Ramón Díaz amplia pedida por volante e Vasco discute opções

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, quer reforços para o Brasileirão e a posição de volante defensivo é tratada como prioridade.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Com a janela de transferências fechada, o Vasco da Gama espera o período entre 1 e 19 de abril para trazer reforços para o Campeonato Brasileiro. Uma cláusula no Regulamento Nacional de Registro e Transferência de atletas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) abre essa possibilidade.

Entretanto, os clubes das Séries A e B podem apenas jogadores que jogaram alguma divisão estadual no primeiro trimestre. Com a eliminação melancólica do Campeonato Carioca, para o Nova Iguaçu, ficou escancarado que precisa reforçar o elenco para a sequência da temporada e Ramón Díaz já sabe qual é a prioridade.

O técnico argentino voltou a pedir a contratação de volante de marcação, um setor que apresentou problemas principalmente nas semifinais. Zé Gabriel, o titular da posição, nunca caiu nas graças da torcida e vive uma péssima fase no Gigante. O comandante também disse, sem revelar nome, que já escolheu uma opção.

– Pedimos ao clube um volante. Acredito que com o tempo vamos poder tê-lo. Falamos com o clube. Existe o jogador que quero. E vão ver o que podem fazer – disse Ramón após a derrota para o Nova Iguaçu.

Opções

Entre as opções divulgadas recentemente, o favorito é Marlon Freitas, mas a missão é delicada. O volante de 25 anos está nos planos do Botafogo, sendo que John Textor, proprietário da SAF botafoguense, já descartou um possível negócio. Sabendo disso, o Cruzmaltino sabe que será preciso uma proposta irrecusável.

Outro nome cogitado na Colina Histórica recentemente foi Gabriel, que está fora dos planos do Internacional. O atleta esteve em pauta na diretoria, mas foi descartado e não voltou a ser discute até então. Com quase um mês sem jogos até o Brasileirão, a Vasco terá tempo para recalcular a rota. A matéria contém informações trazidas pelo site Globo Esporte.

Mais sobre:Ramón Díaz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Realmente, fomos eliminados do carioca, e infelizmente, o vasco não tem um time titular
    O Vasco jogou como time pequeno contra o Nova Iguaçu
    O vasco tem 4 ou 5 jogadores bons, o restante não podiam estar no Vasco. O Matos também contratou muito mal.

  • Responder

    Com quase seis meses no Vasco o técnico Ramon Dias não tem um time titular, o cara cada jogo inventa uma escalação, Vasco se apequenou tanto que tem que jogar com três zagueiros contra o todo poderoso Nova Iguaçu pra não tomar goleada.

  • Responder

    Será que é só um volante? Ou algumas atitudes de posicionamento do time em campo? Temos que ter um outro esquema tático porque o time fica o tempo todo esperando uma bola de piton pra fazer gol. Os treinadores já perceberam isso é estão colocando o seus times pra jogar encima dele, e também explorar as sobidas dele

  • Responder

    Tirando o Payet, o Léo Jardim, o Vegetti e o Piton, que seriam titulares em qualquer equipe da primeira divisão do Brasil, o resto são jogadores para compor elenco. Mattos prometeu jogadores para chegar e ser titular, mas os que chegaram estão longe disso e os que conseguiram vaga no time não conseguem se firmar e jogam por pura falta de opção do técnico, exemplo disso é o zagueiro João Vítor, que está sendo até agora uma decepção.

Comente

Veja também
Camisa do Vasco com a logomarca da Betfair
Vasco lançará parceria da Betfair em evento nesta quinta-feira

O Vasco da Gama convocou a imprensa para acompanhar o evento de apresentação da Betfair como sua nova patrocinadora master.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti participou diretamente de 59% dos gols do Vasco em 2024

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, balançou as redes oito vezes de deu duas assistências em 17 jogos na temporada.

Tiago Leifert em seu canal no Youtube
Tiago Leifert aposta em falência da 777 e cita como o Vasco pode ‘se livrar’

O jornalista Tiago Leifert disse ter lido o processo da 777 Partners nos Estados Unidos e vê como uma oportunidade para o Vasco da Gama.

Camisa do Vasco com a logomarca da Betfair
Vasco estreará patrocínio da Betfair contra o Vitória

O Vasco da Gama usará a logomarca da Betfair, sua nova patrocinadora master, no jogo contra o Vitória, neste domingo.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco terá retorno e desfalque certo contra o Vitória

O técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ganhará um reforço importante, mas também perdeu um titular para o confronto.