Rafael Paiva explica substituição de Payet contra o Botafogo

Técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva justificou a opção por sacar Payet da partida contra o Botafogo.

Rafael Paiva, técnico interino do Vasco
Rafael Paiva, técnico interino do Vasco (Foto: André Durão)

Após o empate em 1×1 com o Botafogo, na noite deste sábado (2), em São Januário, pela 13ª rodada do Brasileiro, o técnico interino do Cruzmaltino, Rafael Paiva, teve que explicar a substituição do meia Payet, aos 13 do segundo tempo.

Durante a coletiva, Paiva enalteceu as qualidades do camisa 10 vascaíno e afirmou que a ideia inicial era utilizar o meia apenas no segundo tempo. Com a lesão de Estrella, ainda no primeiro tempo, a entrada de Payet em campo precisou ser antecipada.

Payet é um jogador muito diferente tecnicamente e com inteligência de jogo, experiência. A gente só não contava que o Estrella fosse sair tão no início do jogo. A ideia era o Payet entrar no segundo tempo, a gente ia colocar. Acabou que, com as circunstâncias de jogo, que a gente não controla, a gente teve que colocar antes. A gente quis correr risco zero de perdê-lo em qualquer situação. Tínhamos uma minutagem interna que a gente já tinha programado.

Paiva seguiu seu raciocínio ponderando que a saída de Payet se deu pelo risco do jogador poder voltar a sentir alguma lesão, uma vez que o francês voltou recentemente de lesão após quase um mês parado.

– A gente tirou para não correr nenhum risco. Tecnicamente e taticamente, o Payet desequilibra. Estava muito bem, mas a gente precisa contar com ele para as próximas rodadas porque ele faz muita diferença.

Ao sair de campo, Payet se irritou e chutou o banco de reservas. O jogador ficou isolado o restante da partida, sem falar com ninguém. Rafael Paiva atribuiu a insatisfação do jogador ao seu alto nível de competitividade.

– O Payet tem respondido bem nos treinos, a gente tem aumentado a carga gradativamente. Já conseguimos colocá-lo nesse jogo, por circunstância entrou um pouco antes. A gente fica feliz pela insatisfação dele porque ele é muito competitivo. Ele quer jogar, sabe que pode fazer a diferença. Então a gente tem que controlar essa ansiedade dele, mas a partir do momento que ele entra em campo é um jogador muito diferente. Muito diferente. Claro que contamos com ele, vamos tentar aumentar o volume dele, ou entrando jogando ou entrando no decorrer das partidas. É dia a dia tentando condicioná-lo mais. Ele até tinha para jogar um pouco mais, mas estamos indo devagar para tê-lo mais por mais tempo e por mais sequência.

Depois de somar mais um ponto e permanecer na 16ª colocação do Brasileiro, o Vasco volta a campo nesta quarta-feira (29), às 20h, contra o Fortaleza, em São Januário.

4 comentários
  • Responder

    Esse Paiva entende de escalar e substituir…acima de Guardiola, deveria assumir o Real a Seleção brasileira…como é inteligente…nao existe ninguém acima dele em futebol….é o maior técnico do mundo…vai ganhar bola de ouro

    • Kkkkkk

  • Responder

    Tá inventando muito, medo do botafogo, substituiu errado. Um técnico por favor…amador não.

  • Responder

    Não deveria ter tirado nem Payet e nem JP era os melhores em campo nós íamos ganhar o jogo com certeza, mais cada um tem sua opinião e o livre arbítrio de fazer o quê quiser ok!

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Vasco espera acertar venda para novo investidor nos próximos 90 dias

Vasco da Gama trabalha em parceria com a A-CAP, empresa americana que assumiu a 777 Partners, para resolver o destino do Clube.

Léo durante o jogo contra o Grêmio
CBF altera horário do jogo entre Grêmio x Vasco

Partida entre Vasco da Gama e Grêmio estava marcada para às 16h deste domingo (28), na Arena Condá, em Chapecó.

Mateus Carvalho em jogo contra o Grêmio
Mateus Carvalho se torna 3º atleta com mais desarmes no Brasileiro

Destaque do Vasco, Mateus Carvalho ocupa a terceira colocação na lista dos jogadores com mais desarmes no Brasileiro.

João Victor em campo pelo Vasco
Sem João Victor, Vasco prioriza contratação de zagueiro nesta janela

João Victor só deve ficar à disposição na 22ª rodada do Brasileiro, com isso, o Vasco da Gama busca por novo zagueiro.

Hugo Moura em jogo contra o Atlético-GO
Confira datas e horários de Vasco x Atlético-GO pelas oitavas da Copa do Brasil

A CBF divulgou as datas e os horários das partidas entre Vasco da Gama e Atlético-GO, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.