Rafael Paiva defende Léo após erro e pede paciência à torcida do Vasco

O técnico Rafael Paiva saiu em defesa do zagueiro Léo após erro contra o Atlético-MG e pediu calma aos vascaínos.

Léo em lance com Paulinho em Atlético-MG x Vasco
Léo em lance com Paulinho em Atlético-MG x Vasco (Foto: Pedro Souza/Atlético)

A torcida do Vasco ficou na bronca com Léo por conta do gol de Paulinho, o segundo na derrota de virada para o Atlético-MG na ida da semifinal da Copa do Brasil. O zagueiro marcou mal, e o atacante rival se antecipou com facilidade para cabecear para as redes.

Em entrevista coletiva, o técnico Rafael Paiva explicou a opção pela escalação do camisa 3, saiu em defesa de seu defensor e pediu calma aos torcedores.

“Nós trocamos a dupla de zaga em alguns jogos, eles vinham de bons jogos. O Léo vinha de bons jogos, é um zagueiro canhoto. Temos três zagueiros em uma disputa aberta. Optamos pelo Maicon e pelo Léo. Para os próximos jogos vamos ver. Antes do jogo do Atlético-MG temos dois jogos importantíssimos. O Juventude é uma final para nós e precisamos dar uma resposta no Brasileiro, depois temos o São Paulo antes do Atlético-MG”, disse.

“A gente tem jogado em um limite de erro mais alto, a gente tem tentado ser mais agressivo, jogar no campo do adversário e ficamos mais expostos ao erro. Incomodava muito o torcedor do Vasco quando a gente ficava atrás e estamos tentando mudar isso. É um processo. Temos que ir para frente, o erro de um é o erro de todo mundo e vamos jogo a jogo pensar em estratégias. A torcida tem que ter paciência com alguns jogadores, mas não vamos mudar o que estamos pensando coletivamente, principalmente em comportamento, de tentar criar uma rotina de agressividade”, completou.

O treinador ainda afirmou que a pressão dos torcedores pode ter um peso na cabeça dos jogadores, sem confirmar qual será a dupla de zaga dos próximos jogos.

“Eu acho que tem um peso grande sim, a gente teve nossos zagueiros contestados por muito tempo e estamos conseguindo dar uma resposta. Sinto que hoje o Vasco é uma equipe equilibrada, que consegue se comportar bem defensivamente, conseguimos melhorar o futebol dos nossos zagueiros”, afirmou.

“Temos que ir para o jogo com quem a gente achar que é a melhor opção. Não dá para cravar quem a gente vai colocar. Temos dois jogos antes. Temos que ter paciência para a gente perceber o que vai acontecer. Vamos dar uma resposta para a torcida dentro de campo”, finalizou.

O Galo terá a vantagem do empate na partida de volta da semifinal, marcada para o dia 19 de outubro, às 18h30 (de Brasília). O Vasco precisará vencer por dois ou mais gols de vantagem para sair com a vaga no tempo regulamentar.

Fonte: ESPN

Mais sobre:Rafael PaivaLéo
26 comentários
  • Responder

    O Léo parece gente boa, muito educado e gentil, mas zagueiro bom não cumprimentando todo mundo e rindo para todos, pois eles não perdoam quando podem nos dar uma ferrada, o Léo é um verdadeiro marca fofo, chega sempre atrasado e qualquer dividida ele perde.
    Agora falando do técnico, ele arma o time com cinco na defesa e esses coitados aprendem que tem que jogar em linha para colocar os ataques em impedimentos e essa ideia foi a única que a defesa aprenderão então quando o outro time está atacando ele correm para trás para ficar em linha e não marcam quem está chegando na intermediária livre e ai sai aqueles foguetes para cima do coitado Léo Jardim e de vez em quando, isto é, em todo jogo ele acaba levando goal de fora da área e de preferência no comecinho do jogo.
    Escreve ai: não adianta encher de caras do meio de campo para trás se esses caras não sabem marca. Como disse um colega acima: Eu não acredito que no Brasil não tenha dezenas de zagueiros melhores que esses que vestem a camisa do Vasco.

  • Responder

    Pede paciência do adiversário e não da torcida.
    Torcida sofrida q não aguenta ver esse time retranqueiro, só joga bola pra trás, time covarde, nunca ganha uma partida tranquila é sempre na base de mt sofrimento.
    FORA TÉCNICO RETRANQUEIRO.

