Ramón Díaz amplia pedida por volante e Vasco discute opções

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, quer reforços para o Brasileirão e a posição de volante defensivo é tratada como prioridade.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Com a janela de transferências fechada, o Vasco da Gama espera o período entre 1 e 19 de abril para trazer reforços para o Campeonato Brasileiro. Uma cláusula no Regulamento Nacional de Registro e Transferência de atletas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) abre essa possibilidade.

Entretanto, os clubes das Séries A e B podem apenas jogadores que jogaram alguma divisão estadual no primeiro trimestre. Com a eliminação melancólica do Campeonato Carioca, para o Nova Iguaçu, ficou escancarado que precisa reforçar o elenco para a sequência da temporada e Ramón Díaz já sabe qual é a prioridade.

O técnico argentino voltou a pedir a contratação de volante de marcação, um setor que apresentou problemas principalmente nas semifinais. Zé Gabriel, o titular da posição, nunca caiu nas graças da torcida e vive uma péssima fase no Gigante. O comandante também disse, sem revelar nome, que já escolheu uma opção.

– Pedimos ao clube um volante. Acredito que com o tempo vamos poder tê-lo. Falamos com o clube. Existe o jogador que quero. E vão ver o que podem fazer – disse Ramón após a derrota para o Nova Iguaçu.

Opções

Entre as opções divulgadas recentemente, o favorito é Marlon Freitas, mas a missão é delicada. O volante de 25 anos está nos planos do Botafogo, sendo que John Textor, proprietário da SAF botafoguense, já descartou um possível negócio. Sabendo disso, o Cruzmaltino sabe que será preciso uma proposta irrecusável.

Outro nome cogitado na Colina Histórica recentemente foi Gabriel, que está fora dos planos do Internacional. O atleta esteve em pauta na diretoria, mas foi descartado e não voltou a ser discute até então. Com quase um mês sem jogos até o Brasileirão, a Vasco terá tempo para recalcular a rota. A matéria contém informações trazidas pelo site Globo Esporte.

Mais sobre:Ramón Díaz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Realmente, fomos eliminados do carioca, e infelizmente, o vasco não tem um time titular
    O Vasco jogou como time pequeno contra o Nova Iguaçu
    O vasco tem 4 ou 5 jogadores bons, o restante não podiam estar no Vasco. O Matos também contratou muito mal.

  • Responder

    Com quase seis meses no Vasco o técnico Ramon Dias não tem um time titular, o cara cada jogo inventa uma escalação, Vasco se apequenou tanto que tem que jogar com três zagueiros contra o todo poderoso Nova Iguaçu pra não tomar goleada.

  • Responder

    Será que é só um volante? Ou algumas atitudes de posicionamento do time em campo? Temos que ter um outro esquema tático porque o time fica o tempo todo esperando uma bola de piton pra fazer gol. Os treinadores já perceberam isso é estão colocando o seus times pra jogar encima dele, e também explorar as sobidas dele

  • Responder

    Tirando o Payet, o Léo Jardim, o Vegetti e o Piton, que seriam titulares em qualquer equipe da primeira divisão do Brasil, o resto são jogadores para compor elenco. Mattos prometeu jogadores para chegar e ser titular, mas os que chegaram estão longe disso e os que conseguiram vaga no time não conseguem se firmar e jogam por pura falta de opção do técnico, exemplo disso é o zagueiro João Vítor, que está sendo até agora uma decepção.

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco exalta o Vasco e projeta: ‘Voltar aos títulos’

O técnico português afirmou exaltou o Vasco da Gama e afirmou que ajudará a voltar ao patamar que merece.

Álvaro Pacheco chega ao Rio para assumir o Vasco e deixa recado à torcida

O técnico Álvaro Pacheco destacou a vontade muito grande de ajudar o Vasco da Gama e exaltou a força da torcida.

Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.

Sair da versão mobile