Rafael Marques ressalta estilo de Diniz, mas vê o de Cabo mais ‘compatível’ com Série B

O comentarista disse que o Vasco da Gama jogou melhor com Fernando Diniz, mas o estilo de Marcelo Cabo encaixava melhor com a Série B.

Marcelo Cabo orientando o time contra o Coritiba
Marcelo Cabo orientando o time contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

No programa Rodada Globo CBN desta segunda-feira (08), o comentarista Rafael Marques analisou o primeiro e o atual técnico do Vasco da Gama na temporada.

Ele se mostrou simpatizando do estilo de Fernando Diniz implementado no Vasco, mas vê que a forma como o time jogava com Marcelo Cabo mais “compatível” com a Série B.

– O melhor futebol apresentado pelo Vasco na Série B foi com o Diniz. Mas o mais compatível com a competição foi o Marcelo Cabo.

Com o primeiro, a equipe vascaína obteve 50% de aproveitamento na competição, superior aos 45% do atual. Um deixou o Gigante em oitavo na tabela, e outro está em nono no momento.

A partir disso, nenhum dos dois conseguiria levar o Gigante à Série A. No entanto, Marcelo Cabo pegou o time no começo da temporada, ajudou na montagem do elenco e ainda teve o Estadual de ‘laboratório’.

Em contrapartida, Fernando Diniz assumiu o Cruzmaltino em 12º na tabela, já com sérios riscos de não subir, com uma forte pressão e elenco formado. Inicialmente, o técnico ainda conseguiu, com o plus da chegada de Nenê, fazer com que o time ganhasse alguns jogos, mas logo as limitações vieram à tona.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.

Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma afirma que Salgado ignorou alerta sobe redução de sócios da associação

Vitor Roma, ex-VP de marketing do Vasco da Gama, disse que Jorge Salgado também não escutou plano para evitar esvaziamento.