Questão financeira emperra negociação do Vasco por Caio Dantas

Na expectativa de anunciar reforços para o setor ofensivo, o Vasco da Gama mantém conversas para ter o atacante Caio Dantas em 2022.

Caio Dantas em ação pelo Náutico
Caio Dantas em ação pelo Náutico (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

A tentativa do Vasco em contratar o atacante Caio Dantas esbarra em uma divergência financeira. Enquanto o clube carioca tem a preferência de conseguir um empréstimo sem custos, o Água Santa, clube paulista que detém os direitos do jogador, espera receber uma compensação.

Tanto em 2020 quanto em 2021, o Água Santa emprestou Caio Dantas gratuitamente a Sampaio Corrêa e Náutico, respectivamente. Repetir este modelo, em um primeiro momento, não é a intenção.

No começo do mês, o Vasco iniciou as tratativas com o jogador e o clube. Até o momento, não houve acerto. Caso a situação não evolua ou apareça outro interessado, o Água Santa pretende utilizar o atleta no Paulistão. O contrato com ele é até dezembro de 2023.

Caio Dantas deixou o Náutico, clube ao qual estava emprestado, no começo do mês para concluir a recuperação de lesão no tornozelo esquerdo. Desde então, o atleta faz fisioterapia em dois turnos no Água Santa. A lesão no ligamento deltoide foi sofrida no jogo contra o Coritiba, em 6 de novembro, e encerrou a participação dele na competição. Na época, era titular e um dos destaques da equipe pernambucana (marcou cinco gols em 10 jogos). Não foi necessário realizar cirurgia.

Em 2020, Caio Dantas foi artilheiro da Série B, com 17 gols. Na época, ele defendia o Sampaio Corrêa. Pelo bom desempenho, foi vendido ao chinês Guangzhou R&F FC. O negócio acabou desfeito pois ele não conseguiu entrar na China, país com fronteira fechada por conta da pandemia de Covid-19. Com isso, ele voltou ao Água Santa, que o emprestou ao Náutico. No primeiro semestre de 2020, Caio Dantas defendeu o Boavista-RJ. Ele marcou sete gols no Carioca.

Reforçar o setor ofensivo é uma prioridade da direção do Vasco. O clube encaminhou a contratação de Raniel, do Santos, e negocia com Diego Souza, ex-Grêmio. Até o momento, não definiu a permanência de Daniel Amorim, que pertence ao Tombense e estava emprestado.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Caio Dantas
Comente

Veja também
Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.