Rafael Paiva cobra eficiência do Vasco e explica escalação com 3 volantes

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva não ficou satisfeito com a atuação da equipe diante do Atlético-GO, pela Copa do Brasil.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva em entrevista coletiva (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Com um gol contra de Guilherme Romão, o Vasco venceu o Atlético-GO nesta terça-feira por 1 a 0 e se classificou às quartas de final da Copa do Brasil. Apesar do bom resultado, o técnico Rafael Paiva disse que a equipe poderia ter sido mais eficiente, matando o jogo ainda na primeira etapa, sem a necessidade de sofrer na reta final da partida.

“Acho que gente foi mais inteligente no primeiro tempo. Porém, não conseguimos matar o jogo quando tínhamos que matar. O Atlético-GO nos deu a bola e tínhamos que ter aproveitado mais. Apesar de eles não terem conseguido o resultado com o Mancini e agora com o Umberto, eles têm uma equipe muito potente”, disse Rafael Paiva.

O Vasco foi a campo com uma escalação de três volantes, um time considerado muito defensivo por grande parte dos torcedores do Cruzmaltino. Rafael Paiva explicou que os três jogadores no meio-campo tinham a função de reter mais a posse de bola.

“Para mim, a quantidade de volantes não condiciona o seu time a atacar ou defender. Os três volantes foram pensados para controlarmos a posse de bola e, assim, chegarmos mais ao ataque. Para mim, o futebol é função. Quando ele (volante) tiver que atacar, ele vai atacar. A respeito da forma de jogar, não gosto de oscilar, mas fomos competitivos no jogo desta terça”, explicou o técnico.

Classificado às quartas de final, o Vasco terá de esperar um sorteio feito pela CBF para conhecer seu próximo adversário na Copa do Brasil. O próximo jogo do Gigante da Colina é contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. A partida é neste sábado, às 21h30 (de Brasília), no Estádio de São Januário.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Rafael Paiva
Comente

Veja também
Mateus Carvalho em jogo contra o Grêmio
Mateus Carvalho recebe o 3º amarelo e não enfrenta o Corinthians

Pendurado para o jogo contra o Internacional, Matheus Carvalho recebe cartão amarelo e desfalca o Vasco da Gama contra o Corinthians.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
Foi pênalti? PC Oliveira analisa lance polêmico de Vasco x Internacional

O ex-árbitro Paulo César de Oliveira analisou o possível pênalti a favor do Vasco da Gama em jogo contra o Internacional.

Lucas Piton em Vasco x Internacional
Assista aos melhores momentos de Vasco 0 x 1 Internacional

Veja os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Internacional, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Torcida do Vasco protesta após nova derrota e xinga Rafael Paiva

O Vasco da Gama perdeu o terceiro jogo consecutivo e sofreu com protesto da torcida nas arquibancadas de São Januário.

Torcida do Vasco em jogo contra o Cuiabá, em São Januário
Público e renda de Vasco 0 x 1 Internacional em São Januário

Mais de 17mil torcedores acompanharam a derrota do Vasco da Gama diante do Internacional; renda ficou em mais de R$ 870 mil.