Quer o Vasco! Hernández tenta liberação do Peñarol e agente garante: ‘Tem que aceitar’

Pablo Betancourt, agende de Abel Hernández, cogitado no Vasco da Gama, disse que o presidente do Peñarol prometeu liberá-lo em nova oferta.

Abel Hernández celebra gol pelo Peñarol, do Uruguai
Abel Hernández celebra gol pelo Peñarol, do Uruguai

O Vasco da Gama trabalha com dois nomes de centroavante atualmente, posição que ficou ainda mais carente com a iminente saída de Pedro Raul. São os casos de Abel Hernández e Michael Santos, do Peñarol, do Uruguai, e do Talleres, da Argentina, na ordem.

Curiosamente, ambos são uruguaios. O caso do primeiro citado teve uma atualização, com a declaração do empresário do atacante, Pablo Betancourt. Segundo ele, existe a tentativa de Abel para sair do Peñarol, mas o presidente do clube, Ignazio Ruglio, tem sido um empecilho, mesmo tendo prometido aceitar uma nova oferta.

“Estamos brigando com o Peñarol porque seu presidente, Ignazio Ruglio, deu ao jogador a palavra de honra. Ele recusou uma oferta da China há dois meses e disse que aceitaria a próxima – disse o agente ao jornalista Lucas Pedrosa, que completou: “Sim. Tem que aceitar. Se não, podemos romper o contrato por justa causa”.

Carreira e Michael

Abel Hernández é um atacante conhecido internacionalmente. Com passagens pela Seleção do Uruguai, onde disputou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, o atacante de 32 anos já defendeu, em destaque, o Palermo, da Itália, e o Hull City, da Inglaterra, e já esteve no futebol brasileiro recentemente, casos de Internacional e Fluminense.

Em relação ao outro centroavante na mira, Michael Santos, o Cruzmaltino enviou uma proposta ao Talleres e espera uma definição. O uruguaio é o artilheiro do Campeonato Argentino com 13 gols e, valorizado no mercado e importante para o clube, não deve ser liberado tão facilmente.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho garante salários em dia no Vasco em caso de saída da 777 Partners

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho avaliou como ficarão as contas do Clube em um cenário sem a parceria com a 777 Partners.

Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Sair da versão mobile