Quer o Vasco! Hernández tenta liberação do Peñarol e agente garante: ‘Tem que aceitar’
Pablo Betancourt, agende de Abel Hernández, cogitado no Vasco da Gama, disse que o presidente do Peñarol prometeu liberá-lo em nova oferta.
O Vasco da Gama trabalha com dois nomes de centroavante atualmente, posição que ficou ainda mais carente com a iminente saída de Pedro Raul. São os casos de Abel Hernández e Michael Santos, do Peñarol, do Uruguai, e do Talleres, da Argentina, na ordem.
Curiosamente, ambos são uruguaios. O caso do primeiro citado teve uma atualização, com a declaração do empresário do atacante, Pablo Betancourt. Segundo ele, existe a tentativa de Abel para sair do Peñarol, mas o presidente do clube, Ignazio Ruglio, tem sido um empecilho, mesmo tendo prometido aceitar uma nova oferta.
“Estamos brigando com o Peñarol porque seu presidente, Ignazio Ruglio, deu ao jogador a palavra de honra. Ele recusou uma oferta da China há dois meses e disse que aceitaria a próxima – disse o agente ao jornalista Lucas Pedrosa, que completou: “Sim. Tem que aceitar. Se não, podemos romper o contrato por justa causa”.
Carreira e Michael
Abel Hernández é um atacante conhecido internacionalmente. Com passagens pela Seleção do Uruguai, onde disputou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, o atacante de 32 anos já defendeu, em destaque, o Palermo, da Itália, e o Hull City, da Inglaterra, e já esteve no futebol brasileiro recentemente, casos de Internacional e Fluminense.
Em relação ao outro centroavante na mira, Michael Santos, o Cruzmaltino enviou uma proposta ao Talleres e espera uma definição. O uruguaio é o artilheiro do Campeonato Argentino com 13 gols e, valorizado no mercado e importante para o clube, não deve ser liberado tão facilmente.