Rafael Paiva comemora vitória e evolução do Vasco na temporada

Rafael Paiva parabeniza os jogadores pelo bom momento do Vasco da Gama e mantém esperanças altas com o restante de 2024.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva, técnico do Vasco (Foto: André Durão)

O Vasco bateu o Vitória por 1 a 0 no Barradão, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão. Apesar da dificuldade de marcação no primeiro tempo, o Gigante da Colina respondeu às mudanças de Rafael Paiva no intervalo venceu o jogo com gol do zagueiro João Victor, após cobrança de escanteio perfeita de Dimitri Payet, que entrou no intervalo.

Com o resultado, o Vasco chega a 34 pontos na tabela, na oitava colocação. A sequência invicta de oito jogos coloca o time em posição para sonhar mais alto na tabela, e após o jogo, o treinador do Gigante da Colina elogiou a evolução do elenco na temporada. Para Paiva, deixar de sofrer gols no final das partidas é um dos pontos cruciais.

-A equipe tem amadurecido em todos os sentidos. Esse também é um aspecto que temos evoluído (não sofrer no fim), pelos gols que sofremos em alguns jogos. E tudo isso faz a gente evoluir. Esse também era um. Lógico que queríamos buscar o próximo gol para estar cada vez mais próximo da vitória, mas saber sofrer no final sem tomar gol tem sido fundamental.

O treinador destacou a coesão do grupo vascaíno e manteve as expectativas altas com o restante de 2024: o time segue na briga pela Copa do Brasil e saiu na frente no confronto com o Athletico, pelas quartas de final.

-Acreditamos muito no que a gente tem, e temos que acreditar porque eles têm dado resposta. Temos que dar o voto de confiança porque estamos conquistando coisas grandes. Estamos no oitavo jogo sem perder e nos últimos seis jogos são cinco vitórias. Então temos que dar os parabéns ao grupo e vamos tentar melhorar sempre com o que temos na mão.

O resultado em Salvador foi crucial para as pretensões do Gigante da Colina, que encurtou a distância para o G6 em um ponto. Agora, o time de João Victor e Rafael Paiva descansa durante a Data Fifa e volta aos gramados no próximo dia 11, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Rafael Paiva
1 comentário
  • Responder

    Estamos vencendo ou seja o Vasco está vencendo e , há muito que não víamos o time na primeira página da tabela , era sempre na segunda e ainda , na zona de rebaixamento , mas Paiva precisa urgentemente corrigir as saídas de bola tem sido muito lenta a interligação defesa , meio e ataque ,é preciso acabar com aquela irritante trocas de passes entre defensor meio e chutão do goleiro sem direção pois quem deve fazer lançamentos é o meio de campo procurando os lados é isso o que falta para tornar o time mais dinâmico .

Comente

Veja também
Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Vegetti perde pênalti contra o Atlético-GO
Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti se manifesta após especulações sobre saída do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti se manifestou em rede social após ter o nome cogitado em vários clubes brasileiros.