Ramon analisa atuação contra o Grêmio e explica entrada de Bruno Gomes
No pós-jogo, o técnico Ramon Menezes comentou a atuação do Vasco da Gama e a escolha por Bruno Gomes como titular.
Após o empate em 0x0 contra o Grêmio neste domingo (23), em São Januário, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Ramon Menezes comentou a atuação do Gigante da Colina na partida. Logo de cara, ele fez questão de elogiar a consistência do Tricolor Gaúcho.
– Jogo de dois gigantes do Brasil, jogo estratégico. O próprio adversário nos respeitou muito na escalação, eles têm um jogo muito decisivo no Campeonato Gaúcho. É um time muito bem treinado e que joga junto há muito tempo. A gente não sabia se Renato viria com o time-base ou com o alternativo. Os dois times (titular e reserva) têm o mesmo comportamento – disse Ramon.
Posteriormente, o treinador cruzmaltino comentou as dificuldades encontradas pelo Vasco no jogo, especialmente no primeiro tempo.
– Hoje, optei por uma formação que não tínhamos entrado ainda, com um tripé no meio de campo. Tivemos uma dificuldade no primeiro tempo. O Grêmio estuda todos os seus adversários, com dificuldade especialmente no primeiro tempo e na nossa saída. Quando entrávamos na plataforma do nosso setor de criação com os nossos três construtores, o Grêmio nos causou certa dificuldade – complementou.
Por fim, Ramon falou sobre a entrada de Bruno Gomes como titular, numa formação com três volantes, diferente da equipe que vinha iniciando os jogos anteriormente, com um jogador ofensivo a mais.
– A entrada do Bruno Gomes foi muito para ver se conseguíamos controlar mais as ações e sair lá de trás. A fase defensiva se mostrou sólida no primeiro tempo e tivemos dificuldades nos setores de finalização e criação – finalizou Ramon.
O próximo jogo do Vasco no Campeonato Brasileiro é no sábado (29), às 19h, contra o Fluminense, no Maracanã, pela 6ª rodada da competição.
Antes disso, no entanto, na quarta-feira (26), o Cruzmaltino vai a Goiânia enfrentar o Goiás pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. A partida acontece às 21h30min. No confronto de ida, em março, o Gigante da Colina foi derrotada por 1×0, em São Januário.