Questões extra-Vasco impedem posse de Edmundo, Felipe e Pedrinho no conselho

Edmundo, Felipe e Pedrinho estavam na lista de 30 membros da Sempre Vasco para tomar posse no Conselho Deliberativo, mas não mais o farão.

Respectivamente, Pedrinho, Felipe e Edmundo, ídolos do Vasco
Respectivamente, Pedrinho, Felipe e Edmundo, ídolos do Vasco

O Vasco tem três ”desfalques” importantes na lista dos 150 conselheiros que vão tomar posse nesta sexta-feira. Os ídolos Edmundo, Pedrinho e Felipe, que estavam entre os 30 membros da Sempre Vasco com cadeiras no Conselho Deliberativo, não irão assumir os cargos por questões pessoais e outros compromissos profissionais. Assim, três suplentes já devem assumir os postos dos ex-jogadores na sessão que acontece nesta noite, de forma híbrida: online e presencial, na Sede Náutica da Lagoa.

Apoiadores de Julio Brant, os três ex-jogadores fizeram campanha para o candidato da Sempre Vasco nas eleições de 2020. Pedrinho e Felipe foram à São Januário no pleito do dia 7/11, enquanto Edmundo compareceu na sede do Calabouço na eleição do dia 14/11, que foi validada pela justiça e deu a vitória a Jorge Salgado, da Mais Vasco. Com o segundo lugar no pleito, a Sempre Vasco teve direito a 30 cadeiras no Conselho Deliberativo. Edmundo, Felipe e Pedrinho ocupavam, respectivamente, as posições 6, 7 e 8. Na última semana foram realizadas conversas para que ao menos um dos três tomasse posse como conselheiro, mas a ideia não avançou. Pedrinho e Edmundo atualmente trabalham como comentaristas esportivo. Felipe Maestro, em 2019, atuou como gerente de futebol da Ponte Preta, mas depois não voltou a trabalhar no futebol. Em 2020, principalmente no segundo semestre, se dedicou a campanha de Julio Brant.

Com a desistência dos ídolos cruz-maltinos, os suplentes Bruno Galasso Kauffmann, Victor José Leite Medeiros e Anderson Costa Vasquez assumem as como membros do Conselho Deliberativo.

O Esporte News Mundo fez contato com os três ex-jogadores, com a Sempre Vasco e com a Rede Globo, que responde pela assessoria de Pedrinho, mas não teve retorno até a publicação da reportagem.

Fonte: Esporte News Mundo

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
20 de setembro de 2021
Nenê mostra insatisfação com empate, mas celebra volta com gol a São Januário

Insatisfeito com empate do Vasco da Gama contra o Cruzeiro, Nenê não deixou de celebrar seu gol na retorno a São Januário.

Globo divulga nota se desculpando por erro em Vasco x Cruzeiro

TV Globo não informou que segundo gol do Vasco da Gama havia sido anulado e informou o placar final da partida errado.

19 de setembro de 2021
Falha de comunicação fez Fernando Diniz substituir Nenê por engano contra o Cruzeiro

Um equívoco fez com que o meia Nenê fosse substituído por engano no empate do Vasco da Gama diante do Cruzeiro.

Fernando Diniz comemora retorno da torcida a São Januário: ‘Ajudou demais’

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz comemorou o retorno do público ao Estádio de São Januário neste domingo.

Diniz mostra incômodo com mais um gol sofrido pelo Vasco nos acréscimos

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz não escondeu sua frustração com empate diante do Cruzeiro e detonou a arbitragem.

Fernando Diniz critica arbitragem e lamenta empate contra o Cruzeiro

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, critica a arbitragem e lamenta mais um empate do time na competição.

1º vascaíno a entrar em São Januário neste domingo celebra retorno: ‘Não tem igual’

O primeiro torcedor do Vasco da Gama a entrar em São Januário neste domingo, comemorou o retorno do público aos estádios.

Risível! Vasco divulga balanço do chamado ‘Evento Teste em Vasco x Cruzeiro’

Diretoria do Vasco da Gama divulgou o ‘Balanço evento-teste Vasco x Cruzeiro’, numa atitude cômica de exaltação do erro.

Torcedores reclamam e Vasco justifica escolha de laboratório para exames de Covid

Torcedores do Vasco da Gama se queixaram do valor salgado cobrado no ingresso e no teste de Covid-19, exigido para o duelo com o Cruzeiro.

São Januário recebeu 309 torcedores contra o Cruzeiro; veja a renda

Com volta da torcida para o jogo do Vasco da Gama contra Cruzeiro, São Januário recebeu 309 torcedores e uma renda de R$ 34.625.

Veja mais notícias