Ramon analisa atuação contra o Grêmio e explica entrada de Bruno Gomes

No pós-jogo, o técnico Ramon Menezes comentou a atuação do Vasco da Gama e a escolha por Bruno Gomes como titular.

Ramon Menezes em jogo contra o Grêmio
Ramon Menezes em jogo contra o Grêmio (Foto: André Durão)

Após o empate em 0x0 contra o Grêmio neste domingo (23), em São Januário, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Ramon Menezes comentou a atuação do Gigante da Colina na partida. Logo de cara, ele fez questão de elogiar  a consistência do Tricolor Gaúcho.

– Jogo de dois gigantes do Brasil, jogo estratégico. O próprio adversário nos respeitou muito na escalação, eles têm um jogo muito decisivo no Campeonato Gaúcho. É um time muito bem treinado e que joga junto há muito tempo. A gente não sabia se Renato viria com o time-base ou com o alternativo. Os dois times (titular e reserva) têm o mesmo comportamento – disse Ramon.

Posteriormente, o treinador cruzmaltino comentou as dificuldades encontradas pelo Vasco no jogo, especialmente no primeiro tempo.

– Hoje, optei por uma formação que não tínhamos entrado ainda, com um tripé no meio de campo. Tivemos uma dificuldade no primeiro tempo. O Grêmio estuda todos os seus adversários, com dificuldade especialmente no primeiro tempo e na nossa saída. Quando entrávamos na plataforma do nosso setor de criação com os nossos três construtores, o Grêmio nos causou certa dificuldade – complementou.

Por fim, Ramon falou sobre a entrada de Bruno Gomes como titular, numa formação com três volantes, diferente da equipe que vinha iniciando os jogos anteriormente, com um jogador ofensivo a mais.

– A entrada do Bruno Gomes foi muito para ver se conseguíamos controlar mais as ações e sair lá de trás. A fase defensiva se mostrou sólida no primeiro tempo e tivemos dificuldades nos setores de finalização e criação – finalizou Ramon.

O próximo jogo do Vasco no Campeonato Brasileiro é no sábado (29), às 19h, contra o Fluminense, no Maracanã, pela 6ª rodada da competição. 

Antes disso, no entanto, na quarta-feira (26), o Cruzmaltino vai a Goiânia enfrentar o Goiás pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. A partida acontece às 21h30min. No confronto de ida, em março, o Gigante da Colina foi derrotada por 1×0, em São Januário.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.