Questão política teria motivado a interdição de São Januário; estádio já foi liberado  

Após interdição parcial, Vasco da Gama conseguiu autorização dos bombeiros, e São Januário vai receber a estreia da equipe no Carioca.

Estádio de São Januário
Estádio de São Januário (Foto: Getty Imagens)

A política associativa do Vasco, que recentemente elegeu Pedrinho como presidente, segue em ebulição. E com isso, o time de futebol profissional quase foi prejudicado com uma nova interdição de São Januário. Se no ano passado, o problema era de segurança pública, agora se tornou estrutural.

Recentemente, brigas políticas no clube colocaram grupos como verdadeiros rivais. E por isso, uma denúncia anônima fez o Corpo de Bombeiros fazer uma vistoria no estádio e encontrar irregularidades nas arquibancadas. Segundo o laudo, uma inconsistência no local fez com que a Colina Histórica fosse parcialmente interditada.

No Auto de Interdição expedido pelo Corpo de Bombeiros citavam o estado de conversação do local, que poderia causar danos aos torcedores. Prontamente, o Vasco garante que resolveu o problema e apresentou os laudos, que liberaram o clube de jogar no estádio e operar com o máximo de capacidade.

O laudo ainda dizia que o estado de São Januário poderia causar “risco sério e iminente de danos, assim como queda de acabamento e revestimento da estrutura”. O único lugar que ficou livre de interdição foi a área da tribuna que passou por recentes reformas.

Por enquanto, o confronto diante do Boavista, no dia 18 de janeiro, na estreia no Campeonato Carioca, segue agendado para a casa vascaína. Dentro do clube, entende-se que a questão política foi o principal causador do que chamam de “mal-entendido”. O Vasco também já identificou quem teria feito essa denúncia anônima.

Fonte: Itatiaia

Mais sobre:São Januário
Comente

Veja também
Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Pedido de concentração e discurso de Vegetti marcam bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.