrias – finalizou Ramón.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Ramón Díaz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.