  • Responder

    O problema do Vasco é o técnico, fraco, retranqueiro, não tem jogadas, só tem alguns resultados bons quando tem uma jogada individual de sorte dos jogadores. O time só joga para trás, quando acabar a sorte, vão notar a incapacidade técnica desse técnico burro.

  • Responder

    Apenas Paiva ainda não percebeu que nos vascaínos, não temos mais paciência com Léo Pele, infelizmente o Paiva com mesmo discurso para ter paciência com Léo, esse discurso já está ficando chato….

  • Responder

    Nao consigo entender o Paiva rasga elogio ao suisso e nao o escala agora manter o Leo no time titular é brincadeira toda partida é o melhor atacante dos adverssario

  • Responder

    Ter paciência até quando? É erro atrás de erro e erro que com perda de pontos . Não dá. Não ganhou uma dividida com o Huck, ficou esperando a bola na cabeça dele ao invés de atacar a bola , o Paulinho atacou a bola e 2 x 1 pro Atlético. E ainda quer paciência?

  • Responder

    Sou Vascaíno o Vasco contratou uma porrada de jogador mais tinha que olhar pra zaga merda do Vasco e isso não foi feito pagando uma fortuna a jogadores por causa de uma besteira mandou o medel embora segurava o cara e agora

  • Responder

    Paciência?! Isso é copa … perdeu está fora… é no detalhe… Léo Pelé é fraco e limitado já tem qto tempo que ele está no Vasco? Porra e ainda não se firmou? Tipo Galdames no meio campo e Pumita na Lateral …sistema defensivo vira uma água. Paiva tem que parar com esse Lance de dar Moral e começar a escalar quem tá melhor…

    • Oh Paiva vc tá de sacanagem c os torcedores vascaínos, vir pedir paciência c Léo PEREBA é brincadeira, a paciência dos torcedores já se esgotaram a muito tempo, esse jogador tinha q ter saído na barca do início desse ano. Não serve pra jogar no Vasco. E tem mais jogadores: Alex Teixeira e Galdames tbm podem entrar nessa barca. Só quero ver o time q ele vai escalar para o jogo de sábado?

  • Responder

    O Pedrinho tem que chamar a atenção desse Paiva, ou ele coloca os melhores nas partidas, ou sai ele do comando do time. Ele quer manter o leo pra encobrir erros de jogador amador. Da licença…

  • Responder

    LEMBRANDO AO TECNICO E JOGADORES QUE ESTÃO A UM JOGO DA FINAL DE UMA COMPETIÇÃO DE NIVEL NACIONAL E A 3 JOGOS DE BRIGAR POR TITULO QUE CLUBE NÃO DISPUTA A 13 ANOS. SOMENTE ISSO. ENTÃO SE ALMEJAM UM TITULO O ERRO TEM QUE SER ZERO.

  • Responder

    SE FOR PENSAR SEMPRE EM TER PACIÊNCIA E EM JOGOS DECISIVOS COMETENDO ERROS BOBOS É MELHOR ENTREGAR LOGO A CLASSIFICAÇÃO PRO OUTRO TIME MESMO. E SE OLHAR EM ERROS BOBOS E POR FALTA DE ATENÇÃO DE ALGUNS JOGADORES, VASCO JÁ ENTREGOU VARIOS PONTOS NO CAMPEONATO BRASILEIRO TAMBÉM. SITUAÇÃO NA TABELA DE PONTOS ERA PRA SER BEM MELHOR. ERRAM QUANDO NÃO SE PODE ERRAR .

  • Responder

    Super equilibrada. 3 Jogos = 04 gols . Que técnico ! Continua defendendo Léo Pelé, Puma e cia ! A soberba procede a queda.

  • Responder

    Na verdade, o Léo Pelé não sabe nem se posicionar como zagueiro. Ele errou nos dois gols do adversário. Ele não sabe quando antecipar e nem quando tem que matar a jogada.

  • Responder

    APLAUDO DE PÉ O ESPETACULAR TRABALHO DE RAFAEL PAIVA. TIRA ONDA E COM AUTORIDADE! PORÉM, NUNCA ENTENDEREI SEU POSICIONAMENTO COM RELAÇÃO A DOIS JOGADORES DE DEFESA DO VASCO: JOÃO VICTOR E LEO. POR TODOS OS SANTOS, RAFAEL, QUAL A RAZÃO DESSA SUA PAIXÃO POR LEO PELÉ – UM SER HUMANO SUPER ESPECIAL -, MAS UM JOGADOR DE MIOLO DE ÁREA INCONSTANTE, NEM UM POUCO CONFIÁVEL? TERIA VOCÊ EM MÃOS AS ANOTAÇÕES DOS LANCES CAPITAIS EM QUE ELE FALHOU INFANTILMENTE, COMO SE FOSSE UM INICIANTE, DETERMINANDO EMPATES E DERROTAS PARA O VASCO? ERRAR, RAFAEL, É HUMANO, MAS ERRAR SISTEMATICAMENTE COMO ELE É INSUPORTÁVEL. VOCÊ JÁ SE DEU CONTA QUE PODE COMPROMETER SUA CARREIRA IRREVERSIVELMENTE DEVIDO A ESSA PARANOIA OU IRRACIONALIDADE? É PRECISO ENTENDER QUE LEO NÃO TEM CONDIÇÕES DE FAZER SEU TRABALHO REPRESENTANDO O ÚLTIMO OBSTÁCULO AO GOL. O PIOR É QUE O VASCO POSSUI O JOGADOR PERFEITO PARA ESSE MISTER : JOÃO VICTOR! E VOCÊ, RAFAEL, O IGNORA SISTEMATICAMENTE! POR QUE, RAFAEL? EM QUE FUNDAMENTO JOÃO VICTOR SE MOSTRA INFERIOR A LEO PELÉ? QUANDO ELE COMPROMETEU DECISIVAMENTE O VASCO NUM LANCE FORTUITO? DEFINITIVAMENTE, A DEFESA DO VASCO, SEMPRE QUE POSSÍVEL, DEVERIA SER LEO JARDIM, PAULO HENRIQUE, MAICON, JOÃO VICTOR E LUCAS PITON, SEM REVEZAMENTO A CADA JOGO! A TORCIDA INTEIRA DO VASCO VÊ ISSO, PEDE ISSO, QUER ISSO, MENOS VOCÊ, RAFAEL! VOCÊ VAI PERMITIR QUE SEU ORGULHO ESTRAGUE TUDO, INCLUSIVE TUDO O QUE JÁ FEZ DE MARAVILHOSO PARA O NOSSO GIGANTE?

  • Responder

    Cara não dar pra o Leo pelé entrar mais nesse time, até o Maycon é fraco, somente na bola area tira algumas, mais é lento, tinha que ter contratado um zagueiro pra jogar com Joao Vitor. Esse Paiva não sei mais faz umas escolhas erradas demais, ai é papel da diretoria chegar e ver isso tambem. Nossa como pode um time ter uma zaga dessa, não é possivel veio, que no Brasil não há zagueiros melhor que esses, sera que não tem uma porra de um olheiro pra achar um zagueiro nesse pais, cara tem muitos zagueiros até no futebol de varzea que jogam melhor que esses dois, só falta uma oportunidade na vida. Meu duvido se eu trabalhasse no Vasco eu não achava um zagueiro bom aqui no Barsil, não é possivel mano uma coisa dessa.

  • Responder

    Não consigo entender como a maioria que detona o Léo aqui não enxerga o óbvio. Enquanto ficar trocando passes na defesa, chamar o adversário para o seu campo, podem inventar zagueiro, o time sempre correrá riscos de erros individuais.
    Não é culpa dele, mas sim do sistema que tá errado. Já disse antes e volto a dizer de novo, a falha é no sistema de marcação, onde o time joga em um 4-3-3 desnecessário, enfraquecendo o meio de campo pela quantidade de jogadores que ali ficam. Sobrecarrega os tais pontas, que acabam não tentam força para ficar indo e voltando, mata de vez o Hugo Moura, que resolveu em parte a marcação na cabeça de área, mas cansa na metade do segundo tempo sempre. Aí quando fica exposto o miolo, não tem zagueiro que consiga chegar a tempo de interceptar uma bola em velocidade.
    Precisa fazer o simples, que só o simples serve para o Vasco vencer!

    • Porque o óbvio é tirar quem vem falhando consecutivamente. A situação é a seguinte: ou o treinador tira o Léo Pelé ou está na hora do Pedrinho trocar de treinador.

  • Responder

    Ao contrário de muitos torcedores, que pedem a saída do Paiva, eu penso que ele é o treinador dono da melhor campanha do Vasco nos últimos anos, portanto a meu ver merece nosso respeito e admiração

  • Responder

    Fiz um comentário positivo para o Léo ontem antes do jogo. Mas, no gol do Paulinho, o Léo ficou esperando a bola, até baixou a cabeça pra tirar. Zagueiro tem que ir ao encontro da bola, mas uma furada.

  • Responder

    Bom dia . Pra jogar de linha alta maicom não corre .a zaga fica lenta e abre um buraco.no meio ele era pra repetir o time que enfrentou o Cruzeiro mais ele quis inventar

    • Mais paciência q o torcedor vascaíno tem é impossível. Se NÃO barrar o Léo, q falhou nos dois gols, tem q barrar esse técnico BURRO. Ninguém aguenta tanta humilhação, tantas falhas desse time caragueijo, q só joga a bola pra trás.

  • Responder

    Só o Rafael Paiva vê isso no Léo Pelé. Passou da hora de sacar esse jogador improdutivo. Ou sai Léo Pelé ou troca o treinador. Simples assim!

  • Responder

    Acaba sendo redundante! Léo Pelé é horrível. Falhou nos dois gols. No primeiro entrou sem sangue e entregou a bola que era toda dele, gerando o lance do gol. No segundo ficou esperando a bola na “cabecinha”… Vai pro inferno.

  • Responder

    Rafael Paiva está muito cru pra assumir o Vasco o Pedrinho está mais preocupado em entrar na justiça contra a CBF cadê o Felipe que não dá as caras, o Vegeti já não está mais com aquela apetite que estava antes também a bola não chega nele, o Piton horrível não tem tempo de bona perde todos os duelos com jogadores rapidos, infelizmente não vamos conseguir chegar na final com esse time, Emerson Rodrigues o cara é muito fominha não passa a Bola, o anão do Jean perdido, estamos ferrados com esse técnico não sabe qual o time que ele manda em campo, cada jogo bem com uma escalação diferente, treino e treino na hora do jogo muda tudo mais ele não entende que time que está vencendo não se mexe vamos ver sábado contra o Juventude qual o time ele vai colocar em campo.

  • Responder

    A paciência dos torcedores já terminou.
    Nós, os verdadeiros torcedores vascaínos, já perdemos a paciência com o Léo, por conta dos erros bizarros e repetitivos e também perdemos a paciência com você, Rafael Paiva, pela falta de competência por não perceber que o Léo não tem condições de vestir a camisa do Vasco da Gama.
    Ele erra feio, em todos as partidas que participa.
    Qual é o motivo para continuar fazendo parte do time titular?
    Daqui há pouco nós teremos dois profissionais dispensados por incompetência, o atleta Léo e o atual treinador.

Comente

Veja também
Felipe durante entrevista coletiva
Felipe valoriza Sul-Americana, mas mostra insatisfação com posição do Vasco no Brasileiro

Felipe fez questão de destacar que não está feliz pela colocação conquistada pelo Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Felipe em entrevista coletiva após vitória do Vasco
Felipe deixa comando do Vasco e retorna ao cargo de diretor técnico

Após vitória, Felipe confirmou que volta para a função de diretor técnico do Vasco da Gama nesta segunda-feira.

Danilo Barbosa posa com a camisa do Botafogo
Danilo Barbosa desconversa sobre possível interesse do Vasco

Cogitado da Gama, o volante Danilo Barbosa, do Botaofogo, pode assinar pré-contrato com outro clube a partir de janeiro.

Felipe em entrevista coletiva após vitória do Vasco
Felipe analisa vitória do Vasco contra o Cuiabá; veja a entrevista coletiva

Felipe analisa atuação do Vasco contra o Cuiabá, valoriza vaga na Sul-Americana e diz que não será mais técnico.

Vasco é campeão da Libertadores de futebol de areia
Vasco é campeão da Copa Libertadores de Beach Soccer 2024; veja melhores momentos

O Vasco da Gama venceu o Sportivo Luqueño e é tetracampeão da Copa Libertadores de Beach Soccer 2024; veja melhores momentos.