Ramon destaca crescimento de jogadores e relação com o elenco

Ramon Menezes falou sobre a evolução apresentada pelo jogadores do Vasco da Gama e exaltou sua boa relação com o elenco.

Ramon Menezes em jogo contra o Grêmio
Ramon Menezes em jogo contra o Grêmio (Foto: André Durão)

Desde que chegou ao Vasco da Gama, o técnico Ramon Menezes fez jogadores, antes desacreditados, pegarem confiança e contribuírem com a boa fase que o Gigante atravessa na temporada. O Clube de São Januário é uma das sensações do futebol brasileiro: está no pelotão de cima da Série A após cinco rodadas, sendo que disputou quatro jogos, e conseguiu uma classificação heroica para a quarta fase da Copa do Brasil, ao bater o Goiás nos pênaltis, depois de vitória por 2 a 1 na quarta-feira (26).

O comandante da caravela vascaína falou sobre o crescimento e a melhora de rendimento de vários atletas sob sua gestão e enalteceu as qualidades do elenco. 

– Fico muito feliz com o crescimento de todos os atletas. Falei lá atrás do Ricardo, do Andrey e do Henrique, que são oriundos da base e hoje são referências. Andrey é referência de superação, não vinha jogando no ano passado. Fez o que se espera e botou todo o talento para fora. Tem uma técnica impressionante. Ele tinha sim que melhorar quando não tem a bola, que é encurtar e marcar. Isso está fazendo muito bem.

Ramon também falou sobre outros jogadores da equipe, destacando a liderança dos jogadores mais experientes do elenco, como Castán e Fernando Miguel.

– Há o crescimento do Ricardo e do Henrique tendo o Castán do lado. O Castan é importantíssimo para o clube. Castán e Fernando Miguel são a minha extensão dentro do campo. Como representam bem do clube! E fazem esses atletas crescerem. Hoje não tivemos o Bruno Gomes, atleta importantíssimo e que vem crescendo muito. Não podemos esquecer da evolução do Fellipe Bastos, que sabe muito o que é ser Vasco e ser campeão aqui. O Yago vem jogando aqui há algumas temporadas e é importantíssimo.

O treinador do Vascão da Gama ainda enalteceu as peças do time que jogaram pouco até aqui, ou ainda não tiveram muitas oportunidades.  

– Tem o Juninho, que vai começar a ter oportunidade. Pec teve chance. Quando Lucas Santos se recuperar, vai nos ajudar muito. Neto, que já jogou e está em processo de adaptação, já está entendendo tudo e a estratégia do jogo. Jogou contra o São Paulo e depois foi titular contra o Ceará. Carlinhos teve oportunidade de entrar contra o Ceará. Contra o Goiás entrou e muito bem. Quase fez um gol. Parede também vem tendo oportunidades, ainda não teve chance de iniciar um jogo, mas vai ter a oportunidade. Ribamar é um exemplo de grupo. Foi lá e com três ou quatro minutos fez o que se espera dele, que é o gol do atacante.

Relação com o elenco

Ramon salientou a sua relação com o plantel e como o ‘tempo de casa’ ajuda nos treinamentos e no conehcimento das carcterísticas dos jogadores.

– Eu estava no clube já, conheço bem esses atletas. Sei que é um grupo onde nunca vai faltar espírito e atitude. São marcas registradas. Que nós poderíamos crescer em relação ao prazer de jogar futebol e de estar mais com a bola. De tentar e trabalhar muito para que a gente pudesse ter o controle das ações e dificultar as ações do adversário.

Ramon concluiu explicando um pouco da sua identificação com o Vasco e como isso contribui para o convívio de forma harmoniosa em São Januário.

Desde o começo foi muito legal o trabalho e o entendimento do trabalho, que tem sido maravilhoso. Sou um cara muito franco. Fui um ex-atleta, vesti a camisa desse clube de uma maneira intensa. Eu devo muito ao Vasco da Gama, e o torcedor vê em mim uma extensão deles aqui dentro. O tempo, os treinamentos e os jogos fazem a relação crescer mais. Eu quero o crescimento de todos porque o meu pensamento é no Vasco da Gama. Eu sei a grandeza desse clube e o que ele representa para o torcedor e para mim.

Mais sobre:Ramon Menezes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.