Questão financeira emperra negociação do Vasco por Caio Dantas

Na expectativa de anunciar reforços para o setor ofensivo, o Vasco da Gama mantém conversas para ter o atacante Caio Dantas em 2022.

Caio Dantas em ação pelo Náutico
Caio Dantas em ação pelo Náutico (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

A tentativa do Vasco em contratar o atacante Caio Dantas esbarra em uma divergência financeira. Enquanto o clube carioca tem a preferência de conseguir um empréstimo sem custos, o Água Santa, clube paulista que detém os direitos do jogador, espera receber uma compensação.

Tanto em 2020 quanto em 2021, o Água Santa emprestou Caio Dantas gratuitamente a Sampaio Corrêa e Náutico, respectivamente. Repetir este modelo, em um primeiro momento, não é a intenção.

No começo do mês, o Vasco iniciou as tratativas com o jogador e o clube. Até o momento, não houve acerto. Caso a situação não evolua ou apareça outro interessado, o Água Santa pretende utilizar o atleta no Paulistão. O contrato com ele é até dezembro de 2023.

Caio Dantas deixou o Náutico, clube ao qual estava emprestado, no começo do mês para concluir a recuperação de lesão no tornozelo esquerdo. Desde então, o atleta faz fisioterapia em dois turnos no Água Santa. A lesão no ligamento deltoide foi sofrida no jogo contra o Coritiba, em 6 de novembro, e encerrou a participação dele na competição. Na época, era titular e um dos destaques da equipe pernambucana (marcou cinco gols em 10 jogos). Não foi necessário realizar cirurgia.

Em 2020, Caio Dantas foi artilheiro da Série B, com 17 gols. Na época, ele defendia o Sampaio Corrêa. Pelo bom desempenho, foi vendido ao chinês Guangzhou R&F FC. O negócio acabou desfeito pois ele não conseguiu entrar na China, país com fronteira fechada por conta da pandemia de Covid-19. Com isso, ele voltou ao Água Santa, que o emprestou ao Náutico. No primeiro semestre de 2020, Caio Dantas defendeu o Boavista-RJ. Ele marcou sete gols no Carioca.

Reforçar o setor ofensivo é uma prioridade da direção do Vasco. O clube encaminhou a contratação de Raniel, do Santos, e negocia com Diego Souza, ex-Grêmio. Até o momento, não definiu a permanência de Daniel Amorim, que pertence ao Tombense e estava emprestado.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Caio Dantas
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Vasco perde feio em receitas para o Flamengo, mas vence Botafogo e Fluminense

No comparativo, o Vasco da Gama arrecada R$ 659 milhões a menos que o Flamengo entre vendas, sócio-torcedor, direitos de TV e bilheteria.

Vegetti em jogo no maracanã
Queda ofensiva coincide com má fase de Vegetti no Vasco

O Vasco da Gama não marcou nas últimas duas partidas, mesmo período que o atacante Pablo Vegetti não balança as redes.

Hugo Moura, ao centro, no treino com o elenco nesta sexta-feira
Dúvida, Hugo Moura treina com o elenco nesta sexta; veja trechos da atividade

Tratado como dúvida, o volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, treinou com o elenco nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva segue com dúvidas na escalação contra o Athletico-PR

O técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ainda vai decidir a escalação para o jogo contra o Athletico-PR.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Tem chance? Saiba o cenário do interesse do Vasco em Álvaro Pacheco

De saída do Vitória de Guimarães, de Portugal, o técnico Álvaro Pacheco é um dos nomes no radar do Vasco da Gama.