Questão financeira emperra negociação do Vasco por Caio Dantas

Na expectativa de anunciar reforços para o setor ofensivo, o Vasco da Gama mantém conversas para ter o atacante Caio Dantas em 2022.

Caio Dantas em ação pelo Náutico
Caio Dantas em ação pelo Náutico (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

A tentativa do Vasco em contratar o atacante Caio Dantas esbarra em uma divergência financeira. Enquanto o clube carioca tem a preferência de conseguir um empréstimo sem custos, o Água Santa, clube paulista que detém os direitos do jogador, espera receber uma compensação.

Tanto em 2020 quanto em 2021, o Água Santa emprestou Caio Dantas gratuitamente a Sampaio Corrêa e Náutico, respectivamente. Repetir este modelo, em um primeiro momento, não é a intenção.

No começo do mês, o Vasco iniciou as tratativas com o jogador e o clube. Até o momento, não houve acerto. Caso a situação não evolua ou apareça outro interessado, o Água Santa pretende utilizar o atleta no Paulistão. O contrato com ele é até dezembro de 2023.

Caio Dantas deixou o Náutico, clube ao qual estava emprestado, no começo do mês para concluir a recuperação de lesão no tornozelo esquerdo. Desde então, o atleta faz fisioterapia em dois turnos no Água Santa. A lesão no ligamento deltoide foi sofrida no jogo contra o Coritiba, em 6 de novembro, e encerrou a participação dele na competição. Na época, era titular e um dos destaques da equipe pernambucana (marcou cinco gols em 10 jogos). Não foi necessário realizar cirurgia.

Em 2020, Caio Dantas foi artilheiro da Série B, com 17 gols. Na época, ele defendia o Sampaio Corrêa. Pelo bom desempenho, foi vendido ao chinês Guangzhou R&F FC. O negócio acabou desfeito pois ele não conseguiu entrar na China, país com fronteira fechada por conta da pandemia de Covid-19. Com isso, ele voltou ao Água Santa, que o emprestou ao Náutico. No primeiro semestre de 2020, Caio Dantas defendeu o Boavista-RJ. Ele marcou sete gols no Carioca.

Reforçar o setor ofensivo é uma prioridade da direção do Vasco. O clube encaminhou a contratação de Raniel, do Santos, e negocia com Diego Souza, ex-Grêmio. Até o momento, não definiu a permanência de Daniel Amorim, que pertence ao Tombense e estava emprestado.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Caio Dantas
Comente

Veja também
Veja como Pedro Emanuel pode escalar o Vasco contra o Bahia

Vasco da Gama terá mudança contra o Bahia por suspensão de Nuno Moreira. Veja como Pedro Emanuel pode escalar o time para o jogo.

Lamacchia e Pedrinho detalham projeto para novo CT do Vasco; veja

Em reunião com a Prefeitura do Rio, presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e Lamacchia apresenta projeto do novo CT; veja vídeo.

O detalhe que faz Santiago Sosa ser peça-chave no Vasco

Santiago Sosa está muito perto de assinar com o Vasco da Gama; veja como o argentino se encaixa no time de Pedro Emanuel.

Vasco destrava negociação e Sosa chega ao Rio nos próximos dias

O Vasco da Gama chegou a um acordo com o Racing por Santiago Sosa, que desembarcará no Rio nos próximos dias.

Marlon Gomes esclarece futuro na Europa e abre o jogo sobre volta ao Vasco

Ex-Vasco da Gama e atualmente no Shakhtar Donetsk, Marlon Gomes explica permanência na Ucrânia e cita volta ao Clube carioca.

Mauro Cezar dispara contra contratações do Vasco; veja a critica

O comentarista e flamenguista Mauro Cezar criticou as contratações do Vasco da Gama durante a recuperação judicial.

Pedrinho se reúne com prefeito do Rio para discutir projetos do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho tem reunião com o prefeito Eduardo Cavaliere para tratar sobre o futuro do Clube.

Colidio chega ao Rio e destaca carinho da torcida do Vasco

Novo reforço do Vasco da Gama para a sequência da temporada, Facundo Colidio desembarca no Rio de Janeiro e exalta torcida cruzmaltina.

Vasco negocia contratação de John Mercado; veja jogadas do atacante

O Vasco da Gama fez uma proposta por John Mercado, do Sparta Praga. A primeira oferta foi recusada, mas as negociações seguem.

Jair exalta profissionais do Vasco após retorno de grave lesão

Após ficar 11 meses afastado, o volante Jair destacou o trabalho do departamento médico e físico do Vasco da Gama.