Rafael Paiva destaca mental forte do Vasco e mira objetivos na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho do Vasco no ano após o empate com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva em entrevista coletiva (Foto: Tébaro Schmidt/ge)

Flamengo e Vasco empataram em 1 a 1, na noite deste domingo (15), em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Os gols no Maracanã foram feitos por Gerson, para o Rubro-Negro, e Philippe Coutinho que empatou para o Cruz-Maltino nos minutos finais.

Após o empate, Rafael Paiva falou sobre o jogo do primeiro turno, em que o Vasco perdeu por 6 a 1 -maior goleada da história para o maior rival. Para o treinador, o importante é construir a mentalidade dos jogadores em buscar coisa coisas maiores.

– Eu acho que a gente não levou o jogo para esse viés de dar uma resposta, a gente está tentando construir uma mentalidade de uma equipe que consegue competir contra qualquer time, ser forte sempre, o Vasco brigar sempre por algo a mais, a gente tem demonstrado isso na Copa do Brasil, então a gente sabe que o primeiro turno, o jogo foi muito longe do que todo mundo esperava, mas mais do que a resposta, a gente precisa construir a nossa mentalidade, o que a gente busca como equipe, onde a gente quer estar no Campeonato Brasileiro, onde a gente quer chegar na Copa do Brasil.

– O jogo passava muito mais por conseguir competir contra o Flamengo do que por dar qualquer tipo de resposta, pelo menos foi assim que a gente tentou construir o contexto do jogo, acho que a gente estava em um nível de concentração altíssimo o tempo todo, tentamos não deixar o jogo pilhado como geralmente é um clássico, a gente estava muito focado e eu acho que a resposta foi boa.

Para o treinador, a melhor resposta para o torcedor, são os resultados positivos conquistados dentro de campo jogo após jogo. Com o empate contra o Flamengo, o Cruz-Maltino mantém uma sequência de sete jogos sem saber o que é perder no Campeonato Brasileiro.

– A gente está conseguindo dar boas respostas, antes da derrota para o Athletico-PR, apesar da classificação, a gente vinha de oito jogos sem perder, acho que no Brasileiro, se eu não me engano, é o sexto jogo consecutivo que a gente não perde, então a gente tem construído coisas boas, e a resposta tem que ser essa, tem que ser dentro de campo, não por conta de um adversário, mas por conta do contexto de toda a competição, a gente quer coisas maiores no Brasileiro, a gente precisa provar dentro de campo.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Rafael Paiva
Comente

Veja também
Serginho em treino do Vasco
Vasco pretende negociar jogadores sem espaço no elenco

A diretoria do Vasco da Gama pretende negociar pelo menos três jogadores sem espaço no elenco para a próxima temporada.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Veja como estão as recuperações dos lesionados no Vasco

O Vasco da Gama terá o período sem jogos para recuperar alguns jogadores lesionados para a próxima temporada.

Paulo Henrique celebra gol contra o Botafogo
Paulo Henrique faz balanço da temporada pelo Vasco e projeta 2025

Titular do Vasco da Gama na reta final da temporada de 2024, Paulo Henrique faz balanço sobre o ano e projeta 2025.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco abre negociação com Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro

O Vasco da Gama segue de olho no mercado em busca de um novo comandante para 2025 e abre negociações com Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Philippe Coutinho sofre desvalorização de mercado em 2024; veja ranking

Philippe Coutinho, do Vasco da Gama, está na lista dos jogadores que mais desvalorizaram na temporada de 2024.