Rafael Paiva vê evolução e exalta atuação do Vasco contra o Flamengo

Após o clássico, o técnico Rafael Paiva afirmou que o time vascaíno provou que pode jogar contra qualquer equipe.

Rafael Paiva, técnico interino do Vasco
Rafael Paiva, técnico interino do Vasco (Foto: André Durão)

Rafael Paiva ficou satisfeito com o desempenho do Vasco no empate em 1 a 1 com o Flamengo, neste domingo (15), pelo Campeonato Brasileiro. O treinador destacou a entrega do elenco e a evolução da equipe nos últimos meses. De acordo com o técnico, a atuação no Maracanã foi uma mostra da força do Cruzmaltino.

“Estamos muito felizes pelo resultado. Acho que a equipe, além de batalhar, que é uma marca nossa, de tratar todo jogo com se fosse uma final, em alguns momentos conseguimos jogar. Sofremos, mas conseguimos colocar a bola no chão, construir, ter transições no final do jogo e mostramos a força do coletivo que a gente tem. Jogadores que entraram conseguiram participar do lance de gol e acho que estamos conseguindo evoluir, cada vez mais, os jogadores que a gente tem”, avaliou Rafael Paiva.

“Sofremos, mas equilibramos o jogo. E mostramos que o Vasco tem força para jogar contra qualquer equipe”, completou.

O gol do Vasco foi marcado aos 43 minutos do segundo tempo por Philippe Coutinho, que havia entrado na partida logo após o Flamengo abrir o placar, aos 27 minutos da etapa final.

Foi o primeiro gol do camisa 11 neste retorno ao Vasco. Rafael Paiva pediu paciência com a adaptação do meia, que perdeu os últimos sete jogos do Cruzmaltino por conta de problemas físicos.

“Coutinho é um jogador especial, ele estava insatisfeito ficando fora dos jogos e lutando para voltar o quanto antes. Ele é muito talentoso e tem capacidade de decidir o jogo em qualquer lance, e hoje ele já mostrou com 20, 25 minutos o jogador telentoso e desequilibrante que é. Vai nos ajudar muito, vamos fazer de tudo para tê-lo em todos os jogos, mas temos que ter um pouquinho de paciência, assim como fizemos com o Payet”, afirmou.

O próximo compromisso do Vasco é diante do Palmeiras, vice-líder do Brasileirão, pela 27ª rodada. A partida será no Mané Garrincha, em Brasília.

Fonte: Itatiaia

1 comentário
  • Responder

    Esse treineiro é um idiota, pra ele tá tudo bom

Comente

Veja também
Gabriel Pec chega a seu 14º gol na MLS e garante quantia ao Vasco; veja valor

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, o atacante Gabriel Pec segue brilhando na liga de futebol dos Estados Unidos.

Jair comemora volta aos treinos com elenco do Vasco

Volante do Vasco da Gama, Jair sofreu uma grave lesão no joelho em fevereiro, no clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca.

Confira as previsões de retorno ao Vasco de Jair, Paulinho e Estrella

Jogadores se lesionaram em diferentes momentos da temporada e viraram desfalques importantes para o Vasco da Gama na temporada.

Tostão não descarta Vasco como possível campeão da Copa do Brasil

Craque da Copa de 70, o comentarista Tostão elogiou o Vasco da Gama e destacou a classificação heroica contra o Athletico-PR.

Vasco pode ter logística facilitada por sorteio da Copa do Brasil; entenda

Vasco da Gama vai enfrentar o Atlético-MG nas semifinais da Copa do Brasil. Definição dos mandos de campo acontece na sexta-feira (20).

Sair da versão mobile