Questões extra-Vasco impedem posse de Edmundo, Felipe e Pedrinho no conselho
Edmundo, Felipe e Pedrinho estavam na lista de 30 membros da Sempre Vasco para tomar posse no Conselho Deliberativo, mas não mais o farão.
O Vasco tem três ”desfalques” importantes na lista dos 150 conselheiros que vão tomar posse nesta sexta-feira. Os ídolos Edmundo, Pedrinho e Felipe, que estavam entre os 30 membros da Sempre Vasco com cadeiras no Conselho Deliberativo, não irão assumir os cargos por questões pessoais e outros compromissos profissionais. Assim, três suplentes já devem assumir os postos dos ex-jogadores na sessão que acontece nesta noite, de forma híbrida: online e presencial, na Sede Náutica da Lagoa.
Apoiadores de Julio Brant, os três ex-jogadores fizeram campanha para o candidato da Sempre Vasco nas eleições de 2020. Pedrinho e Felipe foram à São Januário no pleito do dia 7/11, enquanto Edmundo compareceu na sede do Calabouço na eleição do dia 14/11, que foi validada pela justiça e deu a vitória a Jorge Salgado, da Mais Vasco. Com o segundo lugar no pleito, a Sempre Vasco teve direito a 30 cadeiras no Conselho Deliberativo. Edmundo, Felipe e Pedrinho ocupavam, respectivamente, as posições 6, 7 e 8. Na última semana foram realizadas conversas para que ao menos um dos três tomasse posse como conselheiro, mas a ideia não avançou. Pedrinho e Edmundo atualmente trabalham como comentaristas esportivo. Felipe Maestro, em 2019, atuou como gerente de futebol da Ponte Preta, mas depois não voltou a trabalhar no futebol. Em 2020, principalmente no segundo semestre, se dedicou a campanha de Julio Brant.
Com a desistência dos ídolos cruz-maltinos, os suplentes Bruno Galasso Kauffmann, Victor José Leite Medeiros e Anderson Costa Vasquez assumem as como membros do Conselho Deliberativo.
O Esporte News Mundo fez contato com os três ex-jogadores, com a Sempre Vasco e com a Rede Globo, que responde pela assessoria de Pedrinho, mas não teve retorno até a publicação da reportagem.
Fonte: Esporte News Mundo