Rafael Paiva explica escalação de Léo e Maicon na zaga titular contra o Atlético-MG
Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva justificou a escolha de começar o jogo contra o Atlético-MG com Léo e Maicon.
Após a derrota do Vasco da Gama por 2×1 para o Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil, o técnico Rafael Paiva analisou o desempenho da defesa. O treinador escalou Léo e Maicon no miolo de zaga, com João Victor ficando como opção no banco.
Segundo Paiva, os três jogadores citados podem ser utilizados e brigam jogo a jogo pelas vagas. Na partida do fim de semana, contra o Cruzeiro, pelo Brasileiro, o setor defensivo do Cruzmaltino foi formado por Maicon e João Victor.
– Na minha opinião, a gente conseguiu resgatar nossas duplas de zaga. Acho que eles vinham de bons jogos, essa era uma dúvida que a gente tinha, cada um com a sua particularidade, o Léo vinha de bons jogos, é um zagueiro canhoto. Isso faz diferença, do que você jogar com dois destros, mas eu sempre falei: eu acho que a gente tem três zagueiros ali que estão numa disputa aberta. Para esse jogo também era e a gente optou pelo Maicon e pelo Léo. Agora os próximos jogos a gente tem que ver.
Após a partida, Léo foi alvo de críticas por boa parte da torcida do Gigante da Colina. Os vascaínos entenderam que o jogador falhou nos dois gols que culminaram na derrota da equipe para o Galo, na Arena MRV.
O Vasco agora volta suas atenções para o Campeonato Brasilerio, onde irá enfrentar Juventude e São Paulo, na sequência. No dia 19, os comandados de Rafael Paiva receberão o Atlético-MG, em São Januário, pela segunda e decisiva partida das semis da Copa do Brasil.
O Leo parece ser uma boa pessoa mas não deve mais ser escalado, o Vasco já perdeu alguns pontos por erros dele. É melhor empresta-lo, a torcida, com razão, não lhe dará tréguas.