Quem será? As opções de Ramon para a vaga de Vinícius contra o Sport

Como garoto Vinícius lesionado, o técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, buscará uma outra opção para jogar na direita.

Ramon Menezes
Ramon Menezes (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na noite desta quinta-feira (13), às 20h, o Vasco da Gama enfrenta o Sport, em São Januário, em partida que marca a sua estreia no Campeonato Brasileiro. Para o jogo, no entanto, o técnico Ramon Menezes não poderá contar com o atacante Vinícius.

O garoto está se recuperando de uma lesão na panturilha direita, ele que se trata de um titular da equipe. Ainda precisando passar pela fase de transição, Vinícius ainda deve ficar de fora da partida contra o São Paulo, no domingo (16), às 16h, também em São Januário.

Ramon Menezes terá que quebrar a cabeça para escolher o seu substituto. Naturalmente, quem aparece à frente é o recém-contratado Guilherme Parede, que joga pelo lado direito do ataque, assim como Vinícius. O atacante, inclusive, está apto para o jogo, mas o longo período de inatividade, e os poucos treinos com o grupo, podem pesar contra a sua escalação.

Caso não opite por Guilherme Parede, Ramon Menezes tem outras opções. Em matéria, o site Extra separou outros candidatos para ser o substituto de Vinícius, que se encaixam mais como improvisações, sendo eles o lateral-direito Yago Pikachu e o meio-campista Martín Benítez.

Embora seja uma improvisação, o caso de Yago Pilkachu acaba sendo mais natural. O Camisa 22 já jogou diversas vezes como ponta direita em sua longa passagem pelo Vasco, inclusive no último jogo-treino contra o Volta Redonda. Se a opção acontecer, Claudio Winck pode ganhar uma chance na lateral-direita, ele que também pode ser utilizado na função de Vinícius.

Já o caso de Martín Benítez é mais difícil de acontecer, mas não impossível. A tendência é de que o Camisa 10 seja escalado mesmo no meio de campo, função que ele exerce bem e para onde foi contratado no Vasco, mas, como dito antes, não está descartado.

Leia mais sobreRamon MenezesVinícius
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Bibi celebra estreia pelo Vasco e mira vitória sobre o Bangu no Carioca Feminino

A goleira do Vasco da Gama, Bibi, não escondeu a felicidade pela estreia no profissional na goleada por 5×0 sobre a Portuguesa-RJ.

Vitor Roma revela que diretoria do Vasco foi unânime a homenagem a Dinamite

O ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, vai receber uma estátua em São Januário, que deve ser inaugurada em 25 de novembro.

Vasco TV mostra treino desta terça-feira na preparação para encarar o Náutico

Confira agora trechos do treino do Vasco da Gama nesta terça-feira, na preparação para o jogo contra o Náutico.

Fred Desimpedidos revela como Dinamite iniciou sua relação de carinho pelo Vasco

O apresentador do Desimpedidos, Fred, disse que o pai tem idolatria por Roberto Dinamite, o que influenciou na ligação com o Vasco da Gama.

SporTV transmite Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama enfrentará o Flamengo nesta quarta-feira pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Bruno Gomes exalta torcida, elogia trabalho de Diniz e projeta jogo contra o Náutico

O volante do Vasco da Gama, Bruno Gomes, reconheceu a qualidade do adversário, mas mostrou que o foco é somente a vitória.

MT e Caio Eduardo serão relacionados para Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

Caio Eduardo e MT estarão à disposição do técnico Igor Guerra no jogo entre Vasco da Gama e Flamegno pelo Brasileiro Sub-20.

Riquelme assina com Carlos Leite

Riquelme, lateral-esquerdo do Vasco da Gama, passou a ser agenciado pelo empresário esportivo Carlos Leite.

Vasco nunca foi derrotado pelo Náutico nos Aflitos

O Vasco da Gama cumula sete jogos no Estádio dos Aflitos, com duas vitórias e cinco empates, se mantendo invicto no palco do jogo de domingo.

Jornalista dinamarquês se impressiona com torcida do Vasco e São Januário

Buster Emil Kirchner se encantou com o Vasco da Gama ao ver a paixão da torcida e o Estádio de São Januário.

Veja mais notícias