Quem será? As opções de Ramon para a vaga de Vinícius contra o Sport

Como garoto Vinícius lesionado, o técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, buscará uma outra opção para jogar na direita.

Ramon Menezes
Ramon Menezes (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na noite desta quinta-feira (13), às 20h, o Vasco da Gama enfrenta o Sport, em São Januário, em partida que marca a sua estreia no Campeonato Brasileiro. Para o jogo, no entanto, o técnico Ramon Menezes não poderá contar com o atacante Vinícius.

O garoto está se recuperando de uma lesão na panturilha direita, ele que se trata de um titular da equipe. Ainda precisando passar pela fase de transição, Vinícius ainda deve ficar de fora da partida contra o São Paulo, no domingo (16), às 16h, também em São Januário.

Ramon Menezes terá que quebrar a cabeça para escolher o seu substituto. Naturalmente, quem aparece à frente é o recém-contratado Guilherme Parede, que joga pelo lado direito do ataque, assim como Vinícius. O atacante, inclusive, está apto para o jogo, mas o longo período de inatividade, e os poucos treinos com o grupo, podem pesar contra a sua escalação.

Caso não opite por Guilherme Parede, Ramon Menezes tem outras opções. Em matéria, o site Extra separou outros candidatos para ser o substituto de Vinícius, que se encaixam mais como improvisações, sendo eles o lateral-direito Yago Pikachu e o meio-campista Martín Benítez.

Embora seja uma improvisação, o caso de Yago Pilkachu acaba sendo mais natural. O Camisa 22 já jogou diversas vezes como ponta direita em sua longa passagem pelo Vasco, inclusive no último jogo-treino contra o Volta Redonda. Se a opção acontecer, Claudio Winck pode ganhar uma chance na lateral-direita, ele que também pode ser utilizado na função de Vinícius.

Já o caso de Martín Benítez é mais difícil de acontecer, mas não impossível. A tendência é de que o Camisa 10 seja escalado mesmo no meio de campo, função que ele exerce bem e para onde foi contratado no Vasco, mas, como dito antes, não está descartado.

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Operário-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quinta-feira, contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Vasco enfrenta o Operário-PR hoje às 19h pela Copa do Brasil

O duelo entre Vasco da Gama e Operário-PR será em São Januário, válido pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.

Nike apresenta camisas do Vasco e valores chama à atenção

A nike apresentou novas camisas do Vasco a lojistas em reunião e serão disponibilizadas em duas versões para os torcedores.

Vasco pode liberar mais jogadores até o meio do ano

Após Capasso e Souza, o volante Jair e o atacante Jean David podem deixar o elenco do Vasco nas próximas semanas.

Luiz Gustavo festeja momento no Vasco e projeta decisão na Copa do Brasil

O zagueiro Luiz Gustavo exaltou a ajuda de Fernando Diniz e se diz feliz pela oportunidade no Vasco da Gama.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Operário-PR

Fernando Diniz de manter a escalação do último jogo para enfrentar o Operário-PR nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Vasco sofre transferban por dívida pela contratação de Adson

O Vasco da Gama está impedido de inscrever novos jogadores, por causa do transferban da Fifa por dívida da compra de Adson.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira a arbitragem para o confronto entre Operário-PR e Vasco da Gama, que acontece nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira quais canais transmitem o jogo entre Operário-PR e Vasco da Gama, no Germano Krüger, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Meia do Operário-PR projeta duelo contra o Vasco

Um dos principais destaques do Operário-PR, meia Allano projeta duelo contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil.