Rafael Paiva lamenta expulsão de David e vê Vasco prejudicado contra o Bahia

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva não concordou com a decisão da arbitragem que expulsou o atacante David na derrota para o Bahia.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva em entrevista coletiva (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Rafael Paiva acredita que o Vasco foi prejudicado na derrota por 2 a 1 para o Bahia, nesta quarta-feira (26), por causa da expulsão de David. O atacante recebeu o segundo cartão amarelo aos 14 minutos do segundo tempo por um falta em Gilberto no momento em que protegia a bola. O técnico interino discordou da decisão do árbitro e pontou que o vermelho foi determinante para a partida.

“Para mim, o detalhe fundamental é sobre a expulsão. É muito difícil jogar aqui, o Bahia é um time muito organizado. Conseguimos competir muito no primeiro tempo, igualar em alguns momentos, mas achei que a gente voltou muito bem no segundo tempo. A gente estava controlando em alguns momentos, a gente conseguiu ter mais a bola, marcar melhor, chegar mais no campo do Bahia”, disse Rafael Paiva.

“A expulsão foi determinante para mudar o caminho do jogo. Ao vivo ali, já tive a impressão que foi uma falta normal, proteção pelo espaço. Vendo o vídeo agora, ficou mais claro para mim que não era um lance para amarelo – era o segundo, por consequência, levou o vermelho. Acho que isso foi determinante. Um jogo desse nível, em que o detalhe faz toda a diferença, ter um jogador expulso dessa forma realmente é muito difícil. Complicou muito o nosso jogo. Acho que a gente foi prejudicado pela expulsão”, completou.

O treinador também explicou a permanência de Vegetti em campo mesmo com a desvantagem numérica. Paiva realizou as cinco substituições, mas manteve o centroavante em campo.

“O Vegetti é jogador que segura, no mínimo, dois jogadores. Essa é a vantagem de tê-lo no jogo. A gente poderia colocar outro jogador mais inteiro, mas o Vegetti segura demais a bola, é um pivô. Precisávamos ter tempo para a bola parar no pé para tentarmos chegar. Mesmo com um jogador a menos, a gente iria tentar a vitória. A gente veio pela vitória”, explicou.

Rafael Paiva assumiu o comando interino do Cruz-Maltino após a demissão de Álvaro Pacheco. No primeiro jogo sob seu comando, o time goleou o São Paulo por 4 a 1 em São Januário.

Cabe ressaltar que esta não é a primeira experiência de Paiva à frente da equipe profissional. Ele assumiu neste ano após a saída de Ramón Díaz e classificou o Vasco para as oitavas de final da Copa do Brasil. Perguntado se quer permanecer como treinador do Vasco, ele não escondeu o desejo.

“Claro. Muito feliz pela oportunidade, estar num gigante da Série A, com uma torcida de massa. Um time que sempre assisti e ficava muito orgulhoso de ver o Vasco jogar, os jogadores que passaram pelo Vasco, jogadores que o Vasco mandou para a seleção brasileira… É um orgulho imenso estar aqui. Com certeza. A gente trabalha a vida inteira para essas oportunidades. Muito feliz pela oportunidade. Com certeza gostaria. Se eu contribuir e for ajudar, estou à disposição. Gostaria muito de estar aqui”, admitiu.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Pablo Vegetti celebra gol na vitória sobre o Coritiba
Relacionados do Vasco contra o Botafogo

Confira a lista dos jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Botafogo, pelo Brasileiro.

MT relembra saída conturbada do Vasco ao comentar nova fase e título em Portugal

Revelação da base do Vasco da Gama, MT está em Portugal e garante que gastaria de ter saído de outra forma de São Januário.

Outro registro das melhorias no gramado de São Januário
Vasco x Fortaleza terá apresentação de banda militar em homenagem aos 80 anos da FEB

A homenagem será feita antes da partida entre Vasco e Fortaleza em São Januário, feita pelo Comando Militar do Leste.

Rafael Paiva, técnico interino do Vasco
Resultado do clássico pode ser decisivo para Vasco efetivar Rafael Paiva

Sem boas opções no mercado, o presidente Pedrinho tem considerado a possibilidade de manter Rafael Paiva no comando do Vasco da Gama.

Payet em ação pelo Vasco contra o Internacional
Volta do Inter ao Beira-Rio será contra o Vasco

A partida entre Vasco da Gama e Internacional será em sete de julho, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h30min.