Quintero exalta torcida, revela festa no vestiário e destaca entrega do elenco

O zagueiro Quintero exaltou a torcida do Vasco presente contra o Criciúma e revelou festa dos jogadores no vestiário após vitória.

Quintero durante jogo contra o Criciúma
Quintero durante jogo contra o Criciúma (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

“Morto de cansado”. Foi assim que se definiu Quintero, um dos principais jogadores do Vasco na vitória por 1 a 0 contra o Criciúma, neste sábado. O zagueiro elogiou muito a presença da torcida, que esgotou os ingressos do setor visitante. Após o fim da partida, os jogadores fizeram a festa com os vascaínos que estavam no Heriberto Hülse, ainda no gramado.

– Felicidade é a palavra. Alegria. É único o que a gente vive aqui no Vasco. Onde a gente vai está lotado, a torcida está acompanhando. Só tenho que agradecer a eles. O melhor agradecimento é o reflexo no campo, se entregando ao máximo para eles. Feliz por estar vivendo esse momento com o grupo.

Elogiado pela entrega na atuação por Maurício Souza, o zagueiro colombiano teve seu nome gritado pela torcida no fim do jogo. A comemoração que teve início no gramado terminou no vestiário, com muito baralho e música dos jogadores. Na saída do ônibus, eles ensaiavam dancinhas ao deixar o estádio. O clima foi de festa.

– Festa total, festa com todo mundo. Todos brincando, dando risada, comemorando. Eu penso que não pode ser a mesma coisa quando se perde e quando se ganha, a gente é ser humano. Como o Maurício falou: hoje comemora e amanhã já foca no próximo jogo. Esse grupo está muito focado para o principal objetivo nosso que é deixar o Vasco na Série A.

– Eles colocam funk, sertanejo, de tudo um pouco, e eu peço para colocarem reggaeton (risos). A gente também canta músicas da torcida – dedurou o zagueiro.

Quintero falou sobre o jogo complicado que fez o Vasco abrir nove pontos de vantagem para o quinto colocado. O zagueiro disse que a equipe tem entendido melhor como jogar a competição.

– Foi um jogo muito difícil, um jogo complicado para a gente. O Criciúma tem um time muito bom, tem jogadores de qualidade. Acho que o time se comportou muito bem. Mais no primeiro tempo que no segundo tempo. No segundo, fomos mais defensivos. Precisávamos da vitória, mas isso também é bom, porque a gente está sabendo, estudando muito bem a competição. Muito feliz pela vitória de hoje.

Anderson Conceição e Quintero foram os destaques da partida na parte defensiva. Bem atuantes nas bolas aéreas, os zagueiros ganharam praticamente todas as divididas pelo alto no confronto contra o Criciúma. O colombiano destacou a entrega do grupo.

– É o trabalho. É como sempre falo com o Anderson e o Boza, ou com quem estiver ali. Acho que não é só a gente. É o Léo, o Riquelme, que jogou muito bem, o Thiago que fez uma defesa incrível. Todo mundo correu muito. Raniel, Palacios, Yuri… o grupo todo está de parabéns.

Apesar da boa atuação, Thiago Rodrigues recebeu um cartão amarelo por retardar o reinício do jogo no segundo tempo e está suspenso para a partida contra o Sampaio Corrêa, no próximo sábado (16).

– O Thiago vai fazer muita falta. É um líder do grupo. Mas acho que quem entrar vai estar muito preparado para fazer um grande trabalho. Entra um, entra outro, e todos têm cumprido a função. Todo o grupo treina 200%, isso é reflexo do campo, da família que a gente está construindo. Com certeza o goleiro que o treinador escolher vai fazer um grande jogo – concluiu Quintero.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Quintero
Comente

Veja também
Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.

Loide teve atuação discreta na 1ª chance como titular no Vasco; veja números

Loide Augusto sofreu com a falta de entrosamento com o time e teve pouca participação em jogo contra o Corinthians.

Fábio Carille fica com cargo pressionado no Vasco

O técnico Fábio Carille pode ser demito do Vasco da Gama em caso de mais resultados negativos nesta semana.

Souza completa 2 meses sem jogar pelo Vasco

O volante Souza completou dois meses sem ser utilizado pelo técnico Fábio Carille no jogos do Vasco da Gama.

Benja critica time do Vasco contra o Corinthians e projeta futuro do Clube

Benjamin Back projetou o futuro do Vasco da Gama no Brasileiro após atuação contra o Corinthians, no último sábado.

Felipe Melo questiona posição e vê jogador está sendo sacrificado no Vasco

Felipe Melo questionou a forma com que o técnico Fábio Carille tem escalado Tchê Tchê no time do Vasco da Gama.

Atuação em derrota não condiz com justificativas de Carille; veja análise

O técnico Fábio Carrile mudou a escalação do Vasco, tirou peças importantes e acabou derrotado pelo Corinthians.

Defesa do Vasco acumula erros e falhas individuais, e sofre 7 gols em 3 jogos

O sistema defensivo do Vasco da Gama vira dor de cabeça para o técnico Carille, que terá pouco para ajustar o setor.

Estratégia de Carille falha e escancara problemas do time do Vasco

Derrota diante do Corinthians escancarou problemas de desentrosamento e falta de organização no sistema defensivo do Vasco.