Rafael Paiva faz Vasco encerrar vários tabus; veja

Com bom desempenho no comando do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebrou mais um tabu com a vitória diante do Atlético-GO.

Rafael Paiva comanda treino do Vasco
Rafael Paiva comanda treino do Vasco (Foto: Leandro Amorim/ Vasco)

O Vasco da Gama encerrou mais um tabu na noite desta quarta-feira (17). Sob o comando de Rafael Paiva, o Gigante da Colina venceu o Atlético-GO e conquistou sua 4ª vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Com isso, Rafael Paiva quebrou mais um tabu incrível, já que o Vasco não vencia quatro jogos em sequência no Brasileiro desde 2012. No entanto, as vítimas do técnico interino não param por aí.

Recentemente, o comandante foi responsável pela classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. O Vasco não conquistava esse feito há três anos. Além disso, o Clube não ganhava do São Paulo fazia quatro anos e não vencia o Corinthians há 14 anos.

Veja todos tabus

  • 3 anos sem ir para as oitavas de final da Copa do Brasil ✅
  • 4 anos sem vencer o São Paulo ✅
  • 13 anos sem golear um time do G12 ✅
  • 5 anos sem vencer o Internacional ✅
  • 14 anos sem vencer o Corinthians ✅
  • 14 anos sem ganhar do Vitória no Rio de Janeiro ✅
  • 12 anos sem vencer 4 seguidas no Brasileirão ✅
  • 7 anos sem vencer o Atlético-GO ✅

Assim, durante entrevista coletiva, o técnico falou sobre os tabus. Para o treinador, essa parte não é tão importante no momento, já que sua felicidade é pelo desempenho e evolução da equipe. Além disso, exaltou a entrega dos jogadores no confronto diante do Atlético-GO.

– Sobre o tabu, acho que para a gente é o menos importante agora. Muito satisfeito pelo como a equipe está rendendo, o que ela está jogando, o que ela está evoluindo, o que ela está tentando deixar dentro de campo, e para mim isso é mais importante – disse Rafael Paiva, que completou:

– Os tabus são legais para a gente conversar e debater, mas o determinante é a forma como a equipe está jogando, como respondeu no jogo de hoje, é um jogo difícil e a gente conseguiu evoluir, acho que o caminho é esse, a gente está muito satisfeito pelo que a gente entregou no jogo e extremamente feliz pela vitória.

Próximo desafio

O Vasco da Gama terá pela frente o Atlético-MG, no domingo (21), às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida será válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais sobre:Rafael Paiva
Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile