Rafael Paiva comenta ausência de Puma no clássico
Em boas condições físicas, Puma não fez parte dos relacionados do Vasco da Gama para enfrentar o Botafogo; Rafael Paiva explicou.
Puma não fez parte da lista de relacionados do Vasco da Gama para o clássico diante do Botafogo. Bem fisicamente, o lateral foi ausência por opção do técnico Rafael Paiva.
Assim, durante entrevista coletiva após o empate em São Januário, Paiva foi questionado sobre a ausência de Puma. Então, o treinador explicou que Rojas ficaria como opção para a lateral e ele ganharia mais uma alternativa para o setor ofensivo. Além disso, o comandante revelou que é uma forma de manter uma competitividade saudável no grupo.
– Hoje a ideia foi deixar o Rojas como lateral. É um jogador que faz zagueiro pela direita, que faz a lateral, no jogo do Bahia levou os dois, por característica do jogo sabíamos que poderia usar os dois em algum momento e para hoje optamos tanto na função de como lateral e zagueiro, optamos por trazer mais um jogador de ataque – disse Rafael Paiva em entrevista coletiva, que completou:
– A gente tinha o Erik, Rayan, Payet, Clayton, Rossi… tentamos mexer também nos suplentes até para oxigenar o grupo e para manter todo mundo ativo. É uma estratégia para manter todo mundo físico e manter a competitividade saudável no grupo.
O próximo jogo do Vasco será diante do Fortaleza, na quarta-feira (3), às 20h, em São Januário. Atualmente, o Cruzmaltino ocupa a 16ª colocação na tabela de classificação com 11 pontos.