Rafael Paiva seguirá no comando do Vasco contra o Bahia

Técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva estará novamente à frente da equipe na partida contra o Bahia.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco (Foto: Baggio Rodrigues/AGIF)

A diretoria do Vasco não pretende demorar para escolher um novo técnico, mas a tendência é que Rafael Paiva, técnico interino na goleada por 4 a 1 sobre o São Paulo, no sábado, seja mantido no comando da equipe no próximo compromisso da equipe, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, nesta quarta-feira.

O treinador do sub-20 teve pouco tempo de contato com a equipe após a demissão de Álvaro Pacheco, mas levou a campo um time modificado e bem mais funcional do que nas últimas partidas. Uma atuação que passa também pela postura dos atletas de se fecharem por uma virada nos resultados recentes. A concentração total em um São Januário com público de cinco mil pessoas pôde ser vista, também, na ausência de entrevistas no fim dos dois tempos de jogo.

De qualquer forma, o comandante voltou a ganhar moral interna. Há o entendimento de que ele é capaz de lidar com jogos grandes, como os confrontos contra o Fortaleza pela Copa do Brasil. Na Fonte Nova, o desafio é vencer uma equipe que faz campanha de G4 e ontem goleou o Cruzeiro. Em casa, o Bahia ainda não perdeu pontos. São cinco jogos, cinco vitórias, nove gols marcados e dois sofridos.

– O grupo é talentoso, a gente sempre falou isso, sempre trabalhou muito. Os resultados não vieram, mas nunca deixamos de acreditar. Conseguimos colocar para fora o nosso jogo, a bola no chão, pressionar, fazer tudo o que acreditamos. Deu certo, agora é tentar manter. A pressão faz ter receio de errar mais. Foi muito em cima disso (a preparação), de encorajá-los a fazer. Ninguém podia tirar da onde a gente estava senão os atletas — explicou o treinador após a partida de sábado.

Paiva agora soma cinco jogos, com duas vitórias, dois empates e uma derrota, no comando do time principal do Vasco.

Fonte: Extra

2 comentários
  • Responder

    Contra fatos não tem argumento em time que está ganhando não se mexe ele merece continuar sendo técnico do Vasco não arrisquem o certo pelo duvidoso que Deus os abençoe

  • Responder

    Sempre ahei que o Rafael, é a melhor escolha, pois alguém que veio da base (sub-20) e trabalhou com uma equipe, “desacreditada” e foi superior á equipe do Fortaleza, na Copa do Barsil, merecia a permanência, e agora, após outros fracassos da equipe, o mesmo retorna e mostra que conhece a equipe.
    Nada de inventar com MANO MENEZES ou JAIR VENTURA… usa o RAFAEL PAIVA, Já demonstrou que pode e consegue comandar a equipe!

Comente

Veja também
Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.

Vasco vence o Corinthians pelo NBB
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Danilo é alvo do Vasco
Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.