Rafael Paiva destaca mental forte do Vasco e mira objetivos na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho do Vasco no ano após o empate com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva em entrevista coletiva (Foto: Tébaro Schmidt/ge)

Flamengo e Vasco empataram em 1 a 1, na noite deste domingo (15), em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Os gols no Maracanã foram feitos por Gerson, para o Rubro-Negro, e Philippe Coutinho que empatou para o Cruz-Maltino nos minutos finais.

Após o empate, Rafael Paiva falou sobre o jogo do primeiro turno, em que o Vasco perdeu por 6 a 1 -maior goleada da história para o maior rival. Para o treinador, o importante é construir a mentalidade dos jogadores em buscar coisa coisas maiores.

– Eu acho que a gente não levou o jogo para esse viés de dar uma resposta, a gente está tentando construir uma mentalidade de uma equipe que consegue competir contra qualquer time, ser forte sempre, o Vasco brigar sempre por algo a mais, a gente tem demonstrado isso na Copa do Brasil, então a gente sabe que o primeiro turno, o jogo foi muito longe do que todo mundo esperava, mas mais do que a resposta, a gente precisa construir a nossa mentalidade, o que a gente busca como equipe, onde a gente quer estar no Campeonato Brasileiro, onde a gente quer chegar na Copa do Brasil.

– O jogo passava muito mais por conseguir competir contra o Flamengo do que por dar qualquer tipo de resposta, pelo menos foi assim que a gente tentou construir o contexto do jogo, acho que a gente estava em um nível de concentração altíssimo o tempo todo, tentamos não deixar o jogo pilhado como geralmente é um clássico, a gente estava muito focado e eu acho que a resposta foi boa.

Para o treinador, a melhor resposta para o torcedor, são os resultados positivos conquistados dentro de campo jogo após jogo. Com o empate contra o Flamengo, o Cruz-Maltino mantém uma sequência de sete jogos sem saber o que é perder no Campeonato Brasileiro.

– A gente está conseguindo dar boas respostas, antes da derrota para o Athletico-PR, apesar da classificação, a gente vinha de oito jogos sem perder, acho que no Brasileiro, se eu não me engano, é o sexto jogo consecutivo que a gente não perde, então a gente tem construído coisas boas, e a resposta tem que ser essa, tem que ser dentro de campo, não por conta de um adversário, mas por conta do contexto de toda a competição, a gente quer coisas maiores no Brasileiro, a gente precisa provar dentro de campo.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Rafael Paiva
Comente

Veja também
Gabriel Pec chega a seu 14º gol na MLS e garante quantia ao Vasco; veja valor

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, o atacante Gabriel Pec segue brilhando na liga de futebol dos Estados Unidos.

Jair comemora volta aos treinos com elenco do Vasco

Volante do Vasco da Gama, Jair sofreu uma grave lesão no joelho em fevereiro, no clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca.

Veja quando Jair, Paulinho e Estrella voltam ao time

Jogadores se lesionaram em diferentes momentos da temporada e viraram desfalques importantes para o Vasco da Gama na temporada.

Tostão não descarta Vasco como possível campeão da Copa do Brasil

Craque da Copa de 70, o comentarista Tostão elogiou o Vasco da Gama e destacou a classificação heroica contra o Athletico-PR.

Vasco pode ter logística facilitada por sorteio da Copa do Brasil; entenda

Vasco da Gama vai enfrentar o Atlético-MG nas semifinais da Copa do Brasil. Definição dos mandos de campo acontece na sexta-feira (20).

Sair da versão mobile