Rafael Paiva sofre pressão pela 1ª vez no Vasco após resultados ruins

Rafael Paiva chega pressionado para o jogo contra o Bragantino após sequências de desempenho e resultados ruins.

Rafael Paiva no Beira-Rio
Rafael Paiva no Beira-Rio (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Pela primeira vez desde que assumiu interinamente o comando do Vasco, o treinador Rafael Paiva chega pressionado para uma partida. Depois de três jogos sem vitória, o técnico busca tranquilidade contra o Red Bull Bragantino neste sábado.

Não é que um resultado negativo em São Januário vá mudar o atual cenário da comissão técnica, mas há uma preocupação com o rendimento do time. O Vasco vem de três atuações ruins.

Este é o pior momento do interino, que está em sua segunda passagem pelo profissional nesta temporada. Antes, o maior período sem vitórias havia sido de dois jogos. Agora, o Vasco vem de um empate (Copa do Brasil) e duas derrotas (Brasileirão).c

Antes desta sequência ruim, o time tinha alcançado quatro vitórias seguidas no Brasileirão. Paiva foi ainda o responsável pela classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Há uma pressão por retomar a boa fase, mas ao mesmo tempo ele tem o respaldo do departamento de futebol.

O comportamento do time contra o Atlético-GO não agradou à diretoria. O presidente Pedrinho e o diretor técnico Felipe estavam em Goiânia e foram ao vestiário do Estádio Antônio Accioly após o empate em 1 a 1 – a conversa com os jogadores demorou mais que o de costume.

As cobranças internas são vistas como comuns neste momento de oscilação, e a diretoria acredita que Rafael Paiva vai conseguir recuperar o bom trabalho de antes. Ele não foi efetivado, mas recebeu valorização salarial e tem o apoio de Pedrinho no dia a dia.

Até então o grande mérito do treinador foi ter mostrado conhecimento sobre o elenco e apresentado um Vasco competitivo. Algo que não se viu nas últimas partidas: a equipe não manteve a entrega defensiva e faltou leitura para mudar a postura ao longo dos 90 minutos.

O treinador admitiu o desempenho ruim, mas disse que o Vasco vai voltar a performar bem com a sequência de jogos no Rio de Janeiro, sem o desgaste das viagens.

– Fizemos uma primeira perna quando eu cheguei no sentido de jogos que tinha um grupo, uma forma de jogar, e agora se reestruturando, com quatro jogadores novos… Estamos tentando mantê-los fisicamente no melhor nível possível. É uma readaptação, vendo a melhor forma de encaixá-los. A oscilação passa muito por isso também. Vamos nos encontrar nos próximos jogos – afirmou Paiva depois do empate com o Atlético-GO.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Rafael Paiva
5 comentários
  • Responder

    Esse PAIVA tá manchando COUTINHO…

  • Responder

    Pedrinho acorda… contrata logo Marcelo GALLARDO!

  • Responder

    ESSE TÉCNICO PAIVA É UM BURRO NÃO DAR PRA SER TÉCNICO PROFISSIONAL E SIM SÓ DE BASE…ACORDA PEDRINHO ABRE OLHO!!!! CONTRATA LOGO O MARCELO GALLARDO PORRAAA… TA MANCHANDO COUTINHO.

  • Responder

    Torço para que o Paiva dê certo! Mas a galera demora pra ver a realidade: o time vem jogando mal há 6 jogos seguidos. Ganhou dois desses jogos na sorte e acabou tendo resultados insatisfatórios nos demais. Precisam ligar o sinal de alerta novamente!!!!

  • Responder

    Fisicamente melhor? Todos se arrastando no 2 tempo.

Comente

Veja também
Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti se manifesta após especulações sobre saída do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti se manifestou em rede social após ter o nome cogitado em vários clubes brasileiros.

Emerson Rodríguez é o novo reforço do Vasco
Vasco pode antecipar saída de Emerson Rodríguez

O Vasco da Gama já procurou o Inter Miami para antecipar o fim do empréstimo do atacante Emerson Rodríguez.

Lucas Piton comemorando gol contra o Corinthians
Lucas Piton faz balanço de temporada pelo Vasco e exalta torcida

Lucas Piton ainda falou sobre a marca batida e momentos especiais vividos ao longo do ano com a camisa do Vasco.