Rafael Paiva seguirá no comando do Vasco contra o Bahia
Técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva estará novamente à frente da equipe na partida contra o Bahia.
A diretoria do Vasco não pretende demorar para escolher um novo técnico, mas a tendência é que Rafael Paiva, técnico interino na goleada por 4 a 1 sobre o São Paulo, no sábado, seja mantido no comando da equipe no próximo compromisso da equipe, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, nesta quarta-feira.
O treinador do sub-20 teve pouco tempo de contato com a equipe após a demissão de Álvaro Pacheco, mas levou a campo um time modificado e bem mais funcional do que nas últimas partidas. Uma atuação que passa também pela postura dos atletas de se fecharem por uma virada nos resultados recentes. A concentração total em um São Januário com público de cinco mil pessoas pôde ser vista, também, na ausência de entrevistas no fim dos dois tempos de jogo.
De qualquer forma, o comandante voltou a ganhar moral interna. Há o entendimento de que ele é capaz de lidar com jogos grandes, como os confrontos contra o Fortaleza pela Copa do Brasil. Na Fonte Nova, o desafio é vencer uma equipe que faz campanha de G4 e ontem goleou o Cruzeiro. Em casa, o Bahia ainda não perdeu pontos. São cinco jogos, cinco vitórias, nove gols marcados e dois sofridos.
– O grupo é talentoso, a gente sempre falou isso, sempre trabalhou muito. Os resultados não vieram, mas nunca deixamos de acreditar. Conseguimos colocar para fora o nosso jogo, a bola no chão, pressionar, fazer tudo o que acreditamos. Deu certo, agora é tentar manter. A pressão faz ter receio de errar mais. Foi muito em cima disso (a preparação), de encorajá-los a fazer. Ninguém podia tirar da onde a gente estava senão os atletas — explicou o treinador após a partida de sábado.
Paiva agora soma cinco jogos, com duas vitórias, dois empates e uma derrota, no comando do time principal do Vasco.
Fonte: Extra
Contra fatos não tem argumento em time que está ganhando não se mexe ele merece continuar sendo técnico do Vasco não arrisquem o certo pelo duvidoso que Deus os abençoe
Sempre ahei que o Rafael, é a melhor escolha, pois alguém que veio da base (sub-20) e trabalhou com uma equipe, “desacreditada” e foi superior á equipe do Fortaleza, na Copa do Barsil, merecia a permanência, e agora, após outros fracassos da equipe, o mesmo retorna e mostra que conhece a equipe.
Nada de inventar com MANO MENEZES ou JAIR VENTURA… usa o RAFAEL PAIVA, Já demonstrou que pode e consegue comandar a equipe!