Ramon analisa atuação contra o Grêmio e explica entrada de Bruno Gomes

No pós-jogo, o técnico Ramon Menezes comentou a atuação do Vasco da Gama e a escolha por Bruno Gomes como titular.

Ramon Menezes em jogo contra o Grêmio
Ramon Menezes em jogo contra o Grêmio (Foto: André Durão)

Após o empate em 0x0 contra o Grêmio neste domingo (23), em São Januário, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Ramon Menezes comentou a atuação do Gigante da Colina na partida. Logo de cara, ele fez questão de elogiar  a consistência do Tricolor Gaúcho.

– Jogo de dois gigantes do Brasil, jogo estratégico. O próprio adversário nos respeitou muito na escalação, eles têm um jogo muito decisivo no Campeonato Gaúcho. É um time muito bem treinado e que joga junto há muito tempo. A gente não sabia se Renato viria com o time-base ou com o alternativo. Os dois times (titular e reserva) têm o mesmo comportamento – disse Ramon.

Posteriormente, o treinador cruzmaltino comentou as dificuldades encontradas pelo Vasco no jogo, especialmente no primeiro tempo.

– Hoje, optei por uma formação que não tínhamos entrado ainda, com um tripé no meio de campo. Tivemos uma dificuldade no primeiro tempo. O Grêmio estuda todos os seus adversários, com dificuldade especialmente no primeiro tempo e na nossa saída. Quando entrávamos na plataforma do nosso setor de criação com os nossos três construtores, o Grêmio nos causou certa dificuldade – complementou.

Por fim, Ramon falou sobre a entrada de Bruno Gomes como titular, numa formação com três volantes, diferente da equipe que vinha iniciando os jogos anteriormente, com um jogador ofensivo a mais.

– A entrada do Bruno Gomes foi muito para ver se conseguíamos controlar mais as ações e sair lá de trás. A fase defensiva se mostrou sólida no primeiro tempo e tivemos dificuldades nos setores de finalização e criação – finalizou Ramon.

O próximo jogo do Vasco no Campeonato Brasileiro é no sábado (29), às 19h, contra o Fluminense, no Maracanã, pela 6ª rodada da competição. 

Antes disso, no entanto, na quarta-feira (26), o Cruzmaltino vai a Goiânia enfrentar o Goiás pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. A partida acontece às 21h30min. No confronto de ida, em março, o Gigante da Colina foi derrotada por 1×0, em São Januário.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Alexandre Mattos cita demora em contato como motivo de não acerto com o Vasco

O diretor executivo Alexandre Mattos ainda negou que o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, tenha o perguntado sobre a carreira.

Confira a escalação do Vasco contra o LGD/Karanba pelo Carioca Feminino Sub-18

Veja a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o LGD/Karanba pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

Carol Paiffer assina documento de sigilo e se reunirá com o Vasco nesta quinta-feira

A investidora Carol Paiffer se reunirá com o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, além do CEO Luiz Mello, nesta quinta-feira.

Eduardo Freeland confirma sondagem do Vasco, mas seguirá no Botafogo

O diretor executivo do Botafogo, Eduardo Freeland, disse que houve uma conversa de presidentes, mas que seguirá no projeto botafoguense.

Torcedor adiciona canguru em plano de sócio do Vasco

Gabriel Cavera, torcedor vascaíno que mora na Austrália, adicionou um canguru ao plano de sócio animal do Vasco da Gama.

Mesmo na Série B, Vasco segue entre os preferidos de investidores árabes

O Vasco da Gama figura ‘lista’ de preferência de bilionários árabes que querem investir no futebol brasileiro.

Zé Ricardo comandou o Vasco em momento conturbado entre 2017 e 2018

O técnico Zé Ricardo comandou o Vasco da Gama em um dos momentos mais turbulentos da história do Clube entre 2017 e 2018.

Vasco enfrenta o LGD/Karanba nesta quarta pelo Carioca Feminino Sub-18

Vasco da Gama e LGD/Karanba se enfrentarão nesta quarta-feira em jogo válido pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

São Januário e Sede Administrativa do Vasco amanhecem com faixas de protesto

Nesta quarta-feira o entorno do Estádio de São Januário e a Sede Administrativa do Vasco da Gama amanheceram com faixas de protesto.

Vira Vasco pede renúnica da diretoria do Vasco

No seu perfil no Instagram, a Vira Vasco pediu a renúncia da diretoria do Vasco da Gama, devido a fase que o Clube vive.

Veja mais notícias