Queda de rendimento faz Payet virar alvo de críticas no Vasco
Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet ainda não correspondeu às expectativas na atual temporada.

Neste último sábado (1), o jogador francês Dimitri Payet teve um desempenho apagado no confronto entre Vasco e Flamengo, válido pela primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca, no Estádio Nilton Santos. Enfrentando a equipe rubro-negra, o meio-campista foi acionado nos minutos finais do duelo, porém não conseguiu se destacar. A exibição de Payet foi o estopim para o comentarista Fernando Campos, que teceu duras críticas ao atleta.
A atuação discreta se soma a uma série de partidas em que não conseguiu se destacar, conforme apontado por torcedores nas redes sociais. Isso reforça a visão de que ele não tem conseguido reproduzir, no futebol brasileiro, o desempenho que teve em times como o West Ham.
A queda de rendimento aumentou as críticas, convertendo a expectativa inicial em decepção para grande parte da torcida vascaína. Agora, muitos consideram que o investimento no jogador francês não tem trazido o retorno esperado para alguém da sua qualidade.
Payet no Vasco
Desde que desembarcou em São Januário em agosto de 2023, Dimitri Payet desempenhou um papel fundamental na luta do Vasco contra a queda para a segunda divisão, contribuindo com gols importantes e recebendo aclamação da torcida como um verdadeiro salvador. No entanto, com o passar do tempo, seu desempenho despencou drasticamente.
Problemas físicos constantes afetaram sua continuidade em campo, e o desgaste natural da idade tem impactado sua capacidade de acompanhar a intensidade exigida no futebol brasileiro.
Quando foi anunciado pelo clube carioca, Payet chegou cercado de otimismo, sendo tratado como uma referência imediata e comparado a grandes craques que já brilharam no país. Com um histórico impressionante no futebol europeu, incluindo passagens marcantes por West Ham e Marseille, onde se destacou por sua precisão em cobranças de falta e jogadas habilidosas, esperava-se que ele elevasse o nível do time e assumisse o protagonismo. No entanto, diante de atuações instáveis, as críticas sobre seu rendimento têm se tornado cada vez mais frequentes.
Fonte: Esporte News Mundo
Fora Payet. Já foi quase 40 milhões em Salários até o momento. Não teve retorno essa contratação
O Paiet deveria se apresentar em um circo, pois só fica fazendo embaixadas e firulas em campo. O time todo tem medo de chutar a gol seja de qualquer distância. O importante é fazer gols nos adversários, para vencermos. SV. O técnico Carlille tem que deixar de ser retranqueiro. Tem que atacar sempre que tivermos a bola e o Leo Jardim chutar sempre para a área adversária. Nada de toquinhos para os lados. SV.
O Paiet deveria se apresentar em um circo, pois só fica fazendo embaixadas e firulas em campo. O time todo tem medo de chutar a gol seja de qualquer distância. O importante é fazer gols nos adversários, para vencermos. SV.
Jogadores do nível de Payet, Coutinho, Sousa, Alex, Sforza, e tem mais alguns. Vieram com a missão de fazer a diferença, mas, até agora a diferença só foi no bolso deles. Um Nova Iguaçu, América mineiro, Água Santa, Sampaio Correia, e quem vocês lembrarem, deram doador no Vasco. E eu craques eles tem? E o Vasco não consegue montar um time nem pra chegar na final do carioca.
Vcs só podem estar de sacanagem! Queda de rendimento. O cara do joga 10 minutos por jogo e o Coutinho faz o que? Qualquer jogador brasileiro de um nível médiocre já teria chutado o balde com esta situação. Enfim, ele não é protegido e não e6 o queridinho como também não e apadrinhado. Em suma, esta matéria parece que é para influenciar a opinião de torcedores negativamente em relação ao Payet