Rafael Paiva cita resgate de atletas e ressalta força do elenco do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva comentou a recente mudança de chave que alguns jogadores tiveram no Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura em jogo contra o Atlético-GO
Hugo Moura em jogo contra o Atlético-GO (Foto: Ingryd Oliveira/ ACG)

Uma semana após vencer o Corinthians pela primeira vez em 14 anos, o Vasco quebrou outro tabu nesta quarta, ao bater o Atlético- GO por 1 a 0 e emplacar a primeira sequência de quatro vitórias seguidas no Brasileirão desde 2012. O técnico Rafael Paiva comemorou o resultado, mas pediu pés no chão.

– Acho que para a gente o tabu é o menos importante agora. Muito satisfeito por como a equipe está rendendo, o que está jogando, o que está evoluindo, o que está tentando deixar dentro de campo, e para mim isso é mais importante. Os tabus são legais para a gente conversar e debater, mas o determinante é a forma como a equipe está jogando. É um jogo difícil e a gente conseguiu evoluir, acho que o caminho é esse, estou extremamente feliz pela vitória – disse.

Com o bom momento do time, a ansiedade do torcedor é pela estreia dos reforços que chegaram na segunda janela. Mais especificamente para ver Philippe Coutinho, que não foi relacionado para enfrentar o Atlético-GO. Paiva pediu calma aos vascaínos.

– A gente está tentando condicionar os jogadores que chegaram para estarem no nível do grupo. Estão trabalhando forte e temos que ver no dia a dia. Sei que está perto do jogo do Atlético-MG, mas a gente tem dois treinos para decidir. A gente não quer antecipar para não deixar a expectativa alta. Importante é tentar deixar o time organizado coletivamente. Quando acharmos que estão aptos, vão entrar. Não podemos deixar de falar dos jogadores que atuaram esses jogos, corresponderam, evoluíram muito. É uma briga sadia, naturalmente as coisas vão acontecer – explicou o técnico.

Rafael Paiva também comentou o momento de resgate de confiança dos jogadores. Nesta quarta, ele voltou a utilizar Galdames, que tinha perdido espaço no Vasco. O volante entrou no segundo tempo. Na partida passada, o técnico optou por Praxedes no time titular, escolha que ele manteve em Goiânia.

– O Galdames tem uma batida muito boa de fora da área. A gente tinha mapeado que o Atlético defende bem na área e a gente precisava de um finalizador. A gente buscou alguém que finalizasse de média distância. A gente não conseguiu porque o Atlético saiu mais e não conseguimos colocá-lo em condições para finalizar. É um jogador talentoso e temos que resgatar todo mundo. O Praxedes é um jogador que estava sendo contestado e mostrou qualidade. Mateus Cocão, Maicon, Léo. A gente sabe o potencial que eles têm. Confiamos neles, não pararam de trabalhar e temos que oportunizar para mostrarem. O Galdames vai evoluir muito. Tem muito potencial – defendeu Paiva.

O próximo jogo do Vasco é no domingo, às 16h, contra o Atlético-MG, na Arena MRV. O time volta ainda nesta quarta para o Rio de Janeiro e viajará para Belo Horizonte no sábado.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Rafael Paiva
Comente

Veja também
Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vasco vence o Volta Redonda pela Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17

As categorias Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama venceram o Volta Redonda por 1×0, pela rodada 6° da Taça Guanabara.

Vasco goleia o Artsul pela Copa por 5 x 1 pela Copa Rio Sub-20

O Vasco goleou o Artsul pelo placar de 5×1 no Nivaldo Pereira, em jogo válido pela 6º rodada da Copa Rio Sub-20.

Olho no rival! Escalação do Flamengo contra o Vasco

Confira escalação que o Flamengo usará no clássico deste sábado contra o Vasco da Gama, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Flamengo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado contra o Flamengo, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Definida a arbitragem de Vasco x Flamengo

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Flamengo, que acontece neste sábado, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem Vasco e Flamengo

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gam e Flamengo, no Maracanã, pela 5ª do Campeonato Brasileiro.

Vasco x Flamengo é o 3º clássico mais faltoso do Brasileiro; veja ranking

Jogo entre Vasco da Gama e Flamengo está entre os maiores em clássicos mais faltosos pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.