Rafael Paiva lamenta expulsão de David e vê Vasco prejudicado contra o Bahia

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva não concordou com a decisão da arbitragem que expulsou o atacante David na derrota para o Bahia.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva em entrevista coletiva (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Rafael Paiva acredita que o Vasco foi prejudicado na derrota por 2 a 1 para o Bahia, nesta quarta-feira (26), por causa da expulsão de David. O atacante recebeu o segundo cartão amarelo aos 14 minutos do segundo tempo por um falta em Gilberto no momento em que protegia a bola. O técnico interino discordou da decisão do árbitro e pontou que o vermelho foi determinante para a partida.

“Para mim, o detalhe fundamental é sobre a expulsão. É muito difícil jogar aqui, o Bahia é um time muito organizado. Conseguimos competir muito no primeiro tempo, igualar em alguns momentos, mas achei que a gente voltou muito bem no segundo tempo. A gente estava controlando em alguns momentos, a gente conseguiu ter mais a bola, marcar melhor, chegar mais no campo do Bahia”, disse Rafael Paiva.

“A expulsão foi determinante para mudar o caminho do jogo. Ao vivo ali, já tive a impressão que foi uma falta normal, proteção pelo espaço. Vendo o vídeo agora, ficou mais claro para mim que não era um lance para amarelo – era o segundo, por consequência, levou o vermelho. Acho que isso foi determinante. Um jogo desse nível, em que o detalhe faz toda a diferença, ter um jogador expulso dessa forma realmente é muito difícil. Complicou muito o nosso jogo. Acho que a gente foi prejudicado pela expulsão”, completou.

O treinador também explicou a permanência de Vegetti em campo mesmo com a desvantagem numérica. Paiva realizou as cinco substituições, mas manteve o centroavante em campo.

“O Vegetti é jogador que segura, no mínimo, dois jogadores. Essa é a vantagem de tê-lo no jogo. A gente poderia colocar outro jogador mais inteiro, mas o Vegetti segura demais a bola, é um pivô. Precisávamos ter tempo para a bola parar no pé para tentarmos chegar. Mesmo com um jogador a menos, a gente iria tentar a vitória. A gente veio pela vitória”, explicou.

Rafael Paiva assumiu o comando interino do Cruz-Maltino após a demissão de Álvaro Pacheco. No primeiro jogo sob seu comando, o time goleou o São Paulo por 4 a 1 em São Januário.

Cabe ressaltar que esta não é a primeira experiência de Paiva à frente da equipe profissional. Ele assumiu neste ano após a saída de Ramón Díaz e classificou o Vasco para as oitavas de final da Copa do Brasil. Perguntado se quer permanecer como treinador do Vasco, ele não escondeu o desejo.

“Claro. Muito feliz pela oportunidade, estar num gigante da Série A, com uma torcida de massa. Um time que sempre assisti e ficava muito orgulhoso de ver o Vasco jogar, os jogadores que passaram pelo Vasco, jogadores que o Vasco mandou para a seleção brasileira… É um orgulho imenso estar aqui. Com certeza. A gente trabalha a vida inteira para essas oportunidades. Muito feliz pela oportunidade. Com certeza gostaria. Se eu contribuir e for ajudar, estou à disposição. Gostaria muito de estar aqui”, admitiu.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.