Rafael Paiva explica escolhas para o jogo contra o São Paulo

Rafael Paiva explicou as razões para escalar os garotos da base na partida importante diante do São Paulo.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva em entrevista coletiva (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Rafael Paiva foi o principal responsável por um momento que pode representar a virada de chave do Vasco no Brasileirão. O Cruz-Maltino justificou as escolhas que fez para a partida contra o São Paulo.

– Sou muito grato ao que o Vasco me fez. Os quatro jogos foram emocionantes. Acrescentaram demais para a minha carreira. É muito difícil a transição da base para o profissional. Somos taxados como treinadores de base. Para mim, futebol é futebol. Subi do sub-20 para o profissional com todo mundo questionando se eu dava conta. Para mim, futebol é isso independentemente da categoria ou da idade. Vou fazer isso no sub-20, no profissional, no sub-17. A decisão não sou eu que tomo, mas quando o Vasco pedir vou sempre ajudar” — afirmou Rafael Paiva.

O técnico interino do Vasco também explicou as razões para escalar as crias da base numa partida crucial na temporada. A base cruz-maltina também teve a sua parcela na goleada deste sábado (22).

– O Vasco tem esse DNA da base, sabia que a gente precisava oxigenar um pouco o grupo para dar, com os meninos, um pouquinho de energia. Não que não tivesse, mas a energia dos meninos da base, essa vontade que eles estavam de demonstrar o potencial. Com a chegada do Pedrinho e do Felipe isso fica mais aflorado, por tudo que já fizeram pelo Vasco. Acho que era o momento de colocá-los. Sabia do risco, era difícil, mas é nesses momentos que tem que mostrar o potencial. Estava tranquilo porque os conheço bem, sempre demonstraram muito potencial e tinha certeza que iam dar o melhor. Feliz demais por ter conseguido jogar bem, terem saído os gols, por competir bem – disse o interino. E complementou:

– O grupo é talentoso, a gente sempre falou isso, sempre trabalhou muito. Os resultados não vieram, mas nunca deixamos de acreditar. Hoje conseguimos colocar para fora o nosso jogo, colocar a bola no chão, pressionar, fazer tudo o que acredita. Hoje deu certo, agora é tentar manter. A pressão faz ter receio de errar mais. Foi muito em cima disso (a preparação), de encorajá-los a fazer. Ninguém podia tirar da onde a gente estava senão os atletas. Então era mais em cima de encorajar, ter confiança para poder fazer, arriscar e trabalhar para dar certo.

Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Bahia. O Cruz-Maltino volta a entrar em campo no meio da semana nesta quarta-feira (26). A bola rola às 21h30 na Arena Fonte Nova.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Rafael Paiva
Comente

Veja também
Figueirense contrata zagueiro do Vasco

O Figueirense contratou o zagueiro Roger Felippo, pertence ao Vasco, com contrato de empréstimo até o fim da Série C.

Jogo contra o Sport será decisivo para futuro de Carille no Vasco

Fábio Carille está pressionado no cargo e precisa convencer no jogo contra o Sport para seguir no comando do Vasco.

Vasco buscará por novo meio-campista na janela do meio do ano

A diretoria do Vasco da Gama deve buscar alternativas no mercado, caso seja sacramentada a saída de Payet.

Vasco estreia na Copa Rio Feminina Sub-20 contra o Santa Cruz-RJ; veja tabela

As meninas do Vasco da Gama farão sua estreia na Copa Rio Sub-20 dia 26 de abril, às 15h, contra o Santa Cruz.

Último Vasco x Sport ficou marcado por muita confusão; relembre

Vasco da Gama e Sport se reencontram neste sábado após jogo com invasão da torcida e muitas provocações na Ilha do Retiro.

Vasco fecha janela doméstica sem reforços e com mais saídas

O Vasco da Gama não trouxe reforços para na janela de transferências doméstica, mas teve saídas de alguns jogadores.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Sport às 21h em São Januário

Vasco da Gama e Sport Recife se enfrentam na noite deste sábado, em São Januário, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Maurício Lemos sofre fratura na costela e não enfrenta o Sport

Maurício Lemos sofreu uma fratura na costela durante jogo contra o Puerto Cabello e será poupado neste sábado.

Raphael Vianna deixa o cargo de CFO do Vasco

Raphael Vianna deixou o cargo no Vasco por motivos familiares e teve seu desligamento formalizado nesta sexta-feira.

Olho no rival! Escalação do Sport para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Sport para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, nem São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.