Rafael Paiva vê amadurecimento do Vasco e exalta trabalho de Pedrinho e Felipe

Rafael Paiva destaca os pontos positivos do time e exaltou a importância de Pedrinho e Felipe, no dia a dia do Vasco da Gama.

Rafael Paiva, técnico interino do Vasco
Rafael Paiva, técnico interino do Vasco (Foto: André Durão)

Rafael Paiva deu destaque para o processo de amadurecimento do Vasco ao analisar a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, nesta quarta-feira (10), pela 16ª rodada do Brasileirão. Desde que reassumiu o comando do time, o Cuz-Maltino soma quatro triunfos, um empate e uma única derrota.

“A gente está amadurecendo. A gente está conseguindo controlar mais o jogo, conseguindo ter controle de tudo que temos que fazer no jogo. Passa muito por esse desenvolvimento dos atletas, e a nossa segurança é a confiança que estamos tendo. A gente está fazendo as coisas acontecerem e se sente mais sólido para realmente buscar a vitória o tempo todo. É isso que temos falado com o grupo, sempre vamos jogar para tentar ganhar”, disse Paiva.

“A gente sabe que vai sofrer nos jogos, mas estamos conseguindo nos estruturar melhor e conseguindo elevar o nosso nível. Acho que passa muito por isso. A confiança aumenta, a solidez aumenta. São consequências do que a gente mentalmente busca para o grupo. Acho que tudo isso vai fazendo a diferença para ficarmos mais fortes, controlar melhor o jogo, saber sofrer”, completou.

Outro ponto da entrevista coletiva, claro, foi Philippe Coutinho. Isso porque, na manhã desta quarta (10), o Vasco anunciou a chegada do meio-campista, que retornou após 14 anos.

“Muito gostoso trabalhar com jogador talentoso, jogador técnico, jogador que tem identidade com o gol, jogador que faz a diferença. Acho isso fundamental. Em qualquer idade, em qualquer equipe, ter um jogador que desequilibra. Para mim, o Coutinho é um jogador que desequilibra, que tem a capacidade de vencer jogo na dificuldade. Então, é um prazer enorme tê-lo no grupo”, afirmou Rafael Paiva.

“Acho que ele vai ter o prazer de pegar um grupo num momento melhor, num momento mais equilibrado e mais organizado. Tenho certeza que vai fazer a diferença, como sempre fez na carreira dele. A gente está de braços abertos para acolhe-lo e fazer para as coisas darem certo”, prosseguiu.

O treinador também deu destaque para a importância do presidente do Vasco, Pedrinho, e do diretor técnico do clube, Felipe, no dia a dia. Os dois são ídolos do Gigante da Colina e figuras próximas ao futebol cruz-maltino.

“O presidente Pedrinho é um cara sensacional. Ele ama demais isso daqui. Então, você em todas as falas, o ambiente do vestiário. É um cara apaixonado pelo Vasco. Acho que isso faz toda a diferença. Tanto ele quanto o Felipe tem uma história maravilhosa aqui dentro. Eles tentam passar isso para os atletas o tempo todo. Eles tiveram uma história muito linda aqui. Eles sentem demais quando não estamos em um momento bom”, pontuou o treinador.

“Eles foram fundamentais para mudar um pouco esse panorama, a mentalidade de todo mundo, do Vasco ser forte, entrar para vencer todos os jogos, querer ter um jogo propositivo. Isso é fundamental, a ajuda dos dois. O segredo é continuar assim”, finalizou.

Fonte: O Dia

Já fez sua aposta de hoje?Melhores Apostas Online
Comente

Veja também
Rafael Paiva comanda treino do Vasco
Vasco é líder em aproveitamento no Brasileiro desde a chegada de Paiva

Sob o comando do interino Rafael Paiva, Vasco da Gama está invicto há quatro jogos no Campeonato Brasileiro.

Bruno Lopes em sua estreia pelo profissional do Vasco
Bruno Lopes comemora estreia pelo profissional do Vasco

Aos 16 anos, Bruno Lopes fez sua estreia na vitória do Vasco da Gama diante do Corinthians e escreveu sobre o momento nas redes sociais.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
Casado e pais de 3 filhos; conheça a família de Philippe Coutinho

Jogador revelado no Vasco da Gama, Philippe Coutinho é casado com Ainê, amor dos tempos de adolescência do craque.

Philippe Coutinho é anunciado pelo Vasco
Coutinho fala sobre volta ao Vasco e manda recado à torcida

O meia-atacante Philippe Coutinho revelou que está muito feliz em retornar ao Vasco da Gama e agradece carinho da torcida.

Philippe Coutinho está de volta ao Vasco
Vasco já planeja ampliar contrato de Phillippe Coutinho

O meia-atacante Phillippe Coutinho assinou contrato com o Vasco da Gama até meio de 2025, mas a Clube já planeja estendê-lo